A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Postado por Bruno

Confirma a reação



Desculpem a demora por postagens, fiquei sem tempo, mas agora voltei. E vamos ao que interessa: a nossa reação.

Após a vitória contra o Corinthians, o time ganhou um novo ânimo para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta. Começamos mal, levamos um gol de bola parada, mas conseguimos a virada ainda no primeiro tempo, com o time jogando bem. Mas depois, tivemos o mesmo problema do jogo contra o Náutico: deixar de jogar.

O segundo tempo foi um desastre total, e após muita pressão, tomamos o inevitável empate. O time só dava chutão pra frente. Perdemos a posse da bola e levamos sorte em não tomar uma virada.

O empate poderia ser considerado bom, afinal a Ponte vinha de uma boa sequência de jogos. Mas nós fomos para o intervalo vencendo, e o mínimo que poderia se esperar era que o time jogasse pro gasto e segurasse a vitória, coisa que tinha plena capacidade de fazer.

Então, receberíamos o Cruzeiro em casa. Jogo onde tínhamos que vencer para confirmar a reação. E vencemos.

No primeiro tempo jogamos bem, fizemos o necessário e saímos vitoriosos com um GOLAÇO de falta de João Paulo. O time sentiu muito a falta de Fernandes, que é o maestro do atual meio campo. Pra mim, Márcio Goiano deveria ter entrado com Botti, que é um meia que pensa, mas preferiu Ronny. Ficamos sem criatividade, afinal Ronny é meia-atacante, não meia-armador. Mas conseguimos sair com a vitória.

Já no segundo, tomamos mais pressão do Cruzeiro, que veio a todo custo para buscar o empate e uma possível virada. Contamos com a sorte, pois o Cruzeiro perdeu vários gols, bolas que bateram na trave, passaram raspando ou que pararam em milagres de Wilson. Mas ao final do jogo, retomaríamos o controle do jogo, e em belo passe de Túlio, Hélder recebeu na esquerda e cruzou perfeitamente para Aloísio (que está em excelente fase), matar o jogo e fazer 2 a 0, para o delírio da torcida alvinegra. Depois, debaixo de gritos de olé (desnecessário, mas valeu pela festa), o Figueira fez mais dois gols, que foram anulados pelo bandeira. Não vi os lances pela TV, mas parecia posição legal. 

Fim de jogo, e 3 pontos na tabela, é isso que importa. A rodada foi boa e ruim ao mesmo tempo para nós, e hoje ainda há jogos para darmos aquela secada. O importante é conseguir os resultados e ao fim do campeonato sair da zona e permanecer na série A. Domingo, temos difícil compromisso com o Bahia, que me parece que vem numa crescente. Empate não pode ser considerado um resultado ruim, mas devemos lutar até o fim pela vitória, que é o que mais precisamos nesse momento.

Confiram os gols da partida Figueirense 2 x 0 Cruzeiro:





Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo