A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

36 anos de uma escrita ridícula e acachapante.


A força do Caldeirão e da camisa atleticana fica evidenciada quando o confronto é com o Flamengo. Afinal, o PENTAcampeão brasileiro não sabe o que é comemorar uma vitória  dentro da Arena, em Curitiba. São dez jogos disputados no estádio atleticano com oito vitórias do Furacão e dois empates. Isso desde 1999, ano de inauguração da Arena. Nesses 10 jogos, o Atlético Paranaense marcou 24 gols e sofreu apenas oito. E em cinco oportunidades, goleou o Flamengo.

Mas o tabu diante do Flamengo é ainda maior quando se contabiliza a última vez que o time paranaense perdeu para o carioca, em Curitiba. Foram 16 partidas e 33 gols a favor  do Atlético e 12 contra. A última vitória do rubronegro carioca foi em 21 de Abril de 1974 no Campeonato Brasileiro, quando o Atlético foi derrotado por 2 a 1 no então Estádio Berfort Duarte. (provavelmente com o Atlético sendo atrapalhado pelo juiz) São 36 anos de invencibilidade e muita comemoração em Curitiba.

E essa marca expressiva conquistada ao longo da história do Atlético tem tudo para continuar por mais tempo. No próximo domingo, os dois rubro-negros se enfrentam novamente pelo Brasileirão. Eis os 16 jogos:

21/04/1974 - Atlético 1 x 2 Flamengo
15/05/1983 - Atlético 2 x 0 Flamengo
05/10/1986 - Atlético 2 x 1 Flamengo
10/09/1989 - Atlético 1 x 1 Flamengo
03/02/1991 - Atlético 3 x 0 Flamengo
28/09/1997 - Atlético 0 x 0 Flamengo
31/07/1999 - Atlético 3 x 2 Flamengo
05/08/2000 - Atlético 1 x 1 Flamengo
11/08/2001 - Atlético 4 x 0 Flamengo
25/05/2003 - Atlético 4 x 1 Flamengo
26/09/2004 - Atlético 2 x 1 Flamengo
02/10/2005 - Atlético 2 x 0 Flamengo
30/07/2006 - Atlético 1 x 0 Flamengo
08/08/2007 - Atlético 2 x 0 Flamengo
07/12/2008 - Atlético 5 x 3 Flamengo
06/092009 - Atlético 0 x 0 Flamengo

Vamos começar uma novena, uma reza braba, um trabalho na macumba, tudo isso junto com feitiçaria, magia negra e vudu, para que o Flamengo quebre essa escrita ridícula, acachapante e inconcebível para os dias de hoje. A última vez que o time da beira da Lagoa venceu por lá, a vitória valia apenas 2 pontos. O Vasco ainda nem tinha sido campeão Brasileiro. Garrincha ainda jogava!! VOCÊ provavelmente ainda nem tinha nascido!!

Como era na época da última vitória do Flamengo?

Portugal era uma Ditadura, mas a Revolução dos Cravos deporia a ditadura. Morre o presidente da Argentina, Juan Domingo Perón. No mesmo dia, a sua mulher Isabel Perón tornava-se a primeira mulher a assumir os destinos daquele país. O Filme "Assassinato no Orient Express" de Sidney Lumet, com Albert Finney, Lauren Bacall, Ingrid Bergman e Sean Connery, fazia sucesso nas telas de cinema e "O Poderoso Chefão 2" de Francis Ford Coppola com Al Pacino e Robert Duvall tinha acabado de ser lançado. Nixon renunciou à presidência dos EUA após o escândalo de Watergate. A primeira linha de metrô do Brasil, em São Paulo, ligando Jabaquara a Vila Mariana ainda ia ser inaugurada. O estado da Guanabara era separado do estado do Rio de Janeiro.

Um atentado em Beirute começaria a guerra civil no Líbano que duraria mais de quinze anos. A Guerra do Vietnã ainda ia chegar ao fim depois de quatorze anos, com a vitória do regime comunista do norte. A Microsoft nem existia!! O filme "Tubarão" de Steven Spielberg, com Roy Scheider, Robert Shaw e Richard Dreyfuss, começou a ser visto. O Queen lançaria "Bohemian Rhapsody" e ao mesmo tempo um videoclipe da música, considerado o primeiro videoclipe da história. Clara Nunes venderia 500 mil cópias, com o Lp "Claridade", feito nunca antes realizado por uma mulher. A banda de Rock n' Roll Kiss ainda ia lançar o disco duplo ao vivo "Alive!", considerado atualmente como o melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos. O Led Zeppelin nem tinha o álbum "Physical Graffiti", considerado um dos melhores albuns do Rock' N Roll. A maior e mais influente banda de Heavy Metal do mundo, o Iron Maiden, não existia.

O filme "Carrie, A Estranha", de Brian De Palma, vai ser recorde de bilheteria só depois. Assim como "Dona Flor e seus dois maridos", de Bruno Barreto, com Sónia Braga e José Wilker e a primeira versão de "King Kong", de John Guillermin, com Jeff Bridges e Jessica Lange. "Rocky", com Sylvester Stallone e "Taxi Driver", de Martin Scorsese, com Robert DeNiro e Jodie Foster não haviam sido vistos pelos torcedores que viram a tal última vitória do Flamengo. Jimmy Carter tomaria posse como o 39º Presidente dos Estados Unidos da América. Não exista a Igreja Universal do Reino de Deus, gente!!! A AIDS ainda faria o primeiro caso nas Américas. O general João Baptista Figueiredo substituirá o general Ernesto Geisel no posto de presidente do Brasil.

Ainda ia ser criado o Estado de Mato Grosso do Sul, fruto da divisão do estado de Mato Grosso. Também não existia o divórcio no Brasil. O cardeal Albino Luciani se torna o Papa João Paulo I (Eu disse João Paulo PRIMEIRO), mas morrerá 33 dias depois de ser eleito para então o cardeal Karol Józef Wojtyła, da Polônia, ser eleito como Papa João Paulo II. (Agora sim, João Paulo SEGUNDO). Não existia a Amil Assistência Médica. As 912 pessoas que cometeram suicídio em massa que eram seguidores do pastor Jim Jones, ainda estavam vivas. PT?? Que PT? Não tinha o Partido dos Trabalhadores.

Não eram nascidos:

Christian Bale, ator galês, Eva Mendes, atriz norte-americana e Nívea Stelmann, atriz e apresentadora, Gabriela Duarte, atriz brasileira, Edu Guedes, chefe de cozinha e apresentador brasileiro, Flávia Alessandra, atriz brasileira, Bear Grylls, montanhista, escritor e apresentador do “A prova de tudo” da Discovery, Lúcio Mauro Filho, ator brasileiro, Bianca Rinaldi, atriz brasileira, Bárbara Paz, atriz brasileira e Leonardo DiCaprio, ator estadunidense e Simony, cantora e apresentadora de televisão brasileira.

Ainda estavam vivos:

Eurico Gaspar Dutra, ex-presidente do Brasil, Zuzu Angel, estilista brasileira, Juscelino Kubitschek, 24° Presidente do Brasil, Mao Tse-Tung, político chinês, João Goulart, 27º Presidente do Brasil, Elvis Presley, Charlie Chaplin, ator e realizador de cinema britânico e John Lennon.

30 dias passaram rápido. 36 anos demoram muito mais! Flamenguista é o caralho. Sou é VASCAÍNO.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo