A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 26 de abril de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Vasco 7x0 Flamengo - 81 anos de vergonha - Atualizado


Hoje, dia 26/04, a maior goleada da história do clássico Vasco x Flamengo completa 81 anos. São 81 anos de vergonha para o Esgoto da Gávea. O Vasco venceu o time que não tem estádio até hoje, desde aquela época, por 7x0 em jogo realizado no Estádio de São Januário, a casa do Vasco, válido pelo 1º turno do Campeonato Carioca de 1931. Os gols foram de Russinho (4), Mário Mattos (2) e Sant'Anna.

As derrotas do Flamengo para o Vasco já estavam se tornando constantes, a ponto da imprensa carioca, tradicionalmente rubro-negra, tentar ignorar aquele massacre nos jornais do dia seguinte. No período de 1928 a 1931, o time cruzmaltino venceu todos os 8 jogos oficiais contra os flamenguistas.

Um dos ídolos da lendária equipe foi Russinho, autor de quatro gols na goleada histórica sobre o Flamengo. Ele também se sagrou artilheiro dos Cariocas de 1929 e 1931. Em 1930 Russinho atingiu grande popularidade e foi eleito o melhor jogador do Rio de Janeiro, então Distrito Federal, num concurso promovido por uma marca de cigarros.

A base dessa vitoriosa equipe vascaína de 1931 ainda era a mesma campeã carioca em 1929. O Vasco fechou o primeiro tempo já com 4x0 e aos 20 do segundo tempo parou de espancar o time do Flamengo provavelmente por pena da mulambada.

Levando-se em consideração os dias de hoje, onde a FlaPress tem dominado os noticiários esportivos em geral, onde nunca falariam de uma derrota flamenguista, só aqui no AQIP você fica sabendo dessas datas comemorativas.

Feliz aniversário, goleadores. Tristes rubro negros... Mas a vida é assim. E aqui na seção “Jogos para sempre”, você fica sabendo de jogos, digamos, esquecidos pela mídia...

Ficha Técnica – Vasco 7x0 Flamengo

Campeonato Carioca de 1931 (1º Turno)
Local: São Januário
Juiz: Leandro Carnaval
Expulsões: Fausto e Penha aos 37 minutos do 1º tempo
Obs: Naquela época os jogadores expulsos eram substituídos.

Vasco: Jaguaré, Brilhante e Itália; Tinoco, Fausto (Nesi) e Mola; Baiano, Oitenta e Quatro, Russinho, Mário Mattos e Sant´Anna

Flamengo: Floriano, Léo e Hélcio; Flávio, Penha (Fonseca) e Darci; Adelino, Viventino, Elói (Nélson), Álvaro e Cássio

Gols:
No 1º tempo: Russinho aos 5 e 30, Mário Mattos aos 27 e 34 minutos;
No 2º tempo: Santana aos 4 e Russinho aos 14 e 20 minutos.

Fonte: http://www.supervasco.com

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo