A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 26 de agosto de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Pensando no VASCO.

Começamos o ano de 2012 com vários objetivos à atingir. Fizemos boa campanha no estadual, mas não vencemos. Fizemos boa campanha na Libertadores, que era a nosso principal objetivo, e não vencemos.

Pois bem!

Veio o campeonato brasileiro e começamos como sempre, com a obrigação do título. Terminou a primeira parte do campeonato. O momento é de repensar o que podemos esperar do Vasco no restante da única competição que nos restou.

Estamos na 4ª posição com chances de título, mas ele é possível?

Como torcedor quero acreditar que sim, mas precisamos mudar de postura a partir de agora.

CONFIANÇA, ATITUDE E AUTONOMIA.

Não temos mais nada a conquistar em 2012 e a vaga na libertadores não vai saciar a nossa fome de conquistas. O momento é delicado, perdemos 4 jogos e em 3 deles, posições na tabela. Temos que voltar a vencer dentro e fora de casa.

Não temos mais como exigir a saída do Cristóvão, a essa altura uma mudança de comando seria fatal. Não adianta lamentar os jogadores que saíram e os que chegaram. Jogadores passam e o VASCO fica.

Esse é um ponto importante. A imprensa fica destacando quem saiu e assim abalando a confiança da nossa torcida.

Vamos ver quem já se foi e como esses jogadores estavam no time.

Diego Souza - Era chamado de vaga-lume pela imprensa, pois oscilava nos jogos, quase sempre apagado e com lampejos de jogador decisivo. Irritava a torcida e foi substituído e vaiado em vários jogos. Foi embora e a imprensa diz que o Vasco perdeu poder de decisão. É verdade, lembro bem do jogo com o Corinthians em São Paulo pela Libertadores.

Romulo - Ficou fora por contusão e nos jogos da seleção. O Vasco continuou vencendo. É um grande jogador, mas o time estava longe de depender dele.

Alan - Era reserva de luxo. Entrou em vários jogos e fez grandes partidas.  Muito habilidoso e jogava em várias posições. Para mim, uma grande perda, ainda mais pela opção da saída do Fagner. Hoje, vendo as atuações do Auremir sentimos a sua falta. Mas o Jonas ainda não jogou e quem sabe ele não entra bem?!!?

Fagner - Tem feito muita falta, mais pelas atuações atuais da lateral direita. Passou por má fase um pouco antes de sair. O time seguiu vencendo.

É claro que todos eles foram fundamentais para o time. Mas assim como, saíram Anderson Martins, Bernardo, Elton e outros.

O time seguiu...

Entraram Juninho, Carlos Alberto, Wendell; essa é a dinâmica do futebol.

Comentam que nos tem faltado elenco. Concordo em partes.

O Felipe esta no banco e poderia ser titular.
O Tenório esta no banco e será titular.
O Eduardo Costa era o titular na Copa do Brasil e esta no banco.
As opções da zaga saíram do banco.

O que nos tem faltado é atitude.

Não interessa se seremos campeões. O certo é que com essa postura cairemos ainda mais. Tentar novas opções como com Tenório, Felipe e Jonas entrando de início, já seriam algumas mudanças para evitar a nossa previsibilidade.

Em busca do encaixe perfeito, tanto perdido, tanto desejado.

Buscar a vitória com ousadia é uma obrigação, não podemos abrir mão de vencer. Perdemos tudo que podíamos perder e a reação tem que começar.

Já no próximo jogo contra o Grêmio, vencendo retomamos uma posição na tabela. Sabemos que arbitragem no Brasil é política e não questão técnica. Juninho reclamou ao final do jogo contra o Fluminense pela inércia da nossa diretoria em relação aos erros que sempre acontecem.

Não podemos ficar lamentando e sim tomar uma posição de autonomia em relação aos interesses do Vasco. A diretoria deveria focar no título brigando contra tudo e contra todos, ao invés da fidalguia que nos fez emprestar o nosso estádio a um concorrente direto ao título.

Esta na hora de acordar, ainda nos resta uma esperança e é nela que ainda insisto em acreditar.

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.” Charles Chaplin.

Divulgue esse artigo
 

Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo