A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 7 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Libertadores e Flamengo: Os números não mentem


Santos, o maior vencedor de campeonatos nacionais, com oito títulos, ao lado de Palmeiras, à frente de São Paulo com seis e o time da Globo com cinco, assume a co-liderança também dos clubes brasileiros na Libertadores. Enquanto tem time de televisão que se apega a coisas ridículas como se gabar de algo que aconteceu apenas uma vez em 10 tentativas, o Santos leva o terceiro título na competição em 11 participações.

Ao lado do São Paulo, que era de fato o único a ter um TRI na Libertadores, assim como é o único a ter um HEXA no Brasileirão, o Santos deixou pra trás o Crizeiro que venceu em 1976 e 1997, o Grêmio que venceu em 1983 e 1995 e o Internacional, que foi vencedor em 2006 e 2010.

José, o Brasil tem oito clubes que se sagraram campeões da Libertadores. Esses oito Clubes juntos trouxeram, conquistando no campo ou em aviões à caminho de Goiânia, 15 títulos.

Levando-se em consideração os anos de conquista, vamos ver a classificação desses 8 times:


Mas e se levarmos em consideração a quantidade de conquistas?


É, José, mas não podemos esquecer outra coisa que é muito esquecida pela mídia vermelho e preta. A quantidade de participações na Copa Libertadores. Juntando tudo, podemos fazer uma lista de aproveitamento. A FlaPress fala muito do longínquo título do time patrocinado pela Rede Globo, mas como vimos na primeira tabela desta matéria, o Flamengo é o último time neste quesito. Fora que ele tem 14 anos a mais de espera que o penúltimo. Isso é muita coisa. E nem estamos citando que o Grêmio, o 7º colocado, tem dois títulos e o time da beira da Lagoa tem somente um.

Claro que isso não teria a menor importância, não é mesmo José? Não fossem as constantes citações na FlaPress sobre esse título, tido como excepcional por eles mesmos. Como fazem questão de citar esse título a cada edição da Libertadores, o incauto torcedor, ou um simples leitor como você, José, acaba pensando que o Flamengo é o super time que venceu a Libertadores. Ledo engano... O Flamengo é simplesmente o time que deveria ser esquecido nesta competição, onde o único triunfo foi com a influência de José Roberto Wright, que trabalha justamente até hoje, protegendo o Flamengo de pelo menos, ser visto pela torcida como o time que NÃO leva vantagens no apito. Ele ainda trabalha na Globo, dona do Flamengo na prática, mas não no papel.

Agora, José, vamos ver essa lista de aproveitamento geral, levando em consideração as conquistas em relação às próprias participações, onde P = Participações e C = Conquistas:


Como vemos, o Flamengo está bem abaixo. Atrás de todo mundo. Só fica à frente do Palmeiras.

Agora veremos se formos analisar o aproveitamento geral, ou seja, juntando todos os times. Todas as participações e todos os títulos conquistados, como critério de desempate, vamos usar o ano da conquista mais recente:


José, vamos dar um tempo pra você analisar o que nós te mostramos. Semana que vem continuamos com mais exemplos de como a FlaPress induz você a pensar o que ela quer e não que os fatos mostram. Semana que vem tem mais Flamengo como ele é, e não como a Globo quer que ele seja.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo