A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Mais 13 de Dezembro na FlaPress - Sorte e azar


13 de Dezembro é o Natal antecipado da FlaPress, como já dissemos na matéria dos 30 anos da Copa Toyota, o amistoso ganho pelo Flamengo. Outros acontecimentos ocorreram no mesmo dia. Uns bons, outros ruins. Lembrando que bom, só se for pra FlaPress.

Primeiro, o falso mundial. É um marco. Eles irão acreditar que é de verdade até o fim da vida. O segundo acontecimento é o falso título de campeão brasileiro de 1987. Parece que as coincidências não são só nas datas, mas também com relação à realidade das coisas. Esse é o segundo título falso que comemoram nessa data. Em 13 de Dezembro de 1987, no maracanã, o time de Bebeto e Cia vencia por 1x0, gol do próprio Bebeto, o Internacional-RS e levava o título da Taça João Havelange, que era nada mais que o módulo Verde do campeonato daquele ano. Vejam uma parte do JB dias antes da decisão:


Ninguém quis ir em frente pra jogar a fase final do campeonato, e a FlaPress os declararam como campeões brasileiros, assim como 6 anos antes, os declararam campeões mundiais, Essa data não poderia ser desperdiçada pela FlaPress. Seria uma dupla comemoração todos os anos. Um Natal antecipado de verdade.

Porém, nem tudo são flores. E nessa data, alguém cometeu a heresia de comemorar algo que não fosse a FlaPress. Sempre contra o São Paulo, a FlaPress não engole até hoje que o São Paulo é o maior time brasileiro vencedor internacional de todos os tempos. Ou alguém lembra de ter visto em algum lugar, TV, jornal, internet, ou outro local que o São Paulo também está comemorando o aniversário de campeão da mesma Copa Toyota?

Sim, amigos!! O SPFC venceu em 13 de Dezembro de 1992 a Copa Toyota ao derrotar por 2x1 o Barcelona. O Bi veio um dia antes, mas um ano depois. Em 12 de Dezembro de 1993, a vitória por 3x2 sobre o Milan dava o Bicampeonato “Mundial” ao São Paulo. Mas para a FlaPress, imparcialidade não existe. Se ontem comemoraram o falso mundial de Zico, porque não o fizeram anteontem ao comemorarem o BI da mesma competição conquistado pelo São Paulo de Raí? Dois não valem mais que um? Ou minha matemática é diferente da matemática da FlaPress que conta 3 títulos em dois anos e 6 campeonatos onde só tem 5?

Só por curiosidade. Outra lembrança também desse dia, e vai agradar aos vascaínos, é que no 125º jogo entre os dois, o Vasco venceu por 2x0 no Maracanã. Era 13 de Dezembro de 1961. Era a 51ª vitória do Vasco contra 44 do Flamengo. Sabemos que até chegar na metade da década de 70, o Flamengo era tudo de menos entre os 4 times do Rio de Janeiro. Suspeito mesmo que a partir do incentivo da Globo, tenham crescido em tão pouco tempo. Nesse jogo o Vasco somou seu 224º gol contra os rubro negros. até essa data, o Flamengo tinha mais derrota que empates, inclusive. Os dois já tinham empatado 30 vezes.

Por falar em Vasco, os dois já jogaram 12 vezes nos dias 13. Pode ser que esse dia signifique mais azar que sorte pro Flamengo. Nas 12 ocasiões que jogaram, o Flamengo venceu apenas uma partida. Foram 6 derrotas e 5 emaptes e uma estrondosa goleada de 5x1 para o Vasco em 1945.


Mas quem está tentando vencer o Mundial esse ano é o Santos. E é o mundial de verdade. O que a FIFA organiza. Novamente por curiosidade, vamos ver os jogos entre Flamengo e Santos ocorridos em dias 13 e os que foram jogados no mês de dezembro.


Foram 7 jogos, 4 derrotas e 3 empates. Parece que dia 13 e Dezembro, não são bons para o Flamengo. Inclui-se nesses jogosm duas goleadas de 4 e apenas dois gols marcados, tendo levado 13. (13??) Talvez por isso, a flaPress conte as mentiras de mundial e campeão de 87 para tentar, além de enganar os torcedores, enganar também o destino.

Mas ainda não acabou. Ainda vamos ver também, o que era o “tão temido” time do Liverpool e qual a reputação do goleiro do time inglês, Bruce Grobbellar.

Mas isso é pra próxima matéria. Vocês não perdem por esperar.

Por hoje é só.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo