A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

O Flamenguista não enxerga e ainda pensa que os outros são cegos


Pelo Twitter, o Aqipossa repete insistentemente, informações sobre o caso Flamenguesa, ou também chamado, FlaLusaGate. É um compromisso com a verdade. (#CompromissoComAVerdade) 14 mensagens, até o momento, são diariamente tuitadas pelo Aqipossa e retuitadas por seguidores que se mostram inteligentes para entender e compreender que toda a trama da última rodada do Brasileirão de 2013 foi única e exclusivamente para salvar o Flamengo do rebaixamento.

As 14 mensagens do Aqipossa no Twitter são:

  1. O q faz a Imprensa não ver o verdadeiro culpado do #LusaGate? O medo da verdade ou a segurança da mentira? #Flamenguesa @mpsp_oficial #Globo

  1. No #FlaLusaGate, a Imprensa é parte do movimento. Ficou quieta, arquitetou junto e botou a culpa em outro para encobrir o #Flamengo.

  1. O "esquecimento" da mídia na trama q salvou o #Flamengo do rebaixamento em 2013 faz parte da operação de salvamento do CRF. #FlaLusaGate

  1. Somente um desespero mt grande para o #Flamengo expor seu próprio advogado defendendo a Portuguesa. Pague o rebaixamento de 2013, Flamengo!

  1. A barbárie de ATL-PR e Vasco em 2013 foi premeditada. Seria o assunto do momento, já que a "bomba" André Santos podia surgir a qq hora.

  1. A #Globo espera anos pela Copa do Mundo no Brasil e justamente nesse ano, o Flamengo vai estar na Série B? Ela deixaria? #FlaLusaGate

  1. #BR2013 Você pagaria mais de 100 milhões de Reais em propaganda num ano para não mostrar seu produto? Nem a #Globo. #FlaLusaGate.

  1. #FlaLusaGate BR2013 A classificação ficou assim: 15º Flu, 16º Flamengo e 17º Portuguesa. E tem quem NÃO ENTENDA q o salvo foi o #Flamengo.

  1. BR2013 Durante o jogo, o @Lancenet soube, no mínimo p/ site, q André Santos estava jogando. Não noticiaram isso PQ? http://aqipossa.blogspot.com.br/2015/01/rebaixamento-2013-o-momento-exato-em.html

  1. A farsa do site Lance! Ordem cronológica errada esconde Flamengo na Série B. Pq INVERTERAM a informação ao público?? http://aqipossa.blogspot.com.br/2015/03/rebaixamento-de-2013-farsa-do-site_14.html

  1. PQ o @lancenet, sabendo já no Sábado que o Flamengo seria punido, manteve as notícias do rebaixamento do Fluminense?

  1. Encobrir a verdade e manter a mentira custa caro para a #FlaPress. Não vamos parar de lembrar o #FlaLusaGate #CompromissoComAVerdade

  1. O @mpsp_oficial arquivou o processo do #FlaLusaGate? A fonte da informação é a #Globo. Não é suspeito um dos suspeitos informar isso?

  1. SAIBA TUDO SOBRE O #FlaLusaGate AQUI >> http://bit.ly/IndiceFlaLusa  #CompromissoComAVerdade #FFC @mpsp_oficial @FluminenseFC #FlaPress #Flamengo

As mensagens na maioria das vezes, são retuitadas também por seguidores daqueles que as retuítam, criando assim, uma rede maior de alcance do Aqipossa. Muitas vezes, esses seguidores dos seguidores do Aqipossa, passam a seguir nosso Twitter diretamente. Mas algumas vezes também são lidas por flamenguistas, os quais, o perfil do Aqipossa no Twitter já deixa claro:


Não existimos por causa dessas aberrações vermelho e pretas. Não falamos com essa imundície da Natureza. Não queremos provar nada aos fracos de personalidade. Flamenguistas devem continuar no lugar onde estão.  No entanto, alguns tentam entrar em contato e em alguns casos são usados como exemplo para todos os torcedores de verdade. O resto é resto, por natureza, e são desprezados, jogados no lixo e bloqueados pelo Aqipossa.

Em uma das nossas mensagens, a mais clara de todas, talvez, um desses que não tem capacidade de raciocinar sem o amparo da Imprensa que previamente já embutiu em sua cabeça, mentiras convenientes, tentou se comunicar com o Aqipossa, como se fosse ele, um ser humano capaz de sair das sombras da grande muralha que a FlaPress o cercou para protegê-lo da verdade, mantendo-o assim, escravizado e dependente das falsas notícias por ela divulgada.


Envolto em mentiras, o flamenguista Carlos Manuel se apega a uma realidade inexistente de fato. Sequer tenta averiguar a própria explicação, que para ele deve ser a única. O Flamengo não tinha chance nenhuma de ser rebaixado. O 1% que Carlos informa é algum dispositivo primitivo de sua fraca mente para manter, digamos, “encaixado”, o desenrolar de sua própria explicação, que é a de dar aos outros times, maiores motivos para corromper a digníssima e pura Portuguesa. Sarcasmos com a Lusa, gente.

A mensagem original do Aqipossa é deixada de lado por Carlos:

A classificação ficou assim: 15º Flu, 16º Flamengo e 17º Portuguesa. E tem quem NÃO ENTENDA q o salvo foi o #Flamengo.”

Nesta mensagem, em momento algum, o Aqipossa diz que algum time corrompeu a Portuguesa. Não há menção de que houve corrupção, suborno ou alguma irregularidade. A mensagem é única e exclusivamente voltada àqueles que podem ser presas fáceis da FlaPress. Existem muitos torcedores que não estão dando a mínima para o fato de haver ou não, algo irregular naquele campeonato. Estão predispostos a acreditar que tudo pode não ter passado de uma coincidência e nesse caso, a FlaPress os dominariam. O que os impede de achar que a Portuguesa salvou o Fluminense? A falta de informação. Eis abaixo, a classificação das três equipes citadas: (Em vermelho, o rebaixado)

15º - Fluminense
16º - Flamengo
17º - Portuguesa

Para ficar bem claro, os rebaixados no Brasileirão 2013 são os que se posicionam nas quatro últimas posições, 17º, 18º, 19º e 20º.

Como todos sabem, Flamengo e Portuguesa foram punidos por utilizarem um jogador irregularmente na última rodada. A perda de quatro pontos foi fundamental para o posicionamento final do Brasileirão. Não fossem ambos os times cometerem a irregularidade, a classificação seria essa: (Em vermelho, o rebaixado)

15º - Fluminense
16º - Portuguesa
17º - Fluminense

Nota-se então, que a Portuguesa ao perder seus pontos, livrou o Flamengo do rebaixamento. Matemática elementar. Mas como Carlos Manuel ou outro flamenguista qualquer pode estar lendo esta matéria, o que já seria uma surpresa gigantesca terem passado da terceira linha, mostramos a classificação caso a Portuguesa não tivesse escalado Héverton irregularmente, ou seja, ela não tivesse sido punida com a perda dos quatro pontos: (Em vermelho, o rebaixado)

15º - Portuguesa
16º - Fluminense
17º - Flamengo

Carlos, perdido em suas imaginações, se prende a outro absurdo para justificar o injustificável.

...a armação foi na semana anterior...

A semana anterior coloca o caso na 36ª rodada! Nesse caso, o absurdo se dá pelo fato de os autores, sejam lá quem forem, adivinharem o resultado de uma rodada que ainda nem havia sido iniciada, a 37ª. Mas isso realmente não nos importa. Flamenguistas como Carlos, se apegam a outro absurdo possível apenas em suas gritantes necessidades de acreditar que o Flamengo é time mais limpo do planeta. O absurdo é a suposta concentração de Héverton. (O termo “suposta” nunca foi usado pela Imprensa ao falar da concentração de Héverton, embora nunca tenha sido provada)

Para maiores detalhes, leia em “Rebaixamento 2013 - Site Lusanews adulterou postagem para forjar prova?” que a concentração de Héverton pode ter sido uma farsa para enganar os torcedores.

Flamenguistas constantemente usam esta desculpa para “encaixar” a verdade da FlaPress nos seus cérebros, caso tenham um. O motivo é simples e de fácil entendimento. Se Héverton foi relacionado para a concentração antes do jogo do Flamengo, só há duas explicações para o caso, pela visão do torcedor do Flamengo:

1 - Foi tudo uma real coincidência, pois a explicação de número 2 é um absurdo total.
2 - O Flamengo paga a alguém da Portuguesa para escalar Héverton irregularmente, pois de antemão vai escalar André Santos também irregularmente.

Ou seja, porque diabos o Flamengo deliberadamente usaria a Portuguesa como salvação de um problema que ele mesmo, conscientemente, ainda criaria??

Uma terceira explicação é impossível, porém, esquecem dela para acusar o Fluminense ou a UNIMED de terem corrompido alguém na Portuguesa:

3 - A explicação 1 torna o Fluminense também inocente no caso, assim como qualquer outra possibilidade.

Mas porque qualquer explicação sobre a concentração de Héverton vira um absurdo para justificar a inocência do Flamengo? É tão simples e de fácil entendimento quanto termos explicado na visão flamenguista da coisa:

Tanto faz se Héverton concentrou ou não. Jogadores que não vão jogar também se concentram com a equipe, principalmente na última rodada de um campeonato. É uma forma de mostrar união e companheirismo e são igualmente aceitos por terem jogado juntos o campeonato inteiro. E jogadores que ainda não sabem se vão jogar, também se concentram, pois se forem, já estão concentrados.

A Portuguesa supostamente se concentrou na Sexta-feira, um dia antes da rodada começar e antes do jogo do Flamengo, claro. O julgamento de Héverton se daria com ele já concentrado, também na Sexta. Apenas dois resultados são possíveis. Héverton é absolvido ou Héverton é punido com mais um jogo de suspensão. (Sestário estava tentando reduzir a pena de dois jogos, para apenas um de suspensão, que já havia sido cumprida na rodada 37)

O motivo pelo qual Héverton se concentrara, se é que ele realmente se concentrou, é simples: Se ele fosse absolvido, já estaria concentrado. É óbvio, claro, fácil e sem complicações para entender:

A única coisa certa que a Portuguesa teria feito na rodada 38 foi concentrar Héverton, ganhando tempo e se antecipando. Se ele não fosse absolvido, simplesmente não jogaria. Se fosse, ele já estaria lá com os demais.

Isto tudo explicado, vemos que não importa se o jogador Héverton se concentrou ou não. A justificativa da Imprensa e dos flamenguistas de que o Flamengo não poderia ser o motivo do suborno de alguém da Portuguesa, pois seria absurdo escalar propositalmente André Santos, passa a fazer total sentido, quando percebemos que no Sábado, o Flamengo tendo cometido o erro desastroso, teria que contar com a sorte e o resultados de outros jogos. O Flamengo seria rebaixado se Fluminense ou Vasco vencessem seus jogos. Mas escapou única e exclusivamente porque a Portuguesa foi punida com o mesmo número de pontos que ele foi, no julgamento do STJD que ocorreu na semana seguinte.

Carlos Manuel, caso tome vergonha na cara e leia esta matéria até o fim, ainda assim, não aceitará absolutamente nada do aqui exposto, ao contrário de qualquer outra pessoal que tenha no mínimo um par de neurônios. Para pessoas assim, como ele, que vestem-se de trapos rubro negros, o Aqipossa não dá a mínima. São os outros, os inteligentes, os que podem pensar sem a interferência da FlaPress, que são capazes de entender o que estamos falando.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo