A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Alerta! Continua a manipulação da FlaPress de que erros não beneficiam o Flamengo


Já falamos sobre isso na rodada passada na postagem "Alerta! Manipulação da FlaPress induzirá que erros não beneficiam o Flamengo" e pela segunda rodada seguida, após tudo ficar muito visível, a FlaPress, por meio da Globo, volta a induzir o torcedor de que o Flamengo não é beneficiado. E vamos fazer o mesmo desafio de antes:

ENCONTRAR ALGO SEMELHANTE PARA QUALQUER OUTRO TIME!

Mas vamos à alienação da rodada atual, a 23ª e que novamente, a Globo estampa na primeira página de seu site a "bela" chamada para o assunto: (Já no dia do jogo)


E no dia seguinte, na parte da manhã:


Na primeira vez que falamos sobre isso, ficou evidente que se trata de manipulação dos fatos e que somente havia baboseira sem sentido e sem comprovação. Fizemos a comparação dos casos em que Bandeira de Melo, o presidente do Flamengo, listou, seguindo provavelmente o script passado pela Globo, com os fatos que realmente aconteceram. Ou seja, mostramos que há sim, muita coisa que favoreceu o Flamengo, contando apenas 2014. E vamos listar novamente aqui, ao fim dessa matéria.

Se na primeira matéria da Globo, que perdeu o tino e escancarou a defesa ao Flamengo para todo mundo ver, foi o presidente quem falou, dessa vez foi Luxemburgo, o técnico. Mas suas palavras não são absolutamente nada e nas matérias da Globo há clara manipulação de ideias quando dizem "o juiz erra para os dois lados". Para cada outro time que é prejudicado, e "coincidentemente", o beneficiado é o Flamengo, nunca vimos na Globo uma matéria que defenda o prejudicado da vez. Poderá ser ele o time que for.

Chega ao absurdo de, em vez de apenas "contar os fatos", usarem a frase "campanha para declarar o Flamengo favorecido pela arbitragem" como foco e não os supostos erros em si. Claro, pois se assim o fizessem, não evidenciariam para todos que "chamar o Flamengo de beneficiado" é um erro. E não é mesmo!

Na matéria que tem Luxemburgo no maior chororô, a FlaPress reclama até de um absurdo gol ilegal de Fred, que sobe livre, afastado dos zagueiros, cabeceia sem tocar em ninguém de tão distante que está e empata o jogo. Luxemburgo está provavelmente reclamando de um peido fedorendo de Fred que deve ter atrapalhado os zagueiros do Flamengo, deixando-os tontos e não podendo evitar que o atacante fizesse o gol.

Eis a matéria da Globo:



Fica bem evidente já no título e no sub-título. Nunca é demais lembrar que muitos não leem a matéria, apenas passam os olhos nos títulos e manchetes. Esses, passam a repetir apenas o que está lá, sem saber o que de fato ocorreu. Terão sempre em mente que foi "gol irregular" e que a arbitragem é "despreparada".

A Globo não dá ponto sem nó e faz ligação com a manipulação anterior, citada no início pelo Aqipossa. É o que se pode ver no trecho "A preocupação intensa com relação à arbitragem havia sido declarada antes mesmo de a bola rolar" que remete a reportagem anterior onde é o presidente Bandeira quem reclama da arbitragem, e que evidencia que o Flamengo estava preocupado, pois o parágrafo na globo.com termina com a indução de que o técnico do Fluminense não reclamou de nada. Assim termina o "imparcial" parágrafo da Globo: "...não agradaram ao técnico Vanderlei Luxemburgo."


Se na matéria há a informação de "acabou tendo jogadas polêmicas" e que o juiz "tomou suas decisões" e ao mesmo tempo informa que isso não agradou a apenas um dos lados do jogo, entende-se que o outro lado, foi o que se agradou. Nesse caso, o Fluminense. Mas na matéria não diz que quem declarou preocupação com os erros foi justamente o Fluminense.

Ao reclamar do gol do Flu, Luxemburgo não cita algo primordial. O empurra-empurra, que pra ele só prejudica o Flamengo, é comum em todo jogo, mas mesmo assim, o detalhe que põe por água abaixo sua tentativa de desviar o assunto, à pedido da FlaPress, é que a falta ainda não havia sido cobrada e portanto, nada poderia ser marcado absolutamente nada. Gol legal e justo do Fluminense, que passou por 2014 sem ser derrotado pelo Flamengo nas partidas que jogaram entre si.

Quando Luxemburgo diz que a falta que originou o gol de empate não existiu, o faz superficialmente e mais parece "papo de torcedor". Sim, papo de torcedor, pois é o torcedor quem vê apenas um lado. O seu. As imagens abaixo, mostrarão o que a Globo tratou de fazer desaparecer dos vídeo, não repetindo vez nenhuma após o ocorrido e não sendo encontrado na página de vídeos da Globo. Quem tem o jogo gravado na TV à cabo, pode constatar a veracidade do que veremos a seguir.

Simplesmente espantoso que, de um jogo onde o Fluminense foi prejudicado, a FlaPress inverte os fatos e diz que o Flu foi beneficiado.


Os lances acima não deixam dúvidas. A bola estava viajando, em movimento. Pode ser vista na primeira imagem. O fato ocorreu sobre a linha da pequena área. Foi Pênalti não marcado e com isso, o Flamengo foi beneficiado.

E nesse outro lance, falta cobrada, o lateral do Flamengo, no que seria uma barreira de um homem só, está até saltando, (na imagem congelada, está até na ponta dos pés, evidenciando que está se impulsionando para cima) o juiz está de frente para o lance e novamente, quase na mesma posição que no lance mostrado acima, próximo à linha da pequena área, ocorre a gravata que deram no Fred. Pênalti não marcado novamente, Flamengo beneficiado novamente.


E ainda teve esse outro lance, que sabemos não servir de prova, pois não há a exata posição de onde ocorreu na imagem, mas sabemos que foi dentro da área, e portanto, mais um pênalti não marcado contra o Flamengo, que com isso, é beneficiado novamente.


Fred foi puxado e o empurra para se livrar. Mas com certeza, quem já viu essa imagem e já tentou mostrar para um amigo (?) Flamenguista, ouvi de volta a resposta: "é o Fred quem está empurrando e o jogador do Flamengo está se segurando para não cair."

Voltando à Globo em sua matéria, que chega a ser previsível, pois é a maneira que a FlaPress tem de tentar apagar o incêndio que há no Flamengo com as evidências de beneficamentos ao clube da Gávea, temos as pérolas de Luxemburgo:

"- O Flamengo teve uma proposta de jogo e nos mantivemos em cima dela o jogo todo. Conseguimos o gol. Acho que o gol do Fluminense foi irregular. O Fred acho que empurra o Chicão, e também não foi falta do Cáceres."

Nem Luxemburgo, nem a FlaPress acha é a vergonha na cara.

"Erros e acertos fazem parte, não a campanha. Em um lugar onde tem 40 pontos de audiência, começa a falar que o Flamengo é favorecido, é complicado... O que existe é erro e acerto para todas as equipes. São coisas que discutimos todos os anos."

Reparem que Luxemburgo pede socorro à Globo. O trecho acima, em negrito, é a Globo. Somente ela transmite o Brasileirão com esses valores, se bem que não tem 40 pontos de audiência, faz tempo. Luxa diz à Globo "não falem nos erros que nos beneficiam."

Mas o pior de toda a matéria manipuladora vem a seguir:


Praticamente todo o parágrafo acima é transferência de culpa para se livrar das vistas de todos. Colocam a culpa no juiz por lances que não existiram, mas os lances reais, que beneficiaram o Flamengo com a não marcação de três pênaltis para o Fluminense, não é citado hora nenhuma. A Culpa não é do juiz, ele apenas vai no fluxo, caminha na direção da correnteza, ou seja, na dúvida, marca a favor do Flamengo.

O Juiz errou, sim, mas nos lances que beneficiaram o Flamengo.

Luxemburgo está até certo, em um momento: "Entra ano, sai ano, estamos falando disso."

Queremos ver é o Luxemburgo ou a Globo provar para vascaínos, tricolores e botafoguenses, "que entra ano, sai ano", os erros não foram só à favor do Flamengo.

Lista REDUZIDA de fatos que beneficiaram o Flamengo APENAS em 2014

A esposa do juiz Marcelo de Lima Henrique dizendo que ele tinha recebido tanta grana para dar a vitória ao Flamengo na final contra o Vasco, que não havia ninguém com cacife para cobrir. (Leia sobre isso AQUI)

Na mesma final, um erro clamoroso de impedimento deu o título do Flamengo.

Na mesma final, o goleiro Felipe declara em uma rádio ao final da partida que "roubado é mais gostoso" e nem por isso, penalizado pelo STJD que ao julgá-lo, alegou não haver provas.

Tivemos a briga entre  torcedores do Corínthians e do Flamengo, que apareceu em vídeos, blogs, sites e foi relatados em jornais de papel também, porém, mais uma vez, não houve punição ao Flamengo por "não haver provas".

Torcedores do Flamengo agrediram o jogador André Santos na saída do estádio após mais um jogo pífio do Flamengo e por coincidência, o STJD não puniu o Flamengo por "falta de provas", mesmo tendo André Santos dado entrevista exclusiva no programa da Ana Maria Braga contando como fora agredido.

Não esqueçam o gol do Vasco que entrou 33cm dentro da meta e o juiz não considerou como gol.

O Flamengo teve 5 pênaltis a seu favor em 5 jogos. Dois contra o Coritiba pela Copa do Brasil, que deram a classificação para a fase seguinte, um contra o Vitória que deu a vitória ao time do Flamengo, pelo campeonato brasileiro, um contra o Criciúma, que abriu o placar aos 33 do segundo tempo, na vitória de 2x0 pelo brasileirão e um contra o Atlético-MG que foi o gol de empate da vitória por 2x1. Contra o Coritiba pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, não houve pênalti. Foram portanto, 5 pênaltis importantíssimos ao time da Gávea. Leia e detalhes sobre os 5 pênaltis AQUI.

Declaração no Facebook de Capitão Leo, conselheiro do Clube de Regatas do Flamengo e da FERJ, dizendo que estava articulando na federação para que o Flamengo saísse da Zona do Rebaixamento e não fosse para a Série B. Logo após essa declaração, jogos dos times envolvidos diretamente com o Flamengo na fuga do rebaixamento tiveram suas partidas apitadas por juízes do Rio de Janeiro.

NUNCA ESQUEÇA SOBRE O ESQUEMA FERJ E FLAMENGO:








Não podemos esquecer que pela sexta vez consecutiva o sorteio da Copa do Brasil definiu que o Flamengo jogará a segunda partida decisiva no Rio de Janeiro diante de sua torcida. O esgoto da beira da Lagoa jogou "em casa" nas Oitavas, nas Quartas, semi final e final de 2013 e mais as Oitavas de 2014 e agora jogará as Quartas.


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo