A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 15 de maio de 2015
Postado por Dannyele Brandão

Das lágrimas forçadas e seus motivos


... Também choram.
Mais pela dor dos olhos - da capsaicina em suas córneas - do que por outra razão.
Mais pelo desrespeito do que por qualquer outra coisa.


Um drone e sua possível queda, de tantos metros de altura a outros tantos quilômetros por segundo, sobre a cabeça de alguém - pois a Física não aceita desaforo... Uma sorte, em meio a tudo isso, ele não ter caído.
Tal sorte também tiveram aqueles que escalavam o alambrado.

O que é uma segunda divisão?
Coisa do futebol.
Fantasma? Apenas para quem se permite ser assombrado.
Babacas tratam isso como causa de piadas e outras idiotices pertinentes a eles. "É coisa do futebol", todo mundo diz... "Mas você não é todo mundo", minha mãe diz, e ela tem razão. 
Não vejo graça nisso, e é capaz desse fato me tornar um ET aos olhos alheios. Pouco importa.
Sempre existiu um limite entre a zoeira e a animalidade, e este continuará sendo ultrapassado incontáveis vezes. Quem não morrer nas mãos dos criminosos travestidos de torcedores será ferido de várias maneiras. E só quem já viveu algo parecido é que sabe.
Talvez, a sorte (outra vez) de ninguém ter morrido nesse episódio bisonho.
"Ah, mas também não é para tanto!" Tu que pensas...


Divisão... Para mim, deveria ser feita entre os torcedores. 
No caso, o segundo escalão - composto de pessoas que odeiam o futebol e tudo o que diz respeito a ele, e que só o usam como pretexto para expor seu lado monstro e afugentar quem realmente ama o esporte.

Nada de prolongamentos. Não escreverei minha tese de doutorado (profetiza!) aqui.
Mas não dá para esperar nada da Conmebol, nem mudança de comportamento das pessoas... Provavelmente eu tenha que voltar a escrever sobre este tema daqui a alguns meses, ou a algumas horas.
O futebol já é uma causa perdida há muito tempo.

O jeito é chorar.
À força, pois a dor é tamanha que as lágrimas não caem por vontade própria.




Voltarei em breve, assim que meu ano letivo acabar (mês de julho) e espero, até lá, ter recuperado a inspiração que a escola está tomando de mim.
Saudações Tricolores e até breve.

DNL

Postada por Dannyele Brandão. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo