A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 21 de maio de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Ralé-Catch. A trama para a mulambada


O Título é do Flamengo ou do Timão neste Brasileirão 2011. Quem destes não for o campeão, fica pro próximo ano. Já está combinado desde o ano passado quando a Globo contratou o R10 pro menguinho e se for pro Timão, é por serviços prestados contra o C13. Daí, o fato de 2011 e 2012 terem dono. Quem quiser vencer esse campeonato monitorado pela Globo, terá que esperar uma chance em 2013. Mas é só uma chance...

Ninguém está percebendo que o fim do futebol já é inevitável. Foge de todos as amostras que a FlaPress já deu até hoje e está acima do qualquer limite. É pagina de jornal exaltando apenas o time da Gávea, Jogadores só do Flamengo que são craques, Williams está sendo indicado pela FlaPress para ir pra seleção, até jogador que joga como meia e que foi vaiado no fim do Carioca pela própria torcida, ganha prêmio de melhor atacante!?! Só porque era do Flamengo. Será que ainda não notaram que há pelo menos 3 anos, a FlaPress decidiu se mostrar sem pudor?

Não entendem que quando Ricardo Teixeira se declarou flamenguista e disse que por ele o Flamengo seria declarado campeão de 87, mas que ele não podia dizer isso sendo presidente da CBF, já estava tudo encaminhado? Ou esqueceram que transformaram um simples módulo colorido em campeonato brasileiro (em letras minúsculas mesmo) só pra não tirar do Sport o titulo verdadeiro de campeão Brasileiro e dar seqüência no plano de transformar o Flamengo em um super campeão? Mesmo que seja só no mundo dos sonhos...

Estamos vivendo como num filme de cinema. Onde aquele "craque" de um time de baseball ou futebol americano é visto como um ídolo máximo para todos os americanos, mesmo os que não gostam do esporte. A massificação dos canais (a mídia na história do filme) fazem-no aparecer fazendo propaganda até de lojas de hamburgueres.

Assim é o "astro" Ronaldinho. A diferença da vida real e a do cinema, é que a Globo não seria o canal que divulga. Ela é o próprio estúdio produtor. Ela usa as sucursais da FlaPress, suas emissoras do pay-per-view, jornais, jornalecos e rádios, para fazer esse trabalho sujo de botar o time, que não é de baseball, no topo de aceitação até de quem não gosta de futebol.

Está faltando apenas, vermos o Ronaldinho Gaúcho fazendo propaganda do Angú do Gomes, Pizza do Zé e até de Cuecas Pentelhos.

Acredito que a Globo tenha se espelhado nas produções da Luta-Livre Profissional Americana. Guiado pela idéia da Jim Crockett Promotion que mesclava luta com acrobacias e combinava seus resultados da maneira que melhor daria audiência futura onde ganhava e perdia o lutador que eles queriam, (Veio a WWWF que virou WWF de Hulk Hogan e agora é a WWE de Undertaker) a Globo/CBF vai decidindo o futuro de todos ao longo dos campeonatos.

No Brasil tivemos o Tele-Catch de Ted Boy Marino. Armações e mais armações que no final só visavam o lucro da emissora com casa cheia nas lutas previstas para o grande evento. (no futebol é a Final de Campeonato) Na realidade, todos sabiam que para "lutar" pelo cinturão, as lutas eram armadas durante as fases anteriores, para que os lutadores se enfrentassem da forma que mais agradasse a emissora.

Na Globo está tendo alguma diferença entre a Luta Livre Profissional e o futebol? A diferença se houver é que lá, os fãs sabem que é tudo armado para agradá-los. Aqui, os fãs são enganados sem saber e apenas uma torcida que é agradada.

Eu diria que como é feito para mulambos, seria na verdade, o "Ralé-Catch". Esses jornalistas da FlaPress devem, no fundo, se sentir como atores de novelas. Se submetem a uma vida de idiotas, falando bobagens para entreter idiotas. E o salário, salvo exceções, não é grande coisa.

Só não são mais frustrados do que o Bial, que em troca de um montão de dinheiro passou de intelectual, de jornalista de primeira, para uma espécie de pastor de imbecis. A Globo, agindo dessa forma, vai irritar tanto as pessoas inteligentes que estas vão se afastar do convívio da "nassão".

Daí a Globo vai lançar o: "Mengão, ame-o ou deixe-o"...


Já vimos esse filme e como ele acaba... *

WWE = World Wrestling ENTERTAINMENT

ENTRETENIMENTO é com a Globo...

* Colaboração de Pablo, assíduo visitante de PC Guima.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo