A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 23 de setembro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Sim, eles mentem. São uns fracos.

"Boicotemos!" É assim que termina seu excelente texto, José Augusto Catalano, no Panorama Tricolor, um ótimo local do Fluminense na Internet.

Quem nos avisou sobre isso, foi um leitor anônimo que deixou em um comentário do post Jon Jones arrebenta a cara da Globo no UFC 152.

Mas o texto apenas termina dessa forma, por isso o AQIPOSSA assim o começa. Como sabemos, o AQIPOSSA é o melhor site contra a FlaPress que existe. O mais completo. Não poderia faltar o texto de José Catalano. Mas porque boicotar?

No texto, Catalano diz entre outras coisa:

O Vasco não ganhou nenhum jogo em agosto. Entrou, então, em crise. Todas as reportagens globais davam conta da situação terrível vivida em São Januário. A crise passou com o time estando em quarto lugar o tempo inteiro. Nesta semana que passou, os principais assuntos foram a falta d água no Vasco, o sapato alto no Flu (sim, isso foi questionado aos jogadores e divulgado na tv) e a grande recuperação do Flamengo (sic) no empate com o Grêmio.

Que recuperação? Não vencem há sete jogos – ou seja, setembro inteiro – o time é o pior do segundo turno, tendo feito dois pontos apenas, pior do que Atlético Goianiense e Palmeiras, que fizeram quatro cada um (ontem, o Palmeiras chegou a sete). Alguém duvida que se fosse algum outro time do Rio, estaria decretada a crise final e o termo “rebaixamento” seria presença constante nas reportagens? Mas não se fala nisso. As reportagens da semana enalteceram os reforços, mostraram um novo candidato a galinho de quintino e enalteceram o grande empate com o Grêmio, terceiro colocado. Comparando, o Flu perdeu o jogo para o último colocado – que jogou bem – e foi acusado de sapato alto. O Grêmio perdeu dois pontos para o último colocado do turno e ai se enalteceram as qualidades do esquadrão flamenguista.
(sic) Ok, existe o bairrismo que também influencia estas manchetes, mas sabemos que não é só isso. Sete jogos sem vitória e último lugar no turno seriam crise terminal nas Laranjeiras ou em São Januário. Mas não na Gávea.

A imprensa (esportiva neste caso) mente? Não. Distorce. Subverte. Molda aos seus interesses. Embrulha pra presente. O efeito disso na grande massa é um só. Tomar tais informações como verdades absolutas. Com isso temos a aceitação geral de um sem-número de mentiras e o abafamento de tantas outras notícias, tais como a existência de 25 funcionários do Flamengo empregados no escritório da vereadora-presidente. Esta notícia sumiu. Foi devidamente abafada, pois não interessa criar uma crise na Gávea. Imaginem se dona Patrícia fosse presidente de qualquer outro clube carioca? Alguma dúvida de que teria virado escândalo?

(...) muita gente fala que a existência da tal Fla-press é choro de perdedor, imaginação de vascaíno por complexo de inferioridade etc. Tudo isso cai por terra quando você ouve um jornalista com muitos anos de O Globo, grande especialista em samba, falar abertamente sobre a Fla-press dentro da própria empresa e cita um por um dos responsáveis.

Por último, braço a torcer pro grande amigo vascaíno Helinho Mendes, que me conclama há meses a boicotar as transmissões de futebol da globo. Sempre neguei, sob o argumento de que temos de ouvir o que o inimigo diz para poder refutar a besteirada. Nesse fim de semana passado tive de dar o braço a torcer (...) Não há nada que se possa fazer quanto a essa imundície a não ser o boicote puro, simples e definitivo. Se os moradores de Liverpool podem boicotar por TRINTA anos seguidos o The Sun por mentir, por que não podemos fazer o mesmo?


"Boicotemos!"



Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo