A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 15 de dezembro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Esse é o objetivo do AQIP

O AQIP alerta sobre a perda de tempo que certas pessoas tem. Não se deve convencer um flamenguista de nada. Eles são melhores iludidos.

A força principal de desmascarar a verdade, é elucidar os que estão de fora. Aqueles que não entendem vão preferir ficar ao lado do que a maioria disser, então, defenderão o estrume vermelho e preto em uma discussão, simplesmente porque só ouviram falar que o Framengo é melhor nisso, naquilo, e naquilo outro e por aí vão.

Também estarão aptos a permitir que seus filhos sejam flamenguistas, coisa que deveria ser considerada crime, por maus tratos à menor de idade. Filhos indecisos, só os que os pais não se importam com futebol. Se o pai ou até mesmo a mãe em alguns casos, gosta de futebol, o filho já terá algo para escolher, mesmo sendo os dois pais, torcedores do mesmo clube. Esse filho sempre estará mais atento ao futebol, pois até mesmo outras pessoas da família, sempre vão brincar com ele dizendo pra não torcer pro time do pai, torcer por outro, coisa e tal. A criança conhece outros nomes de clubes, conhece outras opções, não ficam presos a uma só opção.

Mas os pais não sendo ligados em futebol, o filho fará o que? Escolherá o que ele mais gostar? Não. Vai escolher o que é melhor pra ele. Vai escolher aquele que mais vence, o que menos tem "coisa ruim" a seu respeito, vai optar por aquele que mais vê na TV.

O filho, ao perguntar à esses pais sobre qual time escolher, ouvirá deles também o que mais vence, o que menos tem "coisa ruim" a seu respeito, vai optar pelo que eles mais vêm na TV... Nunca um pai que não se importa vai dizer pro filho não ser flamenguista, pois em sua falsa convicção, nesse caso, vai querer ver o filho feliz, pois também ele é iludido, enganado pela FlaPress. A verdade deve ser dita à esses.

É completa perda de tempo e desperdício de trabalho em dizer coisas mais produtivas. Deve-se gastar o tempo com aqueles que tem a mesma opinião. Aí sim, a mensagem é passada. Notem que isso acontece no AQIP, quando encontramos alguém que nos lê e tem a mesma opinião, e dizem: "Até que enfim encontrei alguém que pense como eu" ou "ainda bem, pensei que só eu via isso".

As pessoas compreendem o que se passa na mídia. Só não pensam que podem encontrar um meio de desenvolver a ideia. Acabam acreditando que, ou estão errados, ou que vão ser tachados de "malucos", "céticos" ou coisa que o valha, como o famoso "você tem inveja do mengão".

Essa resistência em permanecer desconfiando do que se passa na mídia, é bombardeada constantemente com mais e mais notícias em prol do objeto de orgulho deles, o protegido time da beira da Lagoa. Fica difícil de abrir a boca com amigos para falar que não acredita, pois é provável que esse amigo não veja a mesma coisa, mesmo que não seja torcedor do Esgoto da Gávea, vulgarmente conhecido como Flamengo.

Esse bombardeio contra a resistência entre torcedores é mais cruel ainda. Sabendo da necessidade do torcedor de conversar e discutir sobre futebol, o gosto que ele tem pelo time e sabendo que 99,99% dos casos, ele nunca vai abandonar o futebol, qualquer polêmica é bem vinda para a FlaPress. A arma deles é ridicularizar. Quem gostaria de numa discussão, ser ridicularizado e chamado de chorão, viceíno, bambi, ou invejoso, ou simplesmente terem que ouvir que seus times já caíram para a segunda divisão ou que não tem título disso ou daquilo... Essa é a defesa da FlaPress, e que ela nem precisa usar, pois quem vai usar a arma contra quem já percebeu que a proteção existe, são os "peões" flamenguistas, cegos e burros, que farão o que mais conhecem: Repetir provocações.

Quem reclamar é "chororô". Quem disser que o título não valia nada, é "invejoso". Quem torcer contra o outro (isso é comum a todos) é recalcado. Quem não chega a campeão é eterno vice. Pensem bem e respondam a si mesmos, leitores, e não ao AQIP: Quem nunca ouviu essas afirmações acima? O que falta encaixar no pensamento para terem a certeza que a FlaPress é muito mais do que eles dizem pra se proteger? Qual a ficha que ainda não caiu pra entender que falar mais não é tendência e muito menos "venda de jornais"?

Um exemplo recente:

Esse assunto do vice, é para amedrontar o vascaíno. Um torcedor que fique com medo de chegar no fim e ser vice, já vai imaginando o inferno que vai ser sua vida no trabalho, na escola se o time perder uma final, antes mesmo do jogo começar. Felizmente, a maioria dos vascaínos é conhecedora dos fatos e sabe que o urubu tem mais vice.

Então, é perda de tempo falar com os flamenguistas. É mais vantajoso desvendar a mentira e trazer à tona a verdade aos não-flamenguistas. Mesmo sendo a longo prazo, é viável. Afinal, quer mais longo prazo que teve o militarismo e a Globo pra fazer o Flamengo ser o que ele é hoje?

Só que o tempo não pode ser perdido. Quanto mais tempo se perde, mais longo será o prazo. E o AQIP já alertou sobre isso em Nossos filhos não terão times de verdade pra escolher no futuro. (Não deixem de ler)

Esse é o objetivo do AQIP. Alertar a quem precisa ser alertado.

Saudações à todos.

(Post dedicado ao amigo Gil e publicado originalmente em 09/03/2012)

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo