A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 14 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Libertadores e Flamengo: Os números da FlaPress mentem


José, me diga porque a Globo, líder da FlaPress, não cita mais o Palmeiras que o Flamengo? Vai dizer pra mim que você sabia quando foi o título do Palmeiras? Claro que não sabia. Só palmeirenses sabem, porque se depender de um programa esportivo, você nunca vai ficar sabendo.

O título do Palmeiras, que por sinal foi bem mais recente que o do protegido da Globo, fica pra trás. Não citam. Não falam. Pra que? Porque? Foram 18 anos depois e mesmo assim, uma maioridade de diferença, a FlaPress quer que você acredite que Libertadores é sinônimo de Flamengo.

Continuando, José. Você sabia que aproveitando o assunto acima, o fato de falarem mais do título do Flamengo mais que o do Palmeiras, mesmo este sendo mais recente, veja agora, todos os títulos conquistados pelos 8 times brasileiros. Podemos perceber que não é apenas o Palmeiras. São 11 conquistas depois do Flamengo. ONZE!!!


30 anos se passaram e quando se vê um programa sobre a Libertadores na Globo, só vemos falar dos campeões mais recentes que o Flamengo, apenas no ano da conquista dos mesmos. Pra você entender melhor: Hoje, em 2011, vamos ter Santos sendo falado. Ano passado foi o Internacional. Há 5 anos atrás, em 2006, novamente o Inter. Mas depois da conquista, eles fazem questão de fazer você esquecer, porque na telinha da Globo, no jogo que está sendo transmitido, você verá o José Roberto Wright se lamentando que não pode apitar a final de 1981 porque o Flamengo era um time brasileiro e não podia ter juiz brasileiro pra esse jogo. Bem que ele queria...

Você também verá o Junior falando daquele jogo em 1981. Até algum tempo atrás, você também via o Raul Plasman, mas se não me engano ele não faz mais parte do time. Mas, José, você lembra do Falcão sendo perguntado sobre qualquer coisa do Internacional Bicampeão? Sabemos que ele não foi campeão pelo time, mas tem ligação com o passado do clube colorado. Mas sabemos que para lembrar alguma glória que melhore a imagem de um clube, esse tem que ser o Flamengo, não é, José?

José, e se formos falar em tentativas frustradas? Vamos ver como ficam os clubes ao analisarmos? Olha só:


Pois é... Notamos que é um outro carioca que está na frente. E dizem que no Rio de Janeiro, o Flamengo é que é o melhor. E foi um outro carioca que também botou muito medo na FlaPress. O Fluminense. Em 2008, ficou com o vice campeonato. Se tivessem vencido, estariam lá no topo da lista acima. É verdade, José. Eles participaram apenas 4 vezes e teriam apenas 3 fracassos. Ou seja, dois cariocas na frente do menguinho. A FlaPress não suportaria isso. Mas sabemos que abafariam o caso, e uma lista desse tipo, você só poderia ver, e só vê, aqui no Aqipossa.

Vamos fazer o seguinte, José. Vamos juntar todo mundo numa grande amostra. Foram 27 clubes em 139 participações. Isso significa que o Flamengo com suas 10 participações reflete apenas 7,19% de tudo que o Brasil já fez na Libertadores. Como o Brasil já conquistou 15 títulos nessa competição, entendemos que fracassamos 124 vezes.

Não fica difícil de fazer as contas. 15 triunfos em 139 tentativas significa 10,79% de aproveitamento. Com um título apenas, o super protegido Flamengo tem míseros 0,71% de aproveitamento brasileiro na competição. Esse é o Flamengo que a Globo não mostra.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo