A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 29 de novembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Também falamos do Botafogo - Nosso Botafogo de volta, já!!


Não vou começar dizendo que “eu disse isso...” ou “mas eu disse que...” Vou começar com os dados do Prof. Tristão do Infobola. Estão à minha frente. Por mais que eu ame o Botafogo não posso deixar de dizer que meu time foi um time glorioso. Hoje é saco de pancada de todo mundo. Perde no confronto direto para quase todos os times que participaram do Brasileirão 2011. Parece-me que só ganha do Atlético Mineiro e do Corintians. Não pode ser glorioso.

Com muita segurança, não direi de quem é a culpa, pois se soubesse exigiria que me entregassem o time e eu o faria campeão. Quero me concentrar no Brasileirão 2011. Falta uma rodada e no mínimo e no máximo, seremos 10° ou 8° colocado. Na verdade podemos chegar em quinto, chegando na Libertadores, com 58 pontos, Inter, São Paulo e Coritiba perdem, Figueirense empata, mas vamos usar a razão e não o coração. Poderemos ser até ultrapassados pelo Santos.

Começo pela coluna de Gols Contra.  Vejo que o futuro campeão que será Corintians ou Vasco  terá  a defesa menos vazada. Tem 36 e 39 gols contra, respectivamente. Vou para o fim da Tabela e vejo um dos rebaixados, o América mineiro com 50 gols a favor. Três a menos do que Corintians e Vasco, com 53 e 56 respectivamente. Vejo na coluna dos gols prós (GP) que Fluminense, (59) Flamengo, (58) Coritiba, (57) Inter, (56) São Paulo (53), e Santos (54), todos estes estão com mais ou os mesmos gols prós que o Corinthians.

Vou até a coluna de saldo de gols e vejo que os três melhores saldos com 17 gols são do Corinthians, Vasco e Coritiba. Sabe por que o Coritiba está lá? Porque  marcou 57 gols e tomou apenas 40. Apenas, pois Corintians e Vasco também  tem saldo  17.  É que Vasco e Corintians tomaram poucos gols, isto é 36 e 39 gols respectivamente. Alguns dirão que estou selecionando as evidências favoráveis aos meus propósitos, pois o Palmeiras tomou 39 gols e está apenas em 11°. Aí eu pergunto: O que adianta o Botafogo ter marcado 51 gols se ele está na 9° posição? Em termos de se almejar algo não existe diferença entre 9° e 11° colocado. Ambos irão para a Sul Americana e serão sacos de pancadas como foi o nosso Botafogo. Ou vocês se esqueceram do Santa Fé?

Para não ficar enchendo o seus olhos com números, lembro que ano passado fizemos 59 pontos com o “retranqueiro” do Joel Santana. E não tínhamos Renato, Elkeson, Cortez e em grande parte, o Maicosuel contundido. É que o retranqueiro sabia que se começa a arrumar um time de trás para a frente. Não chegaremos a estes mesmos 59 com o “sábio” Caio Jr. Aqui faço um parágrafo para retroagir e começar a apontar os culpados.

Em primeiro lugar vem o “sábio” Caio Jr. Sim. Aquele incompetente que ficava à beira do gramado e não dizia nada. Só falava com os jogadores após perguntar ao treinador de goleiros. Quando falava algo nas entrevistas, era para dizer que “tivemos maior posse de bola” ou “o Botafogo há 16 anos não ficava onde está”.

Sr. Caio Jr, saiba que o Botafogo há um ano não ficava onde está. O Sr. é um incompetente. Nunca ganhou nada no Brasil. Agora eu pergunto: Quem o contratou? Seguramente foi o Sr. Maurício Assumpção e os seus assessores. Aí vem os maiores culpados, ou tanto quanto o Sr. Caio Jr.

Mas parece que está tudo muito bem no Botafogo. Afinal, Maurício Assumpção foi re-eleito com 73% dos votos. O mesmo Maurício Assumpção, que disse: “Não sei porque  o Caio Jr saiu. Se ele pudesse explicar." Esse é o homem a quem foi delegado o poder de tomar decisões. Um homem que não sabe o que acontece onde ele deve tomar decisões. É a casa da mãe Joana ou é um prostíbulo de 5° categoria?

Mas eu queria parabenizar os 27% contrários ao Sr. Maurício Assumpção. Como eu, eles não acham que vai tudo bem no ex-glorioso. Há mais culpados? Sim. Seria o preparador de goleiros? Seriam os preparadores físicos? Seria o departamento médico, a fisiologista, a psicóloga, o cachorro da esquina de General Severiano? Não, não são eles. Os outros grandes culpados são os jogadores.

Resguardo os jogadores Jefferson e Renato. Ou você acha que fico satisfeito quando sai o Lucas e entra o Alessandro? Quando sai o Elkeson e entra o Herrera? Quando sai o Cortez e entra o Everton? Não posso ficar satisfeito. São jogadores que quando entram eu não espero nada deles. E quem contratou o Felipe Menezes? Apontados os maiores culpados, quero apenas inverter a ordem: 1° diretoria, 2° Caio Jr. e 3° os jogadores.

Sim, senhor. São eles que perdem gols incríveis, que ajeitam a bola para os atacantes contrários e etc... Falam muito e jogam pouco. Que saudade do analfabetismo do Garrincha. E antes de terminar, peço educadamente ao Sr. Presidente, que não contrate o Sr. Paulo Autuori por 9 milhões de reais ao ano. Invista este valor em três bons jogadores. Um ala pela direita, um excelente meia armador e um atacante que não nos coloque olhando para bolas levantadas dentro da área.

Vocês querem nomes? Perguntem ao Sr. Anderson Barros e André Silva.

Um forte abraço a todos.

De um botafoguense que não gosta de perder para o Avaí, Figueirense, América Mineiro, Atlético Goianiense, Atlético Paranaense, Bahia e Santa Fé.

Lorismario.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo