Pages

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Até o fim!

"Enquanto houver vontade de lutar, haverá vontade de vencer." Santo Agostinho.

Amados irmãos vascaínos do Brasil e do Mundo.

A minha última postagem foi do dia 26 de Julho. De lá pra cá muita coisa mudou.

Estávamos vencendo e com esperanças de dias melhores no campeonato Brasileiro, mas recentemente tropeçamos em algumas partidas e entramos no Z4.

Estamos passando por momentos que outros já passaram, como Fluminense, São Paulo e Atlético Mineiro e saíram.

Não tenho acompanhado atentamente tudo que posso sobre as notícias do Vasco, assisto aos jogos ao vivo quando consigo e muitas vezes assisto depois mesmo sabendo dos resultados.

Muito do que tenho lido é nas redes sociais e por essa razão resolvi achar um tempo para escrever. Leio muitas mensagens pessimistas e sem esperança. Claro que a nossa paciência tem limites e isso é um perigo.

Tem um canto da nossa torcida que diz: Vasco a minha vida...

Pois é isso, a vida é uma roda gigante. Muitas vezes estamos no alto ou subindo e em determinados momentos nos vemos descendo e sempre com tudo fora do nosso controle. Mas essa dinâmica da vida é natural e só os fortes podem superar. Quem sem coragem encara uma roda gigante ou até mesmo grandes desafios?

Na Vida para superarmos os momentos mais difíceis precisamos de coragem e união. Somos como uma família unida por amor ao Vasco, que passa por dificuldades, brigas e desilusões; mas que nos momentos mais críticos deve se unir.

Não temos o melhor elenco, temos problemas de gestão e de salários atrasados. Mas tudo isso é exclusividade do VASCO? Claro que não.

Ainda temos as finais da Copa do Brasil pela frente e se não apoiarmos o nosso club agora, já era. É difícil, eu sei, mas sem o nosso apoio será ainda pior.

Claro que muito desse sentimento derrotista da nossa torcida passa pela engenharia social da Flapress. Já escrevi que quando a mulambada entrou no Z4 eles se quer comentaram e ainda fizeram reportagens enaltecendo o apoio da torcida. Mesmo que nós do AQIPOSSA sabemos que é mentira.

Assisti o GloboEsporte de terça-feira (17/09) e a matéria sobre o Vasco foi a mais desanimadora possível, a palavra zona de rebaixamento e Z4 alternavam com imagens das derrotas. Ora não dá mais para nenhum torcedor vascaíno aceitar isso. Ainda vejo muitos torcedores comentando os programas da Globo como se fossem boas referencias para o Vasco.

Chega de Flapress!!

O pior são comentaristas que se dizem vascaínos, como o Jorge Nunes da Tupi, que de forma irresponsável colaboram pelo sentimento derrotista do Vasco nesse momento. Disse que se o VASCO perdesse para o Vitória já estaria rebaixado e ainda faz piadinhas de vice, quando qualquer piada de referência aos mulambos não é tolerada na mesma rádio. Para fechar ainda comentou que o
Flamengo não pode cair, pois cai também a audiência da rádio.

É esse o interesse daqueles que falam do VASCO.

Sei que temos interesses políticos nos bastidores do futebol, todos sabem. Mas os conflitos políticos não serão maiores se a torcida se fechar em apoiar o clube, o time, os jogadores  nesse momento.

Alguns também comentam que uma Andorinha só não faz verão, ao se referir ao Juninho. Mas que disse que ele está só. Na verdade sem o nosso apoio incondicional todo o time se sente só.

Existe um velho ditado que que diz: O pior não é estar sozinho, mas se sentir sozinho quando se esta acompanhado...

Esse é o caminho, o caminho para as vitórias, as alegrias. Somos milhões movidos por Amor. Não somos massa de manobra de uma engenharia social usada para massificar falsas tradições e culturas.

Carregamos a glória da Cruz, a Cruz da ressurreição e da vitória da Vida.

E a Vida me fez Vasco e não abro mão dessa missão.

Juntos, até o fim!


Saudações Vascaínas.

Obs. Me perdoem pela longa ausência.

Divulguem esse artigo