A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 20 de setembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

FlaPress oculta maior sequência sem vitórias do Flamengo


Com a participação exclusiva de Lorismario.

O AQIP acredita que um bom jornalismo deve ter como princípio, divulgar a verdade e não escondê-la. E é pensando assim que o AQIP vai mostrar que a imprensa integrante da FlaPress (Globo, Lance!, SporTV, MarcaBR, etc) não tem limites. A não ser que o limite seja ir até onde não prejudique a imagem do time do Flamengo. O contrário também pode ser observado, quando o limite vai até onde não evidencie muito a imagem dos outros que não o da Gávea.

O leitor inteligente do AQIP já sabe que quando nós falamos algo, provamos. Não usamos CtrlC CtrlV para divulgar ladainhas, que embora engraçadas ao falar do mais protegido, não tem profundidade porque parece apenas “gozação” de torcedor.

E o que não vai dar na Globo dessa vez, perguntem vocês. Simples. Todos sabemos que o time da beira da Lagoa, o Flamengo, time dos falecidos Roberto Marinho e Walter Clark, está numa sequência de jogos sem vencer. Já são 9 até agora. Mas e o que tem a ver isso, perguntem vocês. Novamente é simples, embora seja tão escondido pela FlaPress:

Essa sequência já a maior da história do Flamengo na competição. E mais: pode ser que o recorde seja batido novamente, pois ainda não venceu e esse número pode aumentar ainda mais. O leitor deve se lembrar que quando o time da Gávea fez uma boa sequência invicta no início do Brasileirão deste ano, a FlaPress, por meio da Globo, gritou aos quatro ventos que essa era a melhor série da história da era dos pontos corridos.

Pois a sequência atual, é a maior na história de todos os torneios, desde 1971 e não só na era dos pontos corridos. A sequência anterior era de 8 jogos no Campeonato Brasileiro. E foram seis sequências de oito jogos sem vencer. Mas a quebra do recorde, foi contra o Botafogo no Domingo passado, dia 18 de Setembro. Mais uma informação que nunca, mas nunca mesmo, ia dar na Glogo.

Curiosamente, a CBF que protege tanto o Flamengo, durante anos reconheceu apenas os Campeonatos brasileiros disputados à partir de 1971 em diante. E o primeiro recorde seqüencial sem vitórias do Flamengo foi justamente os seus primeiros jogos. Em 1971, de 7 de Agosto à 5 de Setembro, o time não venceu uma única partida. Foram 8 jogos sem vencer com 6 empates e 2 derrotas em 29 dias. Vejam a primeira sequência das 6 séries de 8 jogos sem vencer.


Essa foi a primeira série de não vitórias do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro. A segunda foi mais vexatória ainda. Embora a quantidade tenha sido a mesma, a duração foi longa demais, pois se tratou de 7 jogos finais de um ano com o primeiro do ano seguinte, mas como foi no mesmo campeonato, a duração é contínua: 272 dias


Entre 14 de Novembro de 1993 à 13 de Agosto do outro ano, foram 272 dias sem vencer no Campeonato Brasileiro. Novamente a série foi de 6 empates e 2 derrotas. A terceira série foi no mesmo ano, fato que também nunca, mas nunca mesmo, a Globo vai falar. Foram mais oito jogos sem sair vencedor do gramado. E nesses 8 jogos só marcou dois gols. Mas foram 21 dias de desespero para o torcedor. Foram 5 derrotas e 3 empates. Tropeços para Paysandu, Paraná, Bahia e Portuguesa de São Paulo.


A quarta sequencia desanimadora e escondida pela FlaPress é mais recente. Bem mais recente. Entre 21 de Abril de 2004 e 30 de Maio, rubro negros se escondiam doa amigos nas ruas ao ficarem 39 dias sem vencer. 4 derrotas e 4 empates com direito a sofrer goleada por 5x1 para o Vitória na Bahia.


Em 2007 tiveram mais 8 jogos sem vencer. Claro que isso é bem recente, mas você se perguntará: “Porque eu não me lembro disso?” Simplesmente porque a FlaPress/Globo não fala essas coisas que deixariam o torcedor mais próximos da realidade do time do Flamengo.


A seqüência foi de 56 dias sem vitória. 5 empates e 3 derrotas. Entre 27 de Maio e 22 de Julho de 2007, mais envergonhados ainda estavam os torcedores do mais protegido. E novamente com goleada vexatória no meio dos jogos, dessa vez para o Figuerense por 4x0.

A mais recente seqüência de oito jogos sem vencer, foi batida pelo Botafogo no dia 18 de Setembro de 2011. Isso mesmo! Domingo passado. E começou em 14 de Agosto e eram 4 derrotas e quatro empates. Estão se perguntando novamente porque você ainda não ouviu falar sobre isso na Globo? Já sabem a resposta, não, meus amigos do AQIP?


Isso mesmo... Porque fica feio continuar falando bem do time que eles protegem, se os próprios números, que estão aí mesmo para qualquer um ver, estão mostrando o contrário. Impressionante, é que continuam falando do R10 do timaço do Flamengo, e coisa e tal. Aposto que daqui há alguns dias, nem passarão mais os jogos do Flamengo, com medo de alguns fiascos na TV, onde o Brasil todo poderá perceber que eles mentem descaradamente.

Você já percebeu?

Mas isso já é passado, pois o recorde agora é de nove partidas. E foi o Botafogo quem aumentou a conta, quebrando o recorde.


Mas não é só de Brasileirão que foi feito o passado dos campeonatos Nacionais. Antes de 1971 também teve o Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão. Entre 67 e 70, o torneio foi disputado. E lá também o Flamengo teve uma série de 8 jogos sem vencer. Foram 26 dias entre 28 de Setembro e 24 de Outubro de 1968. Foram 5 empates e 3 derrotas. Portanto, essa é a sétima série de 8 jogos sem benver juntando as duas épocas dos Campeonatos Nacionais.


Antes disso, teve a Taça Brasil, de 1959 até 1968, onde só participavam os melhores de cada estado. Só os campeões disputavam a Taça Brasil, e o Flamengo só disputou 4 jogos em 64 e só consegui vencer o Ceará.

Mas antes mesmo da Taça Brasil e do Robertão, havia outro torneio considerado o precursor dos torneios nacionais. Era o Torneio Rio-São Paulo. Também chamado de Taça Roberto Gomes Pedrosa. Isso mesmo, o mesmo nome do Robertão. Só que o Torneio Gomes Pedrosa acabou em 1966, dando lugar ao Robertão. Após 1966, o Torneio passou a ser disputado somente de 1993 em diante.

A participação rubro negra no 4º torneio de nível nacional foi pífia. É nessa competição que o protegido da Gávea tem o maior jejum de vitórias da história do Clube. Foram 11 jogos sem vencer. Foram 9 derrotas e 2 empates. NOVE DERROTAS!!! Com direito a três goleadas por 4 e uma por 5. É muita história pra esconder, mas o AQIP trás à tona e mostra tudo. As partidas foram entre 17 de Janeiro de 2001 à 24 de Fevereiro de 2002. Contou? Mais de um ano. 382 dias se passaram até que o time da torcida alienada pudesse vencer um jogo nessa competição.


Já vimos que o time teve séries absurdas de jejum de vitórias em 3 dos 4 torneios nacionais, mas e se juntarmos todos numa única sequência? Jogo após jogo baseando-se pela data em que foram jogados? Vamos ver quais e quantas séries sem triunfos o time da beira da Lagoa tem:

São três séries negativas e todas com 9 jogos sem vencer. A primeira, junta o Robertão de 1970 e o brasileiro de 71. Vejam que entre 5 de Dezembro e 5 se Setembro, 274 dias sem vencer no Nacional,  foram 6 empates e 3 derrotas.


A segunda série foi entre os campeonatos brasileiros de 1997 e 1998. De 3 de Dezembro de 97 à 26 de Julho de 98, amargaram mais 6 empates e 3 derrotas nos 235 dias sem vitória.


Já a mais recente, é a atual que o Botafogo aumentou na conta do queridinho da Globo.


Aqui termina mais esse capítulo escondido da história do Flamengo. A série máxima de jejuns em jogos nacionais. 7 séries de 8 jogos, mais 3 de 9 e uma de 11. É muito jejum... Mas esperemos até amanhã pra ver se o Atlético Mineiro não aumenta mais essa última de 9 e passa para 10.

Mas já fiquem sabendo que isso...

...não vai dar na Globo.
Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo