A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 22 de julho de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Então, pra que e pra quem a FlaPress mente?


O torcedor brasileiro, e principalmente o do Rio de Janeiro, de forma geral conhece o seu clube. Conhece a sua história, suas glórias e suas tristezas. Guarda geralmente na memória, as mais recentes. A maioria desconhece pontos mais antigos, ou menos importantes, daqueles que só obras literárias podem mostrar. Depende do torcedor ter acesso a tais livros.

É correto afirmar, e é 100% certo, que hoje em dia a informação vem de muitas fontes diferentes e isso destoa das décadas anteriores. Os anos 80 e 90 foram uma maravilha para a FlaPress. Mentindo, escondendo e mostrando apenas o que queria que o torcedor soubesse. Era a o tempo do papel, o jornal propriamente dito. As ondas dos rádios se dissipam tão rapidamente quanto se ouve as notícias segundos depois. Não existe memória para rádio. Se bem que muitas já disponibilizam suas programações online para acesso posteriores. Mas não nos anos 80 e 90… Assim como ninguém vivia gravando os programas de TV em VHS para a posteridade, não é mesmo? Como fazer para guardar tanta fita de vídeo?

Assim é que o que a FlaPress informava nas décadas passadas ficava apenas na memória do torcedor. A mentira se aderiu ao torcedor de tanto ele ler, ouvir e ver a mesma coisa, sem no entanto, ter fontes diferentes para averiguar e comprovar ser verdade ou não. A diferença entre ele guardar apenas o que é mais recente, mas ter guardado as mentiras mais antigas da FlaPress é que a FlaPress repetiu e repete várias e várias vezes. Tornando por repetição, a mentira em verdade.

Então, hoje, pra quem a FlaPress mente? Pra que mente?

Ao separar os torcedores, analisamos mais friamente alguns casos.

Você, tricolor, não precisa de ninguém para te explicar que o Fluminense não precisa pagar série B nenhuma. Você sabe que naquele ano não houve campeonato da CBF por impossibilidade da justiça comum. A Copa João Havelange foi o nome dado pelo Clube dos 13 ao torneio nacional daquele ano, organizado por ele. A competição não poderia ter divisões, pois se caracterizaria como a competição da CBF. Por isso, juntou todo mundo, 116 clubes, numa única competição. Por isso não houve segunda divisão para o Fluminense pagar. Não houve terceira divisão e nem a Quarta. Assim, sendo, nem o Fluminense e nem nenhum dos times que em 2000 deveriam estar na Série B, tem que pagar porra nenhuma. A culpa de tudo foi do Gama, no caso Sandro Hiroshi e de mais ninguém. Então a FlaPress não mente para o tricolor acreditar que ele é o Rei do Tapetão, já que a verdade é de conhecimento do próprio tricolor. Pra quem e pra que ela mente?

O Botafoguense sabe mais que qualquer um por exemplo, que seu time foi o melhor do Brasil e do mundo, se não o segundo, para alguns santistas, por causa de Pelé, nos anos 60. O Botafogo e o Santos foram os melhores times de todos os tempos no Brasil, com certeza. Mas é duro para este torcedor ter que ver as notícias de seu time não falarem sobre esse histórico. Você que é torcedor do Botafogo, já ouviu diversas vezes outros torcedores dizerem que o Botafogo é time pequeno. A Imprensa não desmente isso. Porque? Pra que? A FlaPress recentemente inventou que botafoguense é chorão, que reclama de tudo, mas qualquer alvinegro sabe bem o motivo das reclamações. O prejuízo de 2007/2008/2009 foi simplesmente o que seria o único PENTA campeonato no Rio de Janeiro de qualquer time, já que o Botafogo foi campeão em 2006 e 2010. Pra quem e pra que ela mente?

O Vascaíno sofre mais, pelo menos nesses últimos anos, devido a volta de Eurico Miranda. Desde 2000, com o caso da propaganda do SBT às costas, o Vasco da Gama sofre nas mãos da Globo de forma contínua, já que antes de 2000, sofre como os demais há mais tempo. Prejuízos contantes na arbitragem e matérias massificadas na FlaPress para destruir o orgulho vascaíno. E a história do eterno vice campeão é uma das grandes mentiras que a FlaPress já fez contra o Vasco. Notamos o caso do SBT  na camisa em 2000 que coincide com o jejum de títulos cariocas. O último em 2003 e depois somente em 2015. É só coincidência? Mas não para por aqui. Nesse mesmo período, por causa do TRI vice 99/00/01 para o Flamengo, o Vasco foi vice campeão apenas mais duas vezes, em 2004 e 2014. E o vascaíno sabe bem o porque. Então porque a FlaPress mente dizendo que o Vasco é o time dos vice campeonatos e o time da Federação? Os títulos do Flamengo, de forma irregulares, no período do jejum do Vasco não entram na suspeita da Imprensa, porquê? Pra quem e pra que ela mente?

A FlaPress mente! E mente para desestabilizar quem sabe da verdade. A FlaPress não quer ninguém unido para brigar com ela. Ela não pode vencer se Vasco, Botafogo e Fluminense lutarem contra ela e contra o Flamengo, verdadeiro e único vilão e responsável pela deterioração do Futebol carioca.

Vendo de forma simples os casos em separado, a maioria dos torcedores só quer saber do seu próprio time. Não estão interessados em saber dos seus adversários. Na opinião do Aqipossa é um erro grave, pois se não se sabe a grandeza do adversário, não temos a noção real da vitória contra ele. Mas o torcedor é assim. Não conhece a fundo o adversário. Por isso, pensando na maioria deles:

O vascaíno e o botafoguense acreditam nas mentiras da FlaPress contra o Fluminense.
O tricolor e o vascaíno acreditam nas mentiras da FlaPress contra o Botafogo.
O botafoguense e o tricolor acreditam nas mentiras da FlaPress contra o Vasco da Gama.

Será que em separado se dão conta de que ocorre contra cada um deles, o mesmo que ele faz aos demais? Ao ouvir as mentiras sobre seu time, ditas pelos outros torcedores, ele se dá conta que faz o mesmo contra os outros? A FlaPress adora isso. É a propaganda gratuita de destruição que ela tem. São os próprios torcedores que desestabilizam a luta contra a FlaPress.

Mas a FlaPress não conta mentiras que afetem negativamente a imagem do Flamengo. Para isso, bastaria ela falar a verdade, mas não fala. Não existe ponto negativo do Flamengo sendo mostrado na Imprensa para que vascaínos, botafoguenses e tricolores acreditem nelas.

Então, pra quem ela mente se cada um sabe que ela está mentindo quando ela fala do seu próprio time?

A explicação pode ser um tanto complexa e com certeza há vários motivos. O amor ao ridículo time da Gávea é um deles. O ódio aos adversários que, cada um ao seu tempo, ridicularizaram o Flamengo na história é outro. Mas um dos principais motivos é fazer tudo parecer tão ruim sobre os outros, que não percebam que o Flamengo é o mais podre de todos.

Fazendo o torcedor atacar o inimigo dela, a FlaPress vai deixando protegido o Flamengo. Ela com isso, criou o “senso comum do torcedor”. Vira a verdade dita pelo próprio torcedor. Ela só precisa jogar a isca, o que faz publicando matérias direcionadas ao senso comum do torcedor. Quando o torcedor se defender dizendo que é coisa da FlaPress, os outros vão dizer que não, pois são os adversários quem estão dizendo.

Na próxima parte dessa matéria, vamos ver o que é esse senso comum e ver como fazem para fazer a mentira virar verdade.

Contra quem lutamos? Contra nós mesmos ou contra a FlaPress?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo