A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

BBG - A história de Zico na Itália - O que houve afinal?


E acabou. O 3º paredão terminou e com poucos votos. Mas também o que poderíamos esperar se neste paredão não havia ninguém que merecesse sequer uma cuspida no olho? Foram somente 22 votos, e com 45% para o Galvão Bueno e 27% para José de Assis Aragão, os dois estão eliminados do BBG.

Uma pena, pois não pudemos ver nenhum dos dois passarem fome, nem frio. Apenas passaram maus bocados devido aos mosquitos que existe na sede do Flamengo. É uma desgraça esse lugar, mal conservado, caindo aos pedaços e ainda dizem que é o estádio deles. Francamente...

Mas o BBG continua.

E logo depois de um paredão, já vem logo uma bomba pra cima de nossos brothers. Quer dizer, pra cima de um brother só. Zico. Uma denúncia anônima, nos enviou uns documentos e teremos que investigar. Se for verdade, Zico já estará no 4º paredão automaticamente. Vamos conversar com nossos amigos:

Mãozinha – Olá pra todos. Mas especialmente pro Zico.

Zico – Mas porque especialmente pra mim? Eu ganhei algum bônus no BBG?

Mãozinha – Não, não é bônus, mas é bomba!! Queremos falar com você e é uma conversa muito séria.

Zico – Nossa!! Mas assim vocês me deixam nervoso. Parece até que vou bater um pênalti numa Copa do Mundo.

Mãozinha – É pior que isso.

Zico – Então diga logo, não me deixe apreensivo. Nem quando tinha final de campeonato do mengão eu precisava ficar apreensivo porque a gente tinha sempre aquela ajudinha, sabe?

Mãozinha – Nós do AQIP querermos saber sobre um certo assunto da sua vida. Lá na Itália. Sobre sonegação. Você havia ido a julgamento, não?

Zico – Errr... Eu, é... Itália? Não, mas, o que? Como assim? O que? Eu não... Errrr... Hein?

Mãozinha - Você foi à julgamento ou não foi?

Marcio Braga – Ele foi sim, foi julgado e absolvido!! Não há o que falar mais sobre isso. É passado e a nação rubro negra já o absolveu também... Nada a ver falar nessa injustiça que queriam fazer com ele.

Mãozinha - É que nós recebemos um documento que fala sobre isso, e queremos saber a respeito. Se o Zico estiver mentindo, estará automaticamente no 4º paredão.

GHelal – Mas que isso?!?! Ele não foi, não é e nunca será culpado daquilo. Foi apenas um mal entendido.

Wright – Nessa história eu não me meto. Aqui do Brasil eu não podia ajudar o Zico na Itália, você sabe que eu sempre ajudava no que podia e no que estava de apito na boca, quer dizer, na mão, quer dizer, a ajuda à mão.

Mãozinha - Não é o que mostra os documentos que nos enviaram. Vocês tem certeza que foi tudo um engano?

Zico - Claro que foi. Eu nunca ia me envolver numa coisa daquelas.

Mãozinha - Mas porque você veio ao Brasil antes do resultado do julgamento e nunca mais voltou pra lá?
Zico - Foi uma coincidência. Eu vim pra treinar com a seleção, daí o Flamengo me perguntou se eu não gostaria de voltar a ser campeão aqui no Brasil, que ele tinha uns títulos já encaminhados com as arbitragens e tal, daí eu aceitei. Pura coincidência. A Udinese já havia me liberado.

WClarck - Bem, nesse caso, acho que tudo já ficou explicado...

Mãozinha - Negativo. Nada estáexplicado. E por termentido descaradamente, Zico já está no próximo paredão.

Zico - Mas como assim, eu menti?!?! Que mentira!

Marcio Braga - Isso mesmo!! Quero ver esses documentos que você diz que tem! Que isso!? Onde já se viu?? Inventar uma coisa dessas do Galinho de Quintino...

Mãozinha - Então está bem. Veja aqui os papéis que mostram as reportagens na época do caso. Foi coberto todo o caso e noticiado aqui no Brasil. Mas não foi na Globo.





Nas imagens de um jornal da época, escaneado e enviado ao AQIP, podemos ler e concluir que:
Cerca de 1milhão e 200 mil dólares e um ano de prisão. Esse foi o pedido do promotor do caso de Zico. Mas o que conseguiu foi apenas 8 meses de prisão e pouco mais de 800 mil dólares. Zico foi condenado por constituição de capital no Exterior sem autorização prévia das autoridades italianas. Um diretor da Udinese caiu em contradição e revelou até mesmo onde o pagamento de algumas parcelas eram feitas, Lugano, na Suiça. As parcelas eram de 240 e 260 mil dólares, mas Zico havia dito que abrira mão dessas parcelas, no primeiro depoimento, em troca de um aumento de salário enquanto jogava na Udinese.

O diretor da Udinese chegou a dizer que estava com uma “estranha perda de memória sobre detalhes essenciais de um contrato que ele mesmoajudou a redigir”. Por sua vez, Zico justificou que preferia um pombo na mão, que dois voando ao trocar 3 parcelas de 240 mil dólares por aumento de salário, que não chegava a esse valor.

Qualquer um compreende que as parcelas foram pagas e Zico não podia recebê-las, paranão caracterizar a constituição de capital. Mas o dinheiro seria justificado, como um aumento de salário, que não tinha o porque de acontecer, já que era seus últimos jogos na Udinese. Após o julgamento, Zico não voltou mais à Itália.

Até o final do julgamento, entre revisões, pedidos e recursos, passaram mais de 2 anos e aqui no Brasil, foi tempo suficiente para a FlaPress encobrir o caso e nunca mais tocar no assunto, e assim, proteger uma das maiores farsas já produzidas na Gávea: Zico.


Zico - Mas que droga!! Eu pensei que estava livre disso... Pensei que fugindo, quer dizer, não tocando no assunto, eu não teria mais problemas.

Kleber Leite - Porra!!! ORoberto Marinho disse que tinha abafadoocaso!! E agora Dr.Roberto? O que me diz?

RMarinho - Eu não digo nada... Na época eu disse que estava ficando velho demais para continuar abafando as besteiras que vocês mesmos faziam. Eu avisei que um dia ia dar merda.

Zico - E deu...

Pois bem, pessoal. O primeiro emparedado é Zico, que escapou da Itália, mas não escapou do AQIP. A mentira no BBG é punida com... A deixa pra lá. Aqui oque mais tem é mentira. Esse pessoal viveu mentindo pros torcedores durante décadas... Ele está no paredão porque nós o desmascaramos...

Não perca ainda essa semana, a prova que formará o próximo paredão. Já tem o Zico, faltam mais 3 para fecharmos mais esse.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo