A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 13 de fevereiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Medo de que?


O leitor do Aqip, que já está entendendo a FlaPress, anda se perguntando: Fluminense e Botafogo estão fugindo de enfrentar o Flamengo? Porque?

Nem a FlaPress sabe responder essas tiradas que ela vai jogando na cabeça do trouxa rubro-negro que acredita de primeira e na cabeça dos outros, que como nós, se pergunta: Medo de que?

Em um campeonato, ficar em primeiro lugar sempre será a prioridade de quem quer ser campeão. Mas parece que a FlaPress anda dando uma ajudinha para o torcedor urubulino continuar acreditando no time dele, afinal, é o torcedor que vai pagar a conta de Ronaldinho Ex-gaúcho.

O Campeonato Carioca de 2011 na verdade, não vai ser disputado. O Campeonato parou ano passado com o título do Botafogo e só deve voltar quando o Ronaldinho Dentuço, o tal R 0,10 sair do Flamengo. Ate lá, o Campeonato em andamento é o Campeonato Globarioca. E nesse Campeonato, chegar em primeiro no grupo significa jogar contra o time teoricamente mais fraco. Era isso que almejavam Fluminense e Botafogo, uma vez que o outro time grande, o Vasco, não tinha chance de se classificar.

Independentemente do time grande na primeira posição, nesse caso do Campeonato Globarioca, ficou muito mais fácil para o Fluminense jogar contra o Boa Vista, que para o Botafogo jogar contra o Flamengo. Mas ainda há a pergunta: Medo de que? Só a FlaPress pra explicar o inexplicável. Mas sabemos que se ela fizer isso, acaba a “magia” rubro negra.

Vamos analisar alguns números.

Vejam as goleadas que já ocorreram no Campeonato de 2011:


Das 11 maiores, levando-se em consideração a quantidade de gols e a diferença de gols, O Vasco obteve a maior delas e está presente duas vezes. Botafogo aplicou a segunda maior e está presente também duas vezes. A terceira maior é do Fluminense que também está na lista duas vezes. Até o Duque de Caxias aplicou duas goleadas. Além do Duque de Caxias, há o Resende, o Macaé e o Boa Vista.

Portanto, 4 clubes considerados pequenos, fizeram mais que o “espetacular” Flamengo da FlaPress. Isso, ela não tem como esconder. Talvez o Botafogo tenha tido melhor sorte que o Fluminense.

Será que eles estão falando de medo do Ronaldinho e não do time todo? Basta olhar a lista da artilharia do Globarioca 2011. Vejamos:



Se você reparou, e tenho certeza que sim, o primeiro jogador que tem um gol, é o 43º, mesma colocação que está Ronaldinho Feiuço. É um mundo de gente na frente dele. Gaúcho só marcou uma única vez, num pênalti malandro que o juiz inventou e talvez até marque nas semifinais, afinal, a arbitragem está aí mesmo pra ajudar, não é mesmo.

Mas então será que eles estão falando do grupo, o time por assim dizer? Vejamos então os resultados no campo. Com vitórias magras, o Flamengo se manteve invicto e com 100% aproveitamento. Mas que time grande ele jogou? O único foi o Vasco na época em que eles estavam querendo derrubar o técnico. E conseguiram.

Vejamos. Dos 7 jogos, as três vitórias por 2 gols de diferença foram contra os 3 últimos colocados do grupo. Volta Redonda que perdeu 4 partidas, (12ºcolocado no geral) Americano que além de perder 4 jogos também, tomou 14 gols (14º colocado no geral) e América, que levou incríveis 22 gols e perdeu 5 jogos, o América é o último colocado na classificação geral juntando os dois grupos.

Fora isso, só vitória por um gol de diferença e contra o Boa Vista, estava empatando em 2x2 até o fim do jogo. Por causa desses poucos gols, o Flamengo é o 5º colocado no quesito gols marcados. Está atrás do Boa Vista. Opa!!! O Fluminense se deu mal. Vai pegar um time mais perigoso em campo que o Flamengo.

O time que mais marcou gols foi o Fluminense com 20. Média de 2,85 por partida. Em segundo o Botafogo com 19 e 2,71 de média. Em terceiro está o Vasco, aquele que a FlaPress estava esculhambando. O Vasco tem 16 gols e 2,28 de média. O quarto não é o Flamengo e sim o Boa Vista com 15, fazendo 2,14 gols por partida. Só em quinto vem o “perigoso” Flamengo com seus 14 gols, um a menos que o Duque de Caxias, por exemplo. O Flamengo tem apenas 2 gols de média.

Vimos nessas 3 situações que há outros times de quem Fluminense ou Botafogo deveriam ter mais medo. Talvez o que a FlaPress esteja dizendo, é com relação ao juizes. Nesse caso, qualquer time, até o Real Madrid, deveria de ter medo de jogar contra o Flamengo.

Mas a FlaPress precisa de você, otário. Pela FlaPress, o Mengo não teve jogo complicado. Só Vasco, Botafogo e Fluminense. A FlaPress precisa de você, otário. A FlaPress, por meio da FlaGlobo, já socou Flamengo na sua mente, 66,66% das vezes que transmitiu jogos na TV aberta. Confira a tabela abaixo.


Foram 9 jogos, sem contar o jogo amistoso da seleção, que a FlaGlobo transmitiu na TV aberta. Nisso, você teve que mudar de canal 6 vezes pra não ter que ouvir o êxtase orgasmático do pessoal que transmitia o jogo do Flamengo. Sem falar que nas semi finais, o jogo de Domingo (Sábado se o Flamengo tropeçasse e ficasse em segundo) passará também na telinha vermelho e preta da Globo. Daí, suba para 70% em 10 jogos.

Futebol é futebol. Torcedor, entenda que qualquer resultado pode acontecer. O jogo só acaba quando o juiz apita o fim do jogo. Nunca antes disso, o jogo, nem muito menos o campeonato, estará decidido. Pode até ser que dê Flamengo na final. Mas pra isso, terá que passar pelo Botafogo. E é justamente isso que preocupa. Essa tal explicação que a FlaPress pode ter. Arbitragem.

É melhor prevenir.


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo