A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Flamengo é citado como principal suspeito de suborno pelo MP e Globo esconde

http://goias24horas.com.br/wp-content/uploads/2013/06/esconder-620x450.jpg
Ontem, dia 11 de Setembro, sites pela internet informaram que o Ministério Público de São Paulo concluiu que a Portuguesa foi subornada para escalar o jogador Héverton na última rodada do campeonato brasileiro de 2013, menos de 24 hora após o Flamengo cometer o mesmo erro, ou seja, usar um jogador irregular na partida. Ambos os times foram punidos pelo STJD pela irregularidade e como a Portuguesa estava uma posição abaixo na tabela de classificação, ao perderem 4 pontos, a Portuguesa se manteve abaixo do Flamengo, sendo então, rebaixada para salvar o Flamengo. O Fluminense que também se salvou, terminou na frente dos dois, e também escaparia no caso de ter sido apenas a Portuguesa ou apenas o Flamengo a cometer a irregularidade.

A primeira matéria informando a conclusão do MP-SP foi do Estadão. Veja aqui.


Na matéria, de link acima, temos a informação:


O Estadão deixa claro que quem se salvou foi o Flamengo e embora cite o Fluminense, este estava apenas ameaçado, mas como sabemos que, se alguém pagou a Lusa para escalar um jogador que estava irregular, este alguém tinha que saber dessa condição de irregularidade do jogador. Héverton foi julgado no mesmo dia que André Santos do Flamengo. Quem sabia de Héverton, sabia também de André Santos. É óbvio que se o Fluminense tivesse chegado a pensar em subornar a Portuguesa, ele não o faria, já que um dia antes, o Flamengo já havia feito, DE GRAÇA, o que a Portuguesa faria cobrando.

Após o Estadão noticiar, outros sites o fizeram, na grande maioria das vezes, citando o Jornal O Estadão. Clique no nome para ver a matéria.



Reparemos que não há diferença no conteúdo:




Novamente, a informação:


Vamos lembrar novamente que se alguém pagou a Lusa para escalar um jogador que estava irregular, este alguém tinha que saber dessa condição de irregularidade do jogador. Héverton foi julgado no mesmo dia que André Santos do Flamengo. Quem sabia de Héverton, sabia também de André Santos. É óbvio que se o Fluminense tivesse chegado a pensar em subornar a Portuguesa, ele não o faria, já que um dia antes, o Flamengo já havia feito, DE GRAÇA, o que a Portuguesa faria cobrando.



Embora repetitivo, eis a informação:


Antes mesmo do Yahoo Esportes mostrar o que você já viu aqui, uma hora antes, o próprio Yahoo Esporte noticiava de forma breve e também cita o Flamengo:




Notamos que embora fosse uma matéria rápida, uma prévia da que saiu uma hora depois, mais completa, o Yahoo já falava do Flamengo como suspeito:


Mas se o Ministério Público de São Paulo abre frente para investigar também o Flamengo, mesmo tendo o Aqipossa há quase um ano atrás informado que ele estava envolvido, porque a Globo escondeu isso ao fazer a sua matéria?

Vejam e comprovem:



Mas procure por "flamengo" na página e não encontrarão. Não há menção do time na matéria, muito menos como suspeito. Escondido e protegido pela Globo, como sempre foi, há décadas.

Não há explicação para tal fato. Pelo menos, não para os leitores comuns. Mas para nós, a explicação é uma só: FlaPress.

Fizemos a imagem do print da página da Globo para que você veja que não há o nome do Flamengo na matéria. Mas você pode também acessar o link da matéria abaixo, mas não garantimos que no futuro, haja edição:




Não fosse o fato de não citar o Flamengo, a matéria da Globo induz que houve erro em vez de algo premeditado, contrariando as investigações:

"Segundo as duas linhas de apuração, o então presidente Manuel da Lupa e alguns de seus colaboradores mais próximos foram beneficiados pelo erro do clube - que permitiu que um jogador suspenso fosse escalado na última rodada do torneio, em jogo contra o Grêmio, no Canindé. A Lusa foi punida com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro e, por isso acabou rebaixada para a Série B do Brasileiro."

O erro não permitiu nada. Quem permitiu foram os envolvidos no esquema que propositalmente forçou Héverton a jogar.


LEMBRE-SE:

Se alguém pagou a Lusa para escalar um jogador que estava irregular, este alguém tinha que saber dessa condição de irregularidade do jogador. Héverton foi julgado no mesmo dia que André Santos do Flamengo. Quem sabia de Héverton, sabia também de André Santos. É óbvio que se o Fluminense tivesse chegado a pensar em subornar a Portuguesa, ele não o faria, já que um dia antes, o Flamengo já havia feito, DE GRAÇA, o que a Portuguesa faria cobrando.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo