A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Recomeçando...



Então é isso companheiros , bem ao estilo do nosso presidente ( no gerúndio ) vamos retomando as nossas atividades. 

Após um curto período de recesso , vamos começar a falar do nosso Vascão modelo 2013. 

Obs. A postagem São Januário é nosso , apesar da atualidade do tema , era uma dívida de 2012. 

Vascão: 2 em 1 

Já jogamos duas partidas oficiais em 2013 e nesse post vamos falar um pouquinho sobre esses dois jogos.

No último domingo ( 13/jan ) fizemos o primeiro jogo do ano , a despedida do Pedrinho e já vimos em campo o novo time do Vasco.

O que me agradou foi ver a animação da nossa torcida , que novamente marcou presença , e a belíssima atuação de Pedrinho.

Apesar das vaias recebidas pelo Presidente Dinamite , a iniciativa dessa diretoria em homenagear nossos ídolos é louvável. O Vasco é um clube com uma das histórias mais bonitas do nosso futebol e tem o dever de valorizar não só a nossa História como trabalhar pelo resgate da nossa memória.

Já tívemos a despedida do Edmundo , Homenagem aos campeões da Libertadores de 1998 ( último ganhador dessa taça no Rio de Janeiro) e agora a despedida do Pedrinho.

Que venham outras homenagens em 2013 , mas quem merece tal honraria ? 

Alguns torcedores se perguntaram , mas porquê uma despedida para o Pedrinho ?

Ele além de fazer parte da úlltima geração mais vitoriosa do Vasco , conquistou Carioca , Brasileiro , Mercosul , Libertadores , foi formado no Vasco , e claro é odiado pela Flapress.

Quem pediu a sua despedida foi a torcida e não a diretoria. Quem viu não esquece a final da taça Guanabara de 2000 , as embaixadinhas após a goleada nos mulambos por 5 x 1. 

Obs. Não confundir com o 5 x 1 de 2001. 

A imagem oficial da partida é exatamente desse jogo.



Mas assim como nós não esquecemos e fazemos questão de lembrar , a Flapress não esquece e trabalha para nos tentar fazer esquecer.

No Globo Esporte de segunda-feira ( 14/Jan ) falaram da despedida , críticaram o estado do gramado ( estava péssimo mesmo) , mostraram os gols da partida e outros gols da carreira do jogador, mas sequer comentaram o lance , que mesmo esquecido pela Flapress não saí da memória dos vascaínos.

No jornal da época , vejam que o Sergio Noronha , um conhecido comentárista da Flapress em sua resenha não comenta o lance e ainda insinua que o Romário estava triste com a vitória.



E ainda querem que eu leve esses caras a sério...

Mas aqui no Aqipossa você não vai cansar de ver os mulambos sendo humilhados pelo Pedrinho. Basta clicar aqui , quantas vezes quiser.

Obrigado Pedrinho!

Final do jogo/Treino/Festa/Amistoso - Vascão 1 x 0.

Sabádo , 12/Janeiro , estreia contra o Boa Vista em Volta Redonda.

O momento é de muitas incertezas e expectativas , após a saída de tantos jogadores que já conhecíamos , nova formação de elenco , dentro da realidade que a diretoria formatou.

As esperanças estão mais fora do campo com Gaucho que conhece a base e o clube , Ricardo Gomes motivado em voltar a viver o futebol e o Rene Simões empenhado em aparecer na sua nova função.

Já escrevi que como o Roberto não tem perfil para administrar as coisas do futebol que passe a bola para quem sabe , procedimento típico de qualquer gestor com limitações. Pois bem foi isso que ele fez.

No campo alguns jogadores procurando espaço/vitrine para aparecer. Mesmo os mais conhecidos , Carlos Alberto , Bernardo e Eder Luis sabem que ficaram devendo em 2012 e tem mais uma chance em 2013.

Dedé dispensa comentários , mas em ano de seleção também quer jogar , com todos motivados já da para começar alguma coisa até a janela e a parada do meio do ano quando novas peças devem vir.

A questão financeira deve ser amenizada para formarmos um time mais forte para o Brasileiro.

Um das minhas preocupações são o suporte aos jogadores da base nesse momento de formação , mas com os mais experientes aparecendo a coisa anda.

O jogo.

O Vasco começou acelerado e pressionando muito , com 15 minutos já tínhamos um lance polêmico envolvendo o Carlos Alberto ( derrubado na área ) e duas faltas não marcadas na entrada da área , que com a presença do Bernardo ???!!!

Não adiantou a cegueira do árbitro Rodrigo Nunes de Sá ( deve ter sido a cabeçada que ele levou o ano passado , veja o video); em jogada trabalhada no meio , Carlos Alberto recebe , dribla e marca o primeiro.

A partir daí , mais trocas de passes e Vascão 2 x 0 com Eder Luís , vale lembrar que ele já havia marcado dois gols contra o Fluminense na última rodada do Brasileiro 2012, é um bom sinal , pois pode ajudar muito a fazer esse novo time render.

Faltando a presença do Tenório , pois com ele em campo essa dupla pode render bons frutos...veremos....

No segundo tempo , entramos administrando o resultado , fui tomar café , quando voltei era o mesmo jogo, Bernardo que já vinha buscando o seu gol , e consegue bem ao seu estilo batendo forte...final 3 x 0.

Foi um bom começo , mas ainda é cedo para qualquer previsão....

De certo é que a bola já esta rolando e nós aqui do AQIPOSSA já estamos de volta , mostrando aquilo que a Flapress não quer que você veja....

Saudações Vascaínas.
Feliz 2013!

Obs. Coluna escrita originalmente em 20/Janeiro e publicada em 23/Janeiro.

Divulgue esse artigo


Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo