A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 5 de novembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Dando espaço a mais um cego flamenguista


Há um comentário que não foi aceito pelo AQIP, que foi deixado na matéria "Quer saber o que é a FlaPress? Entre e veja aqui" que embora o autor tenha pedido para que a “moderação” deixasse passar, não pude concordar.

Primeiro porque alguém que quer conversar e deixar sua opinião, não pode em hipótese alguma, não se identificar. Segundo porque nas raras ocasiões em que aparecem flamenguistas dispostos a “conversar”, não podemos perder a oportunidade. E é esse o motivo maior pelo qual não aceitei o comentário lá, mas para transformá-lo em postagem, como já é de costume aqui no AQIP.

Segue o comentário, em vermelho, de mais um anônimo, que doravante, chamaremos de JOSÉ.

Veja o que esse infeliz do comentário acima diz: (em referência a um comentário anterior na tal postagem)

“Realmente é descarado...reportagem de hoje 27/10 na página inicial da flaglobo.com: Inter e Corintians tem interesse em Eder Luis...já estão vendendo o cara...clara tentativa de desestabilizar o ambiente do Vasco.”

Cara você e todos que estão comentando sobre o Mengão aniquilador de chororões e viceinos e afins. Esses absurdos estão todos com hum parafuso a menos... A mídia é sensacionalista sim, mais pra todos os clubes. Vou só te dar um exemplo,nesse exato momento a principal notícia que envolve o Flamengo, é um alarde que estão fazendo devido ao atraso do salário do Ronaldinho, não pense vocês que nós torcedores do mais querido do Brasil, ficamos felizes quando sai esse tipo de reportagem à vésperas de uma reta final de campeonato, mais estão contando a notícia que realmente é fato, (apesar de quem estar devendo o Ronaldinho é a Trafic), só que a imprensa gosta dessas matérias porque é o que dá ibope, pode ir nas mais lidas da globo.com, vcs sempre vão ver notícias polêmicas envolvendo todos os times, assim como estão falando agora do caso kleber no palmeiras, falam do Adriano no corínthians, e por aí vai, o pessoal tem que parar de ser tão alienado, o futebol não é tão importante assim, pense e reflita. Peço a moderação que deixe meu comentário obrigado


José... Vamos aos poucos, pois sabemos que mesmo levando anos explicando, você não entenderia. E o AQIP quer deixar claro que pouco importa que você entenda ou não, apenas esclarecerei alguns pontos, para quem realmente tem capacidade e inteligência de entender, ou seja, alguém não flamenguista.

Você disse: “Mengão aniquilador de chororões e viceinos e afins.” Aqui, já perdeu a razão e se mostra megalomaníaco e não disposto a conversar como uma pessoa educada. Não se pretende demonstrar um erro a alguém, se mostrando arrogante e usando termos que se aprende por assimilação pela mídia, idiotas amigos no trabalho ou no bar e “afins”.

Se você pretende conversar, não seja arrogante. Entenda que independente das razões que todos têm para falar o que pensam, essas razões são baseadas em fatos. Não se muda a razão se não compreender que haja erro na base da aceitação desses fatos.

A merda do seu time, é tão comum quanto qualquer outro. Sua presidente veio a público dizer que vai até na FIFA reclamar seus direitos. É um chororô com direito a coletiva e conhecimento público internacional. Faça-me o favor de mostrar onde na mídia posso encontrar uma matéria dizendo que a Patrícia é chorona.

Nenhuma mídia é sensacionalista se ela não souber o alvo que possa atingir. Ninguém vai explorar o fato de o Teatro Municipal abrir uma temporada de ópera, distribuindo panfletos na entrada de um show de Rock do Iron Maiden.

A FlaPress sabe exatamente qual é o imbecil que acredita nela ou não. É direcionado. Quem é o alvo acha “absurdo” e que “estão todos com hum parafuso a menos”, todos que digam o contrário do que ele ouve da mídia que lhe agrada. É quase uma dor física aceitar que foi enganado. Mas os dados estão aí mesmo, espalhados por esse Blog e quem quiser mostrar onde o AQIP está errado que mostre, ao invés de dizer absurdos como aniquilador, descabaçador, fuderozaço ou recalque, inveja e teorias da conspiração. Saia da proteção do “todo mundo diz” e diga algo de útil.

José, você até tentou. Pontuou algo aqui nas suas palavras, que não são suas de fato, são da FlaPress, que as colocou na sua cabeça sem que você percebesse. Você disse “a principal notícia que envolve o Flamengo, é um alarde que estão fazendo devido ao atraso do salário do Ronaldinho“. Caro José... Você é corno? Desculpe a pergunta. Mas é que geralmente quem não quer ver a verdade, é também o último a saber. Nesse caso, um corno manso. Prefere não acreditar à ser um corno de fato. Estamos em Novembro. NOVEMBRO!!! Semana após semana desde o início do ano, as principais notícias que envolviam o Flamengo foram alardes de jogos “extraordinários”,”maravilhosos”, “épicos” e tudo mais, sobre esse decadente jogador chamado Ronaldinho Gaucho. Você demonstra acreditar que um ano inteiro só babando o ovo do decadente é menos significativo para a mídia, do que fazer alarde sobre atrasos de salários. Coisa comum. Na tua doente cabeça, agora sim, a mídia vai lucrar, tendo tido prejuízos o ano inteiro com esse tal de R10.

Seria melhor você dizer que a imprensa “sensacionalista” quer se aproveitar da imagem dele, custe o que custar, desde o início do ano, porque faz parte da estratégia de marketing que somará os lucros na forma do pagamento do salário dele. Diga que faz parte do contrato, mostrar Ronaldinho em tamanho gigantesco na primeira capa, mesmo tendo o Vasco goleado o América por 9x0, por exemplo.

Outro absurdo que só os mais cegos acreditam é que são “torcedores do mais querido do Brasil“. Vamos arredondar, e para mais, os números das pesquisas, sem no entanto darmos à ela credibilidade. (José, se eu estiver usando as palavras de forma complicada para você entender, me desculpe novamente) Torcedores do Flamengo: 30% do total do Brasil. Pergunto, José: 100% menos 30% quanto é?

70%. Isso é mais que 30%, José. Se há 70% de não flamenguistas, porque você ainda se deixar ser enganado pela FlaPress?

Já reparou, José, que para sabermos das notícias ruins dos outros, como você diz, basta entrar na Globo.com? Mas para saber das boas, temos que entrar na página interna do time em questão. O mesmo não se vê quanto ao Flamengo. As coisas ruins estão lá dentro, se tiver, e as boas do lado de fora para todo mundo ler.

Mas o mais impressionante nas palavras do José, é o recado de que “o pessoal tem que parar de ser tão alienado, o futebol não é tão importante assim, pense e reflita.“ José, ficou evidente que as palavras são colocadas na sua cabeça por osmose. Você assimila sem entender o que fala. Você repete por que se sente bem. Você acredita porque precisa. Se parar de acreditar, não saberá onde se esconder. Se não se esconder vai imaginar todos os amigos fazendo e falando com você, o que você e seus alienados amigos flamenguistas já fizeram e falaram para eles.

Sabe porque chegamos a essa conclusão? Porque você se contradisse. Repare bem... Para quem diz que “futebol não é tão importante assim“ e induz a se pensar que você pensa e reflete, usar os termos, “Mengão aniquilador de chororões e viceinos” e “mais querido do Brasil“ só pode ser devido a ter uma fraca compreensão de si mesmo, que dirá de um time de futebol e muito menos sobre a infinita capacidade que a mídia tem de seduzir os que precisam de mentiras para continuarem vivendo sem culpas e sem remorsos.

Já disseram:

"É preciso todos os números juntos. Mas a FlaPress faz seleção das evidências favoráveis a ela, maximizando o que é favorável aos interesses dela, e minimizando o que é contrário aos interesses dos outros. O AQIP faz justamente o contrário. Assim, fica visível que ela agrada a quem quer ser agradado, que sem perceber isso, é enganado."

Uma pena amigo anônimo José... Por um momento pensei que você fosse diferente dos demais. E para isso “bastava apenas um neurônio...

Faça um favor a todos nós. Esta postagem está liberada para você comentar, ou qualquer outro José. Nos presenteie com o que há de melhor do mundo da fantasia e despeje seu conto de fadas para os leitores do AQIP.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo