A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 21 de abril de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Artigo 6º, parágrafo 2º

Como já foi dito pelo aqipossa, o Flamengo é PENTA. E agora Ricardo Teixeira decreta: O Sport foi o único campeão de 1987.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pôs fim no dia 14 de Abril de 2010, a uma das maiores polêmicas dos últimos anos no futebol brasileiro. (polêmica essa, que as Organizações Globo-Marcio Braga Inc. trataram de te fazer engolir por 23 anos) Em uma assembleia realizada com representantes das federações estaduais, a entidade reconheceu o São Paulo como primeiro clube pentacampeão brasileiro e definiu que a chamada “taça das bolinhas” deve seguir para o Morumbi.

A CBF também informou que o troféu deve ser entregue ao clube tricolor pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A boa notícia para o São Paulo surge dois dias depois da eleição presidencial do Clube dos 13, que teve como vitorioso Fábio Koff, reeleito por mais três anos (as Organizações Globo-Kleber Leite Inc. se fudeu também) e apoiado por Juvêncio. A CBF, por sua vez, apoiava a candidatura de Kléber Leite, ligado ao Flamengo.

A Taça das Bolinhas foi criada pela CBF para ser originalmente entregue ao primeiro clube que conquistasse pela quinta vez o título do Campeonato Brasileiro.

A CBF, através do parecer do seu Departamento Jurídico, decidiu que cabe ao São Paulo Futebol Clube a posse definitiva do troféu representativo do Campeonato Brasileiro, denominado em Regulamento, no artigo 4º, Copa Brasil (Taça de Bolinhas).

O parecer do Departamento Jurídico levou em conta o Regulamento do Campeonato Brasileiro de 1987, que teve a participação de 32 clubes, divididos em duas chaves, denominadas Módulo Verde e Módulo Amarelo. O Regulamento, em seu artigo 6º, parágrafo 2º, dispunha que o campeão e vice-campeão de cada módulo disputariam, em quadrangular, os títulos de campeão e vice-campeão brasileiro de 1987 e a classificação para a Taça Libertadores da América de 1988.

Por tanto, o Regulamento existia, foi analisado, e verificado, que Marcio Braga é o maior mentiroso do futebol brasileiro, quem sabe, mundial. Marcio Pinóquio Braga, fez a nação sem noção, acreditar que uma taça de bolinhas de isopor, valia um título na mão grande. Coitado dos torcedores. Acreditaram... Mas ainda veremos por mais 23 anos, a Rede Globo lutando por uma “justiça”. Ainda bem que sou inteligente. Não caí nessa.

Como se verifica, sendo campeão brasileiro de 1987, o Sport, e não o Flamengo, cabe então ao São Paulo a posse definitiva do troféu Copa Brasil por ter sido o primeiro clube a conquistar o campeonato brasileiro cinco vezes alternadamente (1977, 1986, 1991, 2006 e 2007).

E o Márcio Pinóquio ainda está tentando, de forma desesperada, fazer com que você acredite que uma ata de reunião de uma entidade, tem valor determinante sobre outra. Querem que você caia nessa historinha novamente. A tal ata diz que o Presidente do Sport, aceitaria dividir o título de 87. Mas é o Sport, ou a CBF quem decide o campeão?

Você não vai cair nessa de novo, vai? Vai ser enganado por mais 23 anos?!? Chega disso. É penta e acabou. Parece criança que não quer perder o brinquedinho, ô para!!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo