A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

A sorte de sempre. A ajuda de sempre. 28ª rodada de 2011


A 28ª rodada do Brasileirão 2011 teve uma alta quantidade de gols. Teve só um 0x0, tem novo líder e para matar a saudade de certos torcedores que pensam que são jornalistas, teve a volta da chamada camisa 12.

A rodada na verdade começou na Quarta-feira com Cruzeiro 3x3 São Paulo. O time azul precisava da vitória, mas mesmo perdendo, conseguiu empatar. Os mineiros estão passando por maus bocados esse ano. Tanto que os outros dois jogaram suas chances no Sábado, e apenas empataram. Foi o 0x0 da rodada. Ambos permanecem na zona do Rebaixamento, que devido ao acordo entre clubes e Rede Globo para o Brasileirão de 2012, os que assinaram contrato, não deverão ser rebaixados. Ou a Globo ia pagar milhões a cada ano e não transmitir os jogos?

O Sábado continuou com outro empate. Botafogo, dos jogadores da seleção brasileira e Bahia, dos desequilibrados mentais ex-rubro-negros, ficaram no 2x2. Teve um até que sente tanta falta das “facilidades” da Gávea que se mostrou mordido e comemorou com ironia. E a FlaPress vai dizer que o Loco é debochado e o Souza faz “bricadeiras saudáveis”. Fechando o Sábado, o Grêmio não resistiu ao Coritiba e foi mais um a perder no Couto Pereira.

O Domingo chegou e com ele a partida que tirou o Vasco na liderança. O Internacional não tomou conhecimento da liderança cruzmaltina e venceu por 3x0. Foi aí que apareceu novamente a “sorte” da camisa 12. Ou melhor,  a “sorte” DO camisa 12. Flamengo vence por 3x2 o Fluminense com a simbólica ajuda da arbitragem que inventa faltas e não vê pênaltis além de nos mostrar que nem tirando sangue com cotoveladas, jogadores da Gávea são expulso. Parece que aquela piada vai se tornando uma realidade próxima e possível: Só se der um tiro de revólver. 

Essa "sorte" era o que faltava. Faltava para a FlaPress voltar a sorrir. Alguma coisa estava errada. Talvez a falta de pagamento a alguns juízes fizeram a urubuzalhada toda ficar 10 jogos sem vencer. Outro dia mesmo, no Globo Esporte, Thiago Neves disse que o importante era vencer, mesmo se fosse com gol de mão. Depois dessa declaração, não perderam mais e foram 3 vitórias sob a ajuda da tal "sorte". Parece que ele já tinha sido avisado que aquele probleminha com os juízes, já tinha sido resolvido.

É tudo bonitinho, ver os inimigos perderem seus jogos e coisa e tal. E quando se perde normalmente, até os próprios torcedores fazem graças com seus próprios times. Mas quando as armações são óbvias e óbvio é o time ajudado, não adianta fingir que não está vendo o que acontece. Os 3 do Rio são prejudicados pela força do mau-caratismo rubro negro já faz tempo. Tanto tempo, que só agora, que vemos acontecer "também com a gente" e não mais com A, B, ou C, é que sentimos que o problema é mais grave.

Se não se formar uma aliança de torcedores, a coisa vai ficar pior. Corínthians é o virtual campeão, Flamengo na Libertadores porque a Globo não pode passar o ano de 2012 falando só de Vasco na competição e o Botafogo nunca será campeão este ano, merecendo ou aproveitando os tropeços que vimos, de praticamente todos os time da ponta, pois os que apóiam a preferência vermelho e preta da beira da Lagoa, não dormiriam direito vendo a seqüência de 2009 ter os outros 3 cariocas conquistando títulos nacionais. Brasileiros e Copa do Brasil.

Mas como o torcedor é o cara que mais acha que as coisas vão melhorar no futuro, o AQIP continua falando da rodada 28. No clássico paulista, o Santos venceu o Palmeiras, como se não fosse normal o Verdão perder mais uma. 1x0 para os santistas. O Corínthians, que como o Aqipossa já avisou, vai ser campeão este ano, venceu o Atlético-GO por 3x0 e assumiu a liderança que perdeu só pra não dizerem que tinha proteção. Mas agora vão até o fim. Se você quer ver seu time lutar pelo título, desista agora.

Aquele jogo que ninguém quer saber, e tem gente que nem lembraria se o AQIP esquecesse, foi Ceará 1x1 Figueirense. O Avaí venceu o Atlético-PR por 3x0 e equilibrou de vez a Zona do Rebaixamento. O Virtual rebaixado tem 21 pontos, o América-MG, mas os demais, estão a apenas 3 pontos de sair da Zona, ou seja, em dois jogos, podem sair de lá e Ceará e Cruzeiro podem entrar.

Mas e daí? Na confusão armada pela Globo/CBF/Corínthians pelos direitos de transmissão de 2012, já se falou até em criação da Liga Nacional. Ninguém joga pra perder. Principalmente pagando mais de 500 milhões por ano e correr o risco de não ter o time certo na Série A. Não esqueçam que pra mostrar time de mentirinha pra agradar os alienados e iludidos torcedores, na TV, ele tem que jogar contra alguém. E esse alguém tem que ser pago.


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo