A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Postado por Unknown

De volta!

Buenas, senhoras e senhores!

Primeiramente peço desculpas pela longa ausência. Não adianta culpar somente estudos/falta de tempo porque não é verdade. Isso pesou, mas quando tive a oportunidade de escrever, muitas  vezes a preguiça falou mais alto. Então endosso aqui as minhas desculpas aos leitores, aos colegas, e acima de tudo ao Mauro, que confia em mim para manter esse espaço funcionando e certamente decepcionou-se com essa longa parada.

Mas estou de volta aí para comentar o dia-a-dia do nosso amado tricolor nesse ano que se inicia cheio de expectativas, o ano de 2013.

Pois  bem, infelizmente deixei de comentar fatos importantes no final do ano passado, como a despedida 171 (comentarei isso outro dia) do glorioso Olímpico Monumental e a inauguração da, esperamos, mais gloriosa ainda, Arena.

Mas não vim aqui somente para pedir desculpas. O que nos interessa é a perspectiva para esse ano no qual nossas esperanças se renovam (como fazemos há 12 anos consecutivos) acerca de reconquistar o Brasil e a América. Para não sobrecarregar um só post com muitos assuntos, vamos falar de mercado aqui.

Manutenção do grupo


BAITA negócio manterem o Souza. Volante qualificadíssimo. Bom marcador, habilidoso, veloz, inteligente, tranquilo. Sem dúvida, manter um jogador como ele é um negócio tão importante  quanto trazer caras novas para o elenco.

BAAAAITA negócio manterem o Zé. Cérebro do time, organizador das jogadas, jogador mais velho do elenco que parece o mais jovem, e ÁGIL. Essa é a palavra-chave para um time hoje em dia: agilidade para pensar. Sempre lembrando que o Barcelona não deve ser levado em conta em nenhuma generalização.

E, Pará, desculpa cara. Você é competente mas não merece letra maiúscula no início da frase. Gosto que tenham te mantido, mas vou ser sincero, não te acho um bom jogador. Mas não tem nenhum muito melhor por aí, então é bom poder contar contigo de novo.

Pô Luxa, deposito a maior fé em você, acho que é o cara que pode nos levar de volta ao topo, mas vamos combinar né, abaixa a crista um pouco. Nada de querer ser estrelinha aqui. Foram poucos episódios, mas não pense você que vai virar o dono do clube. O Grêmio é maior que você e que tudo, então não se meta de pato a ganso, ok? Continua treinando e escalando a equipe que é o que você faz de melhor.

Saídas

Marquinhos, filhão, espero que você nem esteja mais em Porto Alegre. Sério, eu não aguento mais olhar para essa sua cara de nojinho do jogo. Parece que em toda a dividida a tua canela é de porcelana e a do adversário é de titânio, tchê! Já vai tarde. Vai lá divertir o meu amigo Bruno, que ele também ficou feliz que tu voltou para o Avaí. É esperar pra ver.


Gabriel, você é um puta jogador, sério mesmo. Duvido que haja no Brasil, hoje em dia, um lateral direito que jogue tudo o que tu já jogou um dia. Mas barraqueiro e cachaceiro, te quero mais é lá pras bandas da Padre Cacique* mesmo. Não adianta o cara ser bom de bola e fora do campo não querer nada com nada.

Gilberto Silva é um excelente zagueiro. Mas antes mesmo do fim do campeonato anunciou que sairia para o nosso concorrente direto na busca pela Libertadores, o Galo. Falta de profissionalismo total. Se não está focado, que vá embora mesmo. Mas não deixa de ser uma grande perda em termos de qualidade.

Julio Cesar, grande lateral, andava escanteado por aqui. Muito mais jogador do que o Pico. Porém, jogador de qualidade que não recebe oportunidade, claro que vai buscar um lugar para jogar. Tem razão ele, mas o Grêmio perde um ótimo jogador de esquerda. E o próprio Pico também sai. Lateral razoável, mas com a cabeça no mundo da Lua. Não sabe se cuidar fora de campo, engorda e bebe. Não fará tanta falta.

E, enfim, o Naldo. Zagueiro limitadíssimo que não tem bola pra ser titular do Grêmio. Contudo, somado ao Gilberto, são dois zagueiros a menos aqui. Precisamos repôr. Mas tecnicamente, não fará falta para mim.

*Padre Cacique: avenida na qual localiza-se o Beira-Lago, famigerado estádio do coirmão vermelho.

Chegadas


Dida, Dida... tanta rejeição que sofre. Vou te dizer uma coisa: não é que seja mau goleiro, muito, muitíssimo pelo contrário, é de nível de seleção. Mas é que o Marcelo é muito querido pela torcida. Vamos à história de Marcelo no Grêmio. O Marcelo é o único jogador do elenco atual que permanece do grupo da Batalha dos Aflitos. E aquilo foi em 2005, há  8 anos. Desde lá, vive na sombra de outros goleiros que passaram por aqui. Durante a Copa América de 2011, quando o Victor foi pra seleção, teve a oportunidade de disputar 7 (ou 8) jogos como titular pelo Brasileirão. Ali que o conceito do Victor junto à torcida começou a cair, pois além das falhas do nosso titular na época, vimos que  no banco estava um goleiro seguro e confiável, condição da qual não desfrutava antes, e que não nos deixaria com saudades de Victor caso este fosse embora. Quando Victor, no início de 2012, anuncia repentinamente sua saída para o Galo, a torcida ficou mais aliviada do que triste. Victor já vinha falhando e começava a comprometer sua imagem junto à massa. Uma saída  que preservou a figura de um goleiro que fez muito por nós e afirmou a figura de um outro em ascensão. Foi nesse ano que tivemos a melhor defesa do campeonato junto ao campeão Fluminense (saudações ao colega Aloisio pelo título, ainda estava devendo). Ou seja, um rapaz humilde, gremista, fiel ao clube e à torcida, educado, que joga um ano e arrasa no campeonato, ser repentinamente substituído por um ancião recém contratado? Vacilo, Luxa. Vacilo, direção.

Willian José, bom centroavante. Chega para ser reserva, mas um reserva de qualidade. Agora temos o Moreno de titular e dois reservas que dão conta do recado, Willian e André Lima. Bola dentro. Literalmente, eu espero.

Cris. Já foi um grande zagueiro, inclusive sendo convocado à seleção. Ninguém desaprende a jogar bola, mas a idade avançada, 35 anos, pode complicar. Espero que jogue tudo o que sabe. Se jogar, temos um xerifão de confiança para chefiar a nossa área.

Jean Deretti, meia e promessa do Figueirense do nosso amigo Bruno. Diz o Bruno que o guri entende da bola. Jogou bem contra o Esportivo na estreia do Gauchão. Vamos ver, espero que confirme. Pra ter sido trocado por 3 jogadores tem que ser bom mesmo.

Emiliano Insúa é um excelente lateral esquerdo. Pode ser a contratação mais importante da temporada caso confirme-se (o que é quase certo), porque não temos ninguém lá. Desculpa Alex Telles, mas você veio do Juventude e é uma incógnita. Pelo sim, pelo não, quero ver Insúa no Grêmio logo.

Marquinho, que o Aloisio deve conhecer bem. Gostaria que se possível ele deixasse nos comentários o que pensa do jogador. Que eu me lembre da sua passagem pelo Flu, era bom. Mas quem melhor do que um torcedor do clube pra dizer? Fico no aguardo. Será reserva. Mas um bom reserva, assim como o Willian José.

E, afinal, Eduardo Vargas. 5ª contratação mais cara do futebol brasileiro nesse início de ano, após 10 semanas de negociação, desde o negócio quase confirmado, até perder a vantagem para o São Paulo, e finalmente anunciá-lo como o camisa 8 gremista para a temporada. Na Universidad de Chile, era craque, leia-se 2º melhor jogador da América no ano em que o Neymar destruiu. Mas no Napoli não se adaptou. Isso me assusta, pois existe muito jogador que só rende em um clube. Mas se jogar tudo o que jogou um dia, tem tudo para nos conduzir à reconquista do continente e, por que não?, do mundo.

Enfim, temos uma perspectiva muito boa para o primeiro ano desde 1987 sem nenhum número repetido (curioso, não?). Um grande 2013 para a nação gremista e para todos os torcedores inteligentes e esclarecidos do Brasil. Nossa luta contra a FlaPress continua!

E que venha a LDU!

Abraços!

Divulgue esse artigo


Postada por Unknown. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo