A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Fale a nossa língua - Nosso Botafogo de volta, já!!


O Botafogo que esteve entre "o céu e o inferno (Sergio Augusto)" optou definitivamente pelo inferno.

Recentemente, escrevi um pequeno texto sobre o time de futebol do Botafogo. Esclareço que não foi um texto sobre o Botafogo de Futebol e Regatas. Tenho certeza que caso o Sr. Maurício Assumpção leia o texto, faria uma de duas coisas: 1) ignoraria ou 2) ignoraria por completo.

Mas supondo que ele leia e decida argumentar sobre suas grandes ou significativas contribuições dadas ao Botafogo de Futebol e Regatas, terá muito pouco que falar sobre o time de futebol do Botafogo. Caso vocês não se lembrem, quando o cacique Juruna, todo imponente assumiu sua cadeira de Deputado Federal, ao fazer seu discurso de posse, perguntou ao então presidente da Câmara dos Deputados, Sr Ulisses Guimarães, e com o objetivo de tripudiar sobre os deputados e sobre o povo brasileiro: "Em qual língua devo discursar, guarani ou português?" O Sr. Ulisses Guimarães respondeu ao cacique que deveria ser na língua que ele havia pedido os votos.

É uma boa comparação relativa aos possíveis argumentos que o Sr. presidente Maurício Assumpção poderia apresentar relativos ao que ele fez pelo Botafogo de Futebol e Regatas. Por exemplo: No blog do Rui Moura, um botafoguense como nós,  encontramos relatos de várias façanhas de atletas ligados à instituição Botafogo de Futebol e Regatas. Sabemos que ganhamos um torneio infantil de voleibol feminino, ganhamos uma competição de remo, atletas para-olimpicos ganharam 17 medalhas para o Brasil, ganhamos um torneio de futebol americano, um outro de pólo aquático e etc... Em tom de brincadeira, digo que ganhamos também um campeonato de "porrinha" e outro de "cuspe a distância".

Gostaria que o Sr. Maurício Assumpção, quando fosse negociar com a Rede Globo, com a Puma, com a Brahma, João Fortes, Visa (etc...), argumentasse discursando com as vantagens de termos ganho os títulos acima descritos. Do meu ponto de vista,  eu diria como o Sr. Ulisses Guimarães. “Você deve discursar com argumentos que convençam os investidores”. É a lingua deles, presidente. Seria com argumentos sobre os Mamutes, o pólo aquático, o remo, o futebol americano ou com o futebol de campo?"

Responda-me Sr. Presidente!

Um forte abraço de quem se tornou botafoguense devido ao time de futebol e cansou de sofrer. Informo que não tenho insônia quando o time de futebol society perde, quando o Mamutes perde, quando o remo não vence, quando o basquete sai derrotado... Mas sim, quando o time de futebol de campo destroi todos os sonhos, todas as expectativas, todas as oportunidades que lhes aparecem.

Gostaria que o Sr Maurício Assumpção me respondesse quanto por cento da torcida botafoguense torce para o Botafogo devido ao futebol de areia.

Lorismario

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo