A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Nossos filhos não terão times de verdade para escolher no futuro.


Em A maioria é sempre burra e protegida Orlando Pontes disse que "ne­nhuma criança terá outra op­ção de escolher um time para torcer que não seja o Flamen­go", ele está coberto de razão. Vamos ver como está o total de jogos que a FlaGlobo já passou e ainda vai passar pelo menos até dia 24 de Agosto:

(Copie e cole no seu Orkut, Facebook, Twitter, e mais o que você puder para divulgar)


Com 57 jogos já disputados e mais 3 por disputar, (um é hoje) a FlaPress vai despejando merda atrás de merda na cabeça das nossas crianças. E é merda mesmo. 25 jogos foram do Flamengo. O Vasco que é o segundo que mais apareceu, tem OITO jogos a menos. Se oito jogos já fazem diferença, imaginem o Fluminense que tem QUINZE!!?!!?

Mas imaginem mesmo o Botafogo que tem DEZENOVE!!!!

São 41,66% para o protegido da Globo, o time do faz de conta. Tantas vezes aparecendo assim na tela da Globo, só a novela... Fora que hoje em dia, mesmo tendo programas esportivos na "telinha", nós do mundo real, nos deparamos com Flamengo na Ana Maria Braga, na chamada para o RJTV, no RJTV, na chamada para o Globo Esporte, no Globo Esporte, no Jornal Hoje, no RJTV Segunda Edição, no Jornal Nacional, na chamada pro Jornal da Globo (aquele do fim do expediente) e no próprio Jornal da Globo. Fora o Fantástico quebrando o protocolo e passando gol de Sábado no Domingo, se o Flamengo jogar Sábado, o que não acontece se Vasco, Fluminense ou Botafogo jogarem também.

É... A coisa tá feia... Mas não pra nós. Pra Globo. Sim, leitores. Como sabemos que foi a Globo quem comprou o R10 pro Flamengo, e ela tem que ter retorno que ainda não teve 8 meses depois, ela tem então que explorar a imagem constantemente. Novela já não funciona mais. É um tal de repetir novelas que fizeram sucesso no passado... Isso mostra que no momento atual as atuais não estão dando o retorno esperado. Depois, criaram o Canal Viva que só passa programa antigo da Globo. É... Tô dizendo. Procure repetir ou refazer o que um dia deu certo, é mais garantido.

E o futebol tem que aparecer a qualquer custo. Programação completa em... ...programas NÃO esportivos. Um dia a Globo vai falir, o Flamengo vai cair, eu vou morrer de rir e vocês vão lembrar do Aqipossa.

Com apenas 28,33% vem o Vasco. Com 16,67% o Fluminense. Esses dois times apareceram tanto assim, mas não porque a Globo quis. Mas porque foram obrigados a passar esses jogos. Não esqueçam que Vasco e Fluminense jogaram a Copa do Brasil e a Libertadores. Enquanto eles se classificavam para as próximas fases, a Globo era obrigada a transmitir os jogos. Vamos retirar os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores para vermos que tanto Vasco quanto o Fluminense estaria bem menos aparente na tela.


Repararam? 10 jogos a menos no total e o Flamengo teria a mesma quantidade de jogos que os TRÊS JUNTOS!! Ou não, pois podia ser que passassem mais jogos do Esgoto da Gávea.

O Fluminense teria apenas ridículos 6 jogos, mesmo sendo o atual campeão brasileiro. O Vasco cairia de 17 para 11 jogos. Não se iludam torcedores. A prova maior disso é o Botafogo. Podem ir na lista completa lá de cima e contarem se houve algum jogo do time alvinegro na Copa do Brasil. A resposta é não. Quantos jogos então teve o time de General Severiano? O mesmo que teria o Fluminense sem a Libertadores: 6 jogos apenas. São 10% do total de jogos passados pela Globo. E mesmo assim, um deles foi o jogo contra o Flamengo pela semifinal daTaça Guanabara, porque pelo carioca mesmo, foi apenas UM!!!

Não está incluído nessa lista, a completa, o jogo de 28 de Agosto, pela 19ª rodada. Nessa rodada, Fluminense e Botafogo se enfrentam Sábado, dia 27 e Flamengo e Vasco jogam no Domingo dia 28. Até aí nada, mas o fato é que os jogos são: Fluminense x Botafogo e Flamengo x Vasco, ou seja, para o Rio de Janeiro um dos dois será transmitido e como sabemos que na "telinha" da Globo só jogo aos Domingos às 16:00 é que são transmitidos, adivinhem que joga às 16h...

Mas vamos só no que é certo, pois podem remanejar e passarem qualquer jogo, afinal, olhando a tabela, vemos que a 19ª, a última do primeiro turno, é a rodada dos clássicos, os confrontos entre times do mesmo estado. Então, o dia 24 de Agosto, é o 236º dia do ano. Vamos fazer umas contas rápidas: 236 dias divididos por 25 jogos do Flamengo é igual à 9,44. Isso quer dizer que a cada 9 dias passam um jogo do Flamengo.

Outros:

Vasco - 17 jogos. Um a cada 13,88 dias.
Fluminense - 10 jogos. Um a cada 23,6 dias.
Botafogo - 6 jogos. Um a cada 39,3 dias. Isso é mais de um mês!!

E se tirarmos os 15 primeiros dias do ano, já que o primeiro jogo foi em 16 de Janeiro, teremos Flamengo a cada 8 dias. Praticamente um jogo por semana.

Torcedores, façam, algo. FAÇAM!! Nossos filhos não terão times de verdade para escolherem no futuro.

Há uma urgência de uma tomada de providência. Uma união dos 3 grandes do Rio. Claro, que há rivalidades entre FluxBota, FluXVasco e VascoxBota. Mas na sua grande maioria, essas rivalidades são em campo, as que são fora do campo, são em sua totalidade, induzidas pelo pessoal da chamada FlaPress, a FlamenGlobo citada na reportagem. Quanto menos clubes dominando o futebol, mais fácil dominá-los.

O massacre que o Fluminense vem sofrendo da Federação Carioca e da CBF, e claro, da própria Globo que não levanta as discussões e não toca nos assuntos onde o time foi roubado descaradamente em duas finais continentais, não é coincidência. Com certeza que não foi a Globo  quem “mandou” o juiz roubar, sabemos disso, mas pra que a Globo vai falar que o Fluminense foi prejudicado se é deixando assim que todos vão lembrar apenas que o time foi “incapaz” de conquistar o que o time deles, o Flamengo, conquistou?

O fato do urubu tomado a dianteira em títulos com arbitragens escandalosas, também não é coincidência, assim como tabelas tenebrosas para prejudicar tecnicamente e financeiramente o time. Essa é a maneira que eles encontraram para bloquear o Fluminense. Não vai haver a renovação da torcida se continuar assim.

Quanto ao Botafogo, anos e anos sendo prejudicado, e embora as rivalidades nos façam "desacreditar" nas glórias dos outros, o Botafogo as teve aos montes, e ainda tem. Prejudicado na Copa do Brasil que o próprio Fluminense venceu, naquele ano da safada da bandeirinha que anulou 3 gols legítimos do alvinegro, o tri carioca do Flamengo em cima do próprio Botafogo três vezes prejudicado, entre outras. Essas coisas dão desânimo aos novos torcedores que não aumentarão o Botafogo. E pelo mesmo motivo não aparece na telinha da Globo, pois o lema é piorar a imagem dos outros, limpar nunca!

Quanto ao Vasco, a história do "eterno vice", uma mentira das mais lavadas, pois o Flamengo é o maior vice de todos os times do Rio, e em confronto direto com o próprio Vasco, perdem de longe, pois o Vasco tem mais títulos ganhos em cima do esgoto da Gávea que o contrário. Pelo menos o Vasco já se deparou com isso e tem o lema "o sentimento não pode parar", pois sabe da importância de novos torcedores, as crianças, em especial.

Não adianta alertar os torcedores, sobre isso, não adianta esclarecer certos pontos aos novos, se não explorarmos que o que se tem sido dito, massificado e despejado na imprensa pela FlaPress é a forma que eles tem de aumentar o deles e diminuir o nosso.

Se não houver essa união dos torcedores, defendendo seus interesses clubísticos, mas citando os outros clubes também, (uns aos outros) estaremos dando murro em ponta de faca, pois já se sabe que a defesa da FlaPress é a mesma: "inveja ou recalque". Mas se defendermos o nosso e o outro também, estaremos mostrando que não é apenas CONTRA o nosso, e que vai além de ser contra os outros também, mas sim, porque é A FAVOR do time do "mundo do faz de conta".

Cada clube vai sendo massacrado pela união do mal. (Fla/Globo/CBF) Cada um sabe de seu próprio massacre. Cada um sofre o seu. Mas pode ser que um dia, algum desses seja o último. O lema do AQIPossa é ainda o mesmo, e acredito será ainda por muito tempo:

AQIPOSSA. Por um futebol MAIS digno.
GLOBO. Por um futebol. MAS digno??

Citado parte de Alexandre Magno em http://jornalheiros.blogspot.com

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo