A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 5 de maio de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

E o Botafogo, hein?


Remo: Botafogo conquista três ouros no Campeonato Sul-Americano Máster.

Menos de uma semana após conquistar medalhas de bronze e prata com a paraguaia Gabriela Benitez na Regata Internacional de Piediluco, na Itália, o Botafogo voltou a ter destaque no cenário internacional de remo. Desta vez com três medalhas de ouro, conquistadas por Anderson Nocetti e Manoela Penna, neste último final de semana, no XV Campeonato Sul-Americano de Remo Master, em Florianópolis.

Nocetti, recém contratado pelo Botafogo, venceu nas categorias Single Skiff A (até 35 anos), Single Skiff B (até 42 anos) e ao lado de Manoela Penna, venceu no Double Skiff Misto A. A competição sul-americana, da qual o Alvinegro disputou três provas, contou com atletas de seis países.

Sempre bem humorado, Anderson Nocetti avaliou sua participação na competição:

- Sou um remador master, que ainda ganha dos sêniores - afirmou o remador, que recentemente venceu a seletiva da Confederação Brasileira de Remo, a qual visava a formação da equipe titular desta temporada. Entre os planos de Nocetti, está mais uma classificação para os Jogos Olímpicos. O remador alvinegro representou o país em Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008).

Manoela Penna analisou a dobradinha de ouro com Anderson Nocetti:

- Foi uma grande responsabilidade e um prazer enorme remar com o Nocetti - disse a remadora, que chegou no clube ao Botafogo de 1997 e fez parte da equipe feminina Campeã Estadual em 1998. Esta é a segunda conquista sul-americana da atleta pelo Botafogo.



A seleção do Campeonato Carioca 2010 foi escalada nesta segunda-feira, em um evento realizado em uma casa de shows do Rio de Janeiro. E foi uma verdadeira celebração do Botafogo, clube campeão estadual depois de conquistar a Taça Guanabara e a Taça Rio. Cinco jogadores alvinegros foram escolhidos os melhores de suas posições, além do técnico Joel Santana, que foi o mais aplaudido da noite. O goleiro Jefferson foi apontado o craque, e o atacante Caio, a revelação. Vagner Love foi eleito o "Craque da Galera". Na cerimônia, o Botafogo também recebeu, oficialmente, a taça do Estadual.

Eis os eleitos:

Seleção: JEFFERSON (Botafogo); Léo Moura (Flamengo), FÁBIO FERREIRA (Botafogo), Thiago Martinelli (Vasco) e MARCELO CORDEIRO (Botafogo); LEANDRO GUERREIRO (Botafogo), Willians (Flamengo), Conca (Fluminense) e Phlippe Coutinho (Vasco); HERRERA (Botafogo) e Vagner Love. Técnico: JOEL SANTANA (Botafogo).

Ainda foram eleitos:

Craque: JEFFERSON (Botafogo); Atleta revelação: CAIO (Botafogo); Craque da Galera (voto popular): Vagner Love (Flamengo)

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo