A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 29 de julho de 2012
Postado por Bruno

Botafogo 1 x 0 Figueirense - Põe na conta



Mais uma derrota e mais uma rodada na lanterna. Eu não vi o jogo todo, escutei pelo rádio. Cheguei tarde em casa e só deu pra ver dos 5 minutos do 2° tempo pra frente. Pelo que eu vinha escutando e o que eu vi, o Botafogo teve amplo domínio do jogo. O Figueirense teve boas chances só no começo do 1° tempo, e claro, pra variar, Aloísio as desperdiçou. depois disso, só deu Botafogo. O 2° tempo mesmo foi até vergonhoso, só eles ficavam com a  bola e nós corríamos atrás. Apesar do gol do Botafogo ter sido aquela cagada, eles mereciam a vitória.

Por não ter muito o que falar do jogo, já que é sempre a mesma coisa, vou analisar o time que entrou jogando e dar algumas sugestões.

Na defesa, entramos com o Fred e Anderson na zaga. Pelo que eu vi, o Fred fez uma boa partida, merece mais uma chance, só que tem o Canuto, que é bom zagueiro e tem chances de ganhar a vaga. Já o Anderson Conceição é inseguro e só mete chutão pra frente, não tem saída de bola. Na verdade, se o adversário botar um pouco de pressão na saída, o time entrega. Se não fosse o goleiro Ricardo e um pouco de incompetência do ataque do Botafogo, o placar teria sido mais elástico.

 E o Pablo na direita, hein? Não tem condições técnicas nenhuma de ser titular de uma série A, mas é o que temos pro momento, infelizmente. Vinha fazendo uma boa partida (leia-se: sem comprometer) até ser expulso infantilmente (comprometeu! Reflexo do que eu disse, sem condições técnicas pra série A). Pelo menos tem vontade, diferente do seu companheiro na lateral-esquerda, Guilherme Santos, que perdeu a vontade de correr a muito tempo. Se está sem vontade, coloca o Marquinhos, que fez uma partida contra o Bahia na lateral-esquerda.

E o goleiro? Titular absoluto, com toda a certeza. Ricardo fez outra excelente partida, boas defesas e muito seguro. Não teve culpa no gol, onde o chute do Andrezinho desviou no zagueiro Anderson e traiu o Ricardo. Mesmo assim, ele quase pega. Wilson, que estava sem vontade, já perdeu a posição.

Agora o meio de campo. Entramos com 3 volantes e um meia. Acredito que a formação foi certa, estávamos jogando fora de casa contra o Botafogo, temos que marcar bem e sair no contra-ataque. Foi assim que conquistamos muitos resultados importantes ano passado, e nesse ano não tinha que ser diferente. Mas o técnico só pecou em quem ele escalou. Entramos com Jackson, Túlio, Doriva e Almir como camisa 10. Aí não tem quem aguente. Doriva e Almir não tem condições de serem titulares do Figueirense. O Jackson é rápido, desarma bem e tem raça. O Túlio dispensa comentários, 36 anos e joga muito. Ali eu entraria com Pittoni e Deretti de camisa 10. Já vimos ano passado e esse ano que o Deretti é habilidoso, além de jogar de meia, uma posição tão carente nesse elenco. E outra, esse ano foi campeão do Torneio 8 Nações com a seleção brasileira sub-20, jogando todas as partidas de titular e sendo muito elogiado pelo técnico. E estava convocado pra outro torneio na Argentina, porém uma lesão de última hora fez ele ser cortado. Alguém duvida de que ele tem capacidade de ser titular desse time? Já o Pittoni faz a função de terceiro homem de meio de campo, marca e sai jogando. Quando o Maicon não podia jogar ano passado, entrava ele ou o Coutinho (esse tem empresário forte). Nesse time, ele e o Deretti são titulares fáceis.

E o ataque? Jogamos com Ronny e Aloísio (o vaca braba). O Ronny é meia, e não atacante. O Argel veio com essa de que ele é atacante, mas só ele acha isso. Ronny sempre jogou de meia, e sempre vai jogar. Claro que, com 3 desfalques no ataque, ele deveria ter entrado, mas jogando de meia, num 4-5-1. Só que aí, tem um problema: o vaca braba, vulgo Aloísio. Êta homem ruim! Esse adora perder gol. Não tem condições nenhuma de ser titular. Aliás, nem o Deivid do Flamerda e nem a minha vó perderiam aqueles gols. Só o Aloísio mesmo. E outra, não é de hoje que ele perde esses gols. Esse aí só faz gol naqueles times de estadual que são semi-amadores, que nem na 4° divisão jogam. Mas o técnico não pode fazer nada, com 2 suspensos e um impedido de jogar por cláusula contratual, não tinha outro pra botar.

Tendo isso em vista, escalarei o time que considero ser o melhor pro momento. Com asterisco as posições que precisamos de contratações. Aqui vai:
Ricardo ; Guilherme Santos (Marquinhos), Anderson Conceição*, Fred (Canuto) e Pablo** ; Jackson*, Túlio, Pittoni* e Deretti* ; Caio e Loco Abreu.

** Urgente!

Precisamos de reforços em posições que a torcida já alerta desde o estadual: 1 zagueiro, 1 lateral-direito, 1 volante, e 2 meias.

Nossa situação é complicada. Mas vale gastar dinheiro agora e contratar jogadores bons para se recuperar no campeonato, do que cair pra série B e perder essa grana que estão ganhando com cotas de TV, patrocínios e etc. O torcedor do Figueirense já está quase confirmando a queda do time pra série B, e agora estamos naquela do "vamos ver até onde vai". Vale relembrar que, com essa diretoria, vamos é a lugar nenhum. Protestos precisam e devem ser realizados o mais rápido possível. Ou tomamos uma ação imediatamente, ou vamos tomar um golpe que vai ser difícil e demorado de se curar. E falo no sentido de ficarmos na série B, sem elenco e sem dinheiro. Como sempre, só com o maior e eterno patrimônio do clube: sua fiel torcida.


Divulgue este artigo.


Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo