A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

BBG - "Deixou chegar" e o "Jogo do Senta"


Os últimos acontecimentos na Gávea foram sinistros... E não estamos falando das papeletas amarelas, das conversas entre Globo e CBF para dar o título de 87 pro Flamengo, das maracutaias com os juízes e nem muito menos da quantia paga à Bruce Grobbelaar para que ele entregasse o jogo do Liverpool em 1981, naquela final de amistoso que foi jogado lá no Japão. Falamos mais especificamente no que aconteceu com as almas carregadas de Roberto Marinho e Walter Klarck que foram tragadas ao fundo dos quintos do infernos.

O BBG teve essas duas baixas e já vamos decidir quem vai pro paredão desta semana. Sem choro nem vela, se bem que choro é o que mais tem na Gávea. Eles choram por qualquer coisa... Até se o juiz não ajuda, eles choram, como estão fazendo agora ao reclamarem que passaram o brasileirão todo sem nenhum pênalti marcado à favor. Se preocuparam mais em promover o acabado Ronaldinho Gaucho que propriamente com o retorno que ele daria nos gramados. Não marca gol desde Setembro e fica parado na esquina fazendo sabe-se lá o que.

Mãozinha - Mas vamos deixar de conversa e partir pro que interessa. A prova que vai determinar o próximo paredão. Temos 22 participantes e as perguntas serão feitas para todos. Quem quiser responder, deve apertar o botão em cima dessa mesa do refeitório aqui da sede da Gávea. Cuidado para não apertar com força, porque essas mesas estão todas velhas e parecem estar em falso. Aqui na Gávea é tudo assim mesmo, nada presta. Dos 22, quem for acertando as repostas vai se livrando do paredão e saindo da prova. Quem errar, vai pro paredão e sai da prova também. Assim que tivermos 16 concorrentes fora do paredão, ou os 6 emparedados, acaba a prova. Só vale apertar o botão depois que eu disser “”. É isso mesmo! 6 participantes no paredão. Agora é que o jogo fica bom. E serão eliminados 3 desses 6.

Mãozinha - Primeira pergunta: O campeonato de 2011 está acabando, faltam dois jogos. Uma das maiores mentiras da FlaPress foi novamente desmascarada, mas o que é mais engraçado, é que anos após anos sendo descoberta, essa mentira se renova e é usada cada vez mais. Quem acertar que mentira é essa, está livre do paredão. Atenção que eu vou falar “Já”. Só após eu falar “já” que podem apertar o botão. Aqui no AQIP é assim: escreveu não leu, pau comeu!

Renato Maurício Prado - Oi?

Mãozinha - Calma, Renato... Não estamos falando com você. Foi apenas uma expressão esse negócio do pau comer.

Renato - Ah, tá... É que aqui dentro, confinado, a gente pensa em tudo.

Mãozinha - Ah, sei. Mas vamos deixar essa conversa mole pra lá, e com...
Renato - Mole?? Mole eu não gosto.

Mãozinha - Fica quieto! Atenção!.Que mentira é essa? JÁÁÁÁ!!!!

Mãozinha - Ninguém apertou?!!? Que isso gente? É fácil. Alguém tem que responder. Ou acerta e se livra, ou erra e se dá mal. Vou dar uma dica. A mulambada adora repetir isso toda vez que chega perto do final do campeonato.

Renato Gaucho - Moleza. Eles dizem que deixaram chegar vão ser campeões.

Wagner Love - Mas esse Renato só fala merda. Isso não é mentira, deixou chegar a gente leva mesmo.

Mãozinha - O Renato está certo. Ele está fora do paredão. Essa é uma das maiores mentiras da FlaPress. Basta lembrar que desde 1999 até agora, são 18 anos e o time de lá pra cá só venceu um campeonato Brasileiro, em 2009. Então, ou o Flamengo não chega nunca, ou então é uma mentira deslavada, porque só ganharam uma em tantas que chegaram.

Luis Roberto - Esse Wagner Love acreditava mesmo nisso? A gente ficou calado pra não entregar, mas a gente sabia. Enganaram ele também?

Mãozinha - Bem, vamos pra segunda pergunta: O Brasil sempre teve um torneio que fosse considerado o melhor do Brasil. Seu campeão era considerado como tal. Ao longo da história, houveram outros torneios além do chamado Campeonato Brasileiro. Times eram considerados times grandes quando dominavam esses torneios. O Torneio Rio-São Paulo foi disputado com regularidade, de 1950 à 1966. Pergunta: Qual o maior vencedor desse torneio durante esse período? Jááááá!!!

Marcelo de Lima Henrique - É o Flamengo, claro!!

Mãozinha - Infelizmente, você errou. Você só sabe o que te contam. Só sabe fazer o que te mandam. O maior vencedor desse torneio, foi o Corínthians. Com 4 títulos. 1950-1953-1954-1966. Você está no paredão...

Patrícia Amorim - Eu já imaginava. Na nossa sala de troféus não tem nada de importante com data anterior à 1980. Só essa merdinha de taça aí..

Luiz Carlos Junior - Se a gente tivesse ganho mais umas 3 dessas, tudo bem, poderia até dizer que era importante, não é?

Mãozinha - Vamos em frente. Terceira pergunta: Aproveitendo o Torneio Rio-São Paulo ainda, respondam: Qual o time Carioca que mais venceu essa competição? JÁÀÁÁÁ!!!

Loco Abreu - Botafogo!!!

Zico - Nem me fale. Não me lembre isso. Nessa época eu pensava sempre que o Flamengo ia ganhar o Rio-São Paulo, mas tava lá o Botafogo vencendo quase tudo. Alguém aí tem lenço de papel?

Mãozinha - É melhor ficar também com papel higiênico, pode ser que dê dor de barriga ao lembrar disso. A resposta está correta. Loco Abreu está livre do quinto paredão. O Botafogo foi campeão em 1962-1964-1966.

Ricardo Teixeira - Ah, olha aí!! Querendo enganar a gente. Você está protegendo o Loco Abreu. Você disse que o Botafogo venceu em 1966, mas antes você tinha dito que o Corínthians venceu em 1966. Como pode isso? Explica agora!!

Mãozinha - Caro Ricardo, quem tem que explicar algo é você. O torneio Rio-São Paulo teve alguns anos em que foram divididos os títulos. Em 1966 foi assim. Dividiram o título, Botafogo, Corínthians, Santos e Vasco. Agora o senhor está reclamando de que? É impossível tirar o título do Sport em 1987, mas para enganar o torcedor rubro negro, você decidiu dividir o título. Como pode?

Ricardo - Errr... Bem... Em 87? É... Bem... É que tem certas coisas... Errr Cof-Cof...

Mãozinha - Foi o que eu pensei. Não tem explicação. Quarta pergunta: O próximo jogo do Flamengo é contra o Internacional. O placar mais elástico desse confronto foi 6x2. A pergunta é: A favor de quem? JÁÁÁÁ!!!

Maurício – Ah!! Essa eu sei!! Foi do Internacional, claro!!

Márcio Braga – Se ferrou, seu safado!! Bem feito!! Quem mandou fazer o gol de 89? Quebrou a cara! Hahahaha... Jogadorzinho de Botafogo. Só fez aquele gol e mais nada.

Mãozinha – Márcio, você está enganado. O Maurício acertou. Em 11 de Maio de 1947, no Estádio dos Eucaliptos em Porto Alegre, o Internacional aplicou a maior goleada na história desse confronto.

Márcio – Mas como ele sabia? É um cagado...

Maurício – Não seu filha da puta, eu joguei no Internacional e sei a história do clube. Fui campeão gaucho em 1993 e venci a Copa do Brasil em 1992. Em 1989, eu além de ser campeão invicto pelo Botafogo, ainda te dei o TETRA TRI VICE. Foi o segundo TRI vice da década de 80. Seu mulambo burro!!

Mãozinha – Maurício está livre do paredão. Vamos para a quinta pergunta. Também com relação ao Internacional jogar contra o Flamengo. A pergunta é: Em um período de mais de 29 anos, o Flamengo venceu apenas uma partida em Porto Alegre. Certo ou errado? JÁÁÁ!!!

Elvis do Santo André – Errado!! Nem o mais anti flamenguista consegue acreditar nessa. 29 anos!?!? Fala sério...

Mãozinha – Mas você está errado, Elvis... O internacional levou 29 anos, 8 meses e 10 dias para perder uma partida em Porto Alegre para esse time que mesmo assim, se acha o melhor de todos. Você está no paredão...

Ricardo Teixeira – 29 anos??! Porra!!! Mas essa nem eu acredito. Tenho que ganhar mais alguma coisa da Globo pra proteger um time assim tão ruim... Nem sei se digo mais que sou flamenguista...

Mãozinha – Agora alguém tem que responder e o outro tem que dizer se está certo ou errado. Quem tiver errado a resposta vai pro paredão. Mesmo que sejam os dois. Sexta pergunta: Que dia foi o famoso jogo do Senta entre Flamengo e Botafogo? JÁÁÁ!!!

Luiz Antônio, o Índio – Esse jogo não aconteceu.

Márcio Braga – O Índio está certo. Isso é mentira da oposição. E ainda dizem que existe uma FlaPress. Isso é a FogoPress!! Mentira!! O Flamengo nunca faria isso!! Seus mentirosos!!

Mãozinha – Peraí... Vamos nos acalmar... Como podemos resolver isso?

Junior Capacete – Mostra alguma prova! Prova isso aí! Falar é fácil, quero ver é provar...

Mãozinha – Está bem. Vamos ver esse recorte de jornal de 1944. Ele relata os resultados de uma rodada da época. Vamos ver:


Assim está escrito:

A "rodada" da ante-ontem. Teve para tirar-lhe o brilho, a inexplicável atitude da diretoria do C. R. Flamengo ordenando ao quadro de seu clube que não prossegui-se na partida quando o Juíz consignou o 5º goal do team botafoguense. Mesmo que o Juiz tivesse errado, o que somente podem dizer com mais segurança, as pessoas localizadas próximo ao retângulo. Se a bola bateu por dentro, no ferro, como afirma o árbitro ou na trave, por fora, como querem os jogadores do Flamengo, ainda assim, a atitude da diretoria do Flamengo não tem justificativa. Foi por demais violenta. Enquanto isso, o 2º goal do Flamengo foi conquistado ilegalmente. Com o keeper do Botafogo trancado sem poder defender a pelota vinda do "corner”...

Outra parte da reportagem...


Assim estáescrito na reportagem:
O jogo prosseguiu com manifesta superioridade para os locais, é que Geninho, aos 31 minutos, em forte kick marcou o 5º goal do Botafogo, sendo abraçado pelos seus companheiros de team. Enquanto isso os jogadores do Flamengo correram para o Juiz protestando contra o ponto, alegando que a bola batera na trave e ressaltara para o campo. O juíz, porém, manteve a validade do lance, afirmando que a bela bola batera não na trave, mas dentro do goal, no ferro que apara a rede e daí então é que fôra parar no meio do campo. Quando as reclamações serenaram e se tinha a impressão que o jogo ia continuar, viu-se entrar em campo o diretor de foot-ball do Flamengo, Dr. Alfredo Curvelo e determinar ao quadro que não prosseguisse na partida. Como era natural, semelhante gesto que dispensa qualquer comentário para condená-lo, causou verdadeiro espanto e grande decepção. Os jogadores obedeceram à ordem recebida e se negaram a atender ao Juiz, que os chamava para o reinicio da partida. Finalmente o juiz, à vista da negativa, deu a partida como terminada, aos 31 minutos, com a contagem de 5x2 a favor do Botafogo.

Mãozinha – Como vimos, contra provas tão claras, não há como negar. Luiz Antônio e Márcio Braga estão no quinto paredão. Faltam mais dois...

Bem, assim se viu que temos 4 emparedados, um time que não chega à lugar nenhum à 18 longos anos e que foi provado que o Flamengo fugiu de jogar contra o Botafogo para não apanhar de mais, no famoso “jogo do senta”.

Amanhã, vamos ficar sabendo quem serão os outros dois emparedado e começar a votar nos 6 tristes participantes do BBG.

Até amanhã!!

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo