A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 5 de maio de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Cadê o Imperador?


Adriano ainda briga por um lugar entre os convocados que disputarão a Copa do Mundo na África do Sul. Por isso, sua ausência no treino deste sábado à tarde, justificando apenas à noite por meio de sua assessoria de imprensa, pode pesar mais do que em outros dias. Jorginho, auxiliar da seleção brasileira, esteve presente no Ninho do Urubu.

O gerente Isaías Tinoco, que não recebeu um telefonema do atacante, tentou estabelecer contato de qualquer maneira: ligou para a mãe, a avó, os primos e a assessoria de imprensa, mas não teve sucesso. Por isso, passou na casa do jogador após o treino, mas percebeu que não havia ninguém.

Esta é a primeira vez que Adriano falta a um treino após a demissão do vice de futebol Marcos Braz, no último dia 23. Até então, as ausências do jogador tinham o aval da diretoria, que informava que ele havia sido liberado. Nessa sexta-feira, ele deixou o treino se queixando de dores nas costas, mas não fez tratamento.

Mas a assessoria de imprensa de Adriano divulgou um comunicado à noite para justificar a ausência do atacante no treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu, à tarde. Ele teria passado o dia com a mãe, Rosilda, devido a um problema grave com ela, sem especificar qual. 

Ainda segundo o comunicado, Adriano compareceria ao treino na manhã deste domingo, novamente no Ninho do Urubu, e se explicará ao técnico Rogério Lourenço. 

Na visita que fez ao Ninho do Urubu neste sábado, o auxiliar da seleção brasileira, Jorginho, testemunhou um fato recorrente em 2010 no Flamengo: a ausência de Adriano dos treinamentos. Esta foi a 12ª vez que o Imperador faltou ao trabalho no ano, sem contar quando já estava liberado previamente ou quando foi ao clube, mas saiu mais cedo sem realizar qualquer atividade.

Segundo o programa "Troca de Passes", do SporTV, o atacante foi visto em Ipanema na tarde desse sábado, na companhia de Joana Machado, com quem teria reatado o relacionamento, após uma separação no mês passado.

No entanto, não são apenas as faltas a treinos que marcam o ano de Adriano no Flamengo. Ele tampouco tem realizado com frequência os treinos regenerativos nos dias seguintes aos jogos. Costuma ir ao Ninho do Urubu ou à Gávea, mas fica apenas alguns minutos, não realiza qualquer atividade física e vai embora - muitas vezes sem sequer trocar de uniforme. A consequência disso é o visível mau condicionamento físico que ele tem apresentado desde a pré-temporada.

Uma das poucas vezes em que Adriano faltou a um treino com a liberação prévia da diretoria e com uma justificativa plausível foi no dia 25 de março.

Na ocasião, ele não foi à Gávea por ter de prestar depoimento na 22ª DP (Penha) por suposto envolvimento com traficantes.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo