A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 2 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

13ª rodada do Brasileirão - cheiro do esterco


E mais uma vez o Grêmio ajudando um time carioca. Bem, o time é o mesmo de 2009. Agora, para a alegria de vários jornalistas e comentaristas que acham que estão nos enganado, o artilheiro é mulambo.

A 13ª rodada do brasileirão 2011 começou no Sábado com apenas 3 jogos. E desde a última vez que o AQIP fez a análise da rodada, tentamos acertar os resultados. Nesses 3 primeiros jogos, só acertamos um. Começamos meio certos, pois não dissemos que o Cruzeiro venceria o Botafogo. Botafogo 1x0 com gol do único campeão sulamericano presente no Brasil. O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3x2 mas dissemos que seria empate. Para acertar mesmo, só o óbvio. Mulambos 2x0 Grêmio. O principal agente do jogo, foi o goleiro do Grêmio que só seria mais claro se ele mesmo desse a bola pro decadente Ronaldinho Gaúcho que só sobrevive na tela da Globo em jogos de compadre, como foi o Santos e Flamengo.

No Domingo, o Inter ficou no 0x0 com o Atlético-GO e erramos esse também. Quando dissemos que o Avaí não perderia para o futuro campeão acertamos, mas não foi empate, foi vitória. Assim os dois preferido ficam pertinhos e provavelmente será um revezamento entre os dois na liderança até o fim, com o título do Corinthians.

O outro jogo que o AQIP acertou foi que o Fluminense venceria o Ceará. Foi 4x0 para o time das Laranjeiras. Se o São Paulo precisava tropeçar para não atrapalhar o time da Globo, então ele tropeçou mesmo. Pensamos que seria empate, mas o time do Morumbi acabou perdendo para o Vasco por 1x0.

Já dissemos aqui que toda rodada tem aquele jogo que ninguém nunca sabe, ninguém lembra nem quer saber. Dessa vez foram dois. América-MG 1x3 Coritiba e Bahia 3x1 Figueirense. Como ninguém dá a mínima para esses jogos, que se dane se o AQIP acertou ou erro a previsão.

Fechando a conta da 13ª rodada, o Santos teve mais um tropeço. Dessa vez, como o jogo foi pra valer e não tinha TV pra mostrar, a defesa do Atlético-PR não aliviou como a do Flamengo que deixou o jogo correr solto para fazer espetáculo para otário ver e ficar falando até o fim do ano. O Furacão não é nenhum time garantido pela TV mas mesmo assim venceu o Santos. Qualquer porcaria vermelho e preta ganha do Santos, impressionante.

Ah, o futebol... Os torcedores... Os clubes...

Os clubes são as ramificações, os galhos, as folhas. São eles que alimentam o tronco da árvore. Embora em uma quantidade excessiva, não podem com a dureza do tronco, a FIFA e a CBF.

E quem cuida das folhas aqui no Brasil para manter o tronco forte e intocável é a jardineira Globo. Mas e se as folhas resolvessem "cair" dos galhos, se as ramificações parassem de puxar nutrientes e os galhos apontassem para baixo e não para o sol? A árvore morreria.

Mas os clubes não fazem isso devido ao medo de, o tronco morrendo, a árvore morrer também. Ledo engano. As plantas nascem de sementes. Crescem em mudas. Poderiam sobreviver renascendo em outro lugar. Saiamos do jardim da Globo!

Mas infelizmente, essa jardineira faz com que todos acreditem que os muros são altos demais para pular e que sem a "terra fofa" de seu jardim, o fim estaria próximo. A jardineira engana dizendo que o sol é pouco. Mas para um ou dois o sol é abundante. A jardineira afirma que só o adubo dela é que resolve. Adubo é esterco. Esterco é merda...

Dessa "terra fofa", só sinto o cheiro do esterco.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo