A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 10 de setembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Muito além dos limites


Caros amigos. Será que eu estou além dos limites de tolerância de um torcedor?

Que a Rede Globo de TV tem compromissos com o Flamengo todos sabem. Mas há limites para o que fazemos e para o que permitimos que façam conosco. Saibam que eu gosto muito de futebol. Assisto até peladas de várzea. Sou botafoguense e assisto sempre a jogos de outros times, pois gosto de assistir a bons jogos.

Na última quinta-feira, dia 08 de Setembro (2011) esperei chegar o momento do jogo Corintians e Flamengo para assisti-lo. Até aí tudo o que eu esperava era que pudesse ver um bom jogo. Jamais esperei um grande jogo.

Foi um bom jogo, em que o time paulista venceu o Flamengo. Jamais um grande jogo como foi Santos e Flamengo com a vitória dos cariocas. Mas um acontecimento passou dos limites na transmissão do SporTV: O excesso de elogios a quem jogou um futebol comum.

Refiro-me ao jogador Ronaldinho Gaúcho. Se você fosse de outra galáxia e entrasse no Pacaembu antes dos 40 minutos do segundo tempo e retornasse a sua galáxia antes do segundo gol corintiano, ficaria assustado com a apologia feita ao futebol do Ronaldinho Gaúcho. Para quem desejar é só assistir ao vídeo tape e verificar quantos “closes” foram dados no rosto do moço. Para você se concentrar só nas imagens.

Se você juntar o áudio à imagem verificará com que entusiasmo o narrador falava  do olhar do atleta. Era só um jogo de futebol, mas a ênfase era na face do jogador. Quando do escanteio que resultou no gol do Flamengo, parece que foi um lance de cruzamento que só o Gaúcho sabe fazer. A segundona está repleta de cruzamentos que resultaram em gols. E tome “close” no rosto do atleta.

Você que é corintiano deve concordar comigo no que vou relatar: O cruzamento do William que resultou em um chute de primeira do Liedson foi menos difícil de ser executado? Não. Não foi. Não foi, pois a bola estava em movimento, havia defensores do Flamengo marcando o William. Ele não pode ajeitar a bola com as mãos, como se faz na marca delimitada para a cobrança do escanteio, para cruzar como o Gaúcho fez. A regra permite isso apenas em escanteios ou faltas.

O voleio do Liedson foi menos significativo do que o cruzamento de escanteio e o gol de bola sobrada, como o gol do Deivid? Você que é corintiano sabe que o lance do gol do Corínthians foi mais plástico do que o do Flamengo. Eu pergunto a você meu caro corintiano: Quantos closes da face do William e do Liedson você viu após o gol? Eu mesmo te respondo: nenhum.

Quando algo vai além dos limites, torna-se insuportável. Fere os próprios “Princípios Editoriais das Organizações Globo”. Abaixo, segue para seu julgamento uma parte de tais Princípios. Os destaques são meus.

A Era Digital é absolutamente bem-vinda, e, mais ainda essa multidão de indivíduos (isolados ou mesmo em grupo) que utiliza a internet para se comunicar e se expressar livremente. Ao mesmo tempo, porém, ela obriga a que todas as empresas que se dedicam a fazer jornalismo expressem de maneira formal os princípios que seguem cotidianamente. O objetivo é não somente diferenciar-se, mas facilitar o julgamento do público sobre o trabalho dos veículos, permitindo, de forma transparente que qualquer um verifique se a PRÁTICA É CONDIZENTE COM A CRENÇA.

Meus caros amigos e torcedores dos outros times de futebol. Momentos que deveriam ser de lazer para nós, tornaram-se um verdadeiro martírio visual e auditivo. Que os Princípios, bons princípios, sejam praticados. Grande abraço do amigo.

Lorismario.

Nota do Editor: O AQIP agradece a Lorismario pelo texto e por mostrar que a ausência de neurônios pode gerar dependência viciosa da falta de raciocínio.

Lorismario é responsável por textos de sucesso aqui no AQIP. Colabora com as colunas "Existo. Logo penso" e "Bastaria apenas um neurônio". Também ajuda desenvolvendo idéias que são expostas aqui no blog.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo