A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Libertadores e Flamengo - Os números dos outros


José, a Libertadores da América, começou em 1960. Seu time, que é o mesmo da Globo, o Flamengo, só teve a chance de participar dela, 21 anos depois. Esse número 21 foi usado pela própria Globo para menosprezar outro time carioca, o Botafogo. Mas eles se esqueceram de mencionar que a mesma quantidade de tempo, levou o time deles a serem o melhor no Brasil, critério que dava a chance de ir à Libertadores. Você já havia pensado dessa forma, José?

Antes do seu Flamengo ser considerado um dos melhores do Brasil, vário times já haviam ido para a Libertadores. Vou listar pra você: O Bahia duas vezes, o Palmeiras seis vezes, o Santos quatro vezes, o Botafogo duas vezes, o Cruzeiro quatro vezes, o Náutico, o Fluminense, o Atlético-MG duas vezes, o São Paulo três vezes, o Vasco da Gama duas vezes, o Internacional três vezes, o Corinthians e o Guarani. Isso significa que o seu Flamengo, José, foi a 32ª participação de um time do Brasil. Se levarmos em conta só o estado do Rio de Janeiro, o Flamengo foi último time a participar, sendo a sua participação entre os cariocas, apenas a sexta, isso se não levarmos em consideração o torneio vencido pelo Vasco em 1948.

Mas vamos ver uma coisa, José. Você acha que o Flamengo é o melhor em tudo como a FlaPress te induz a pensar? Você achava que o Flamengo era realmente o melhor na Libertadores mas percebeu que não era bem assim? Vou dar um exemplo de como eles fazem para enganar você e todos os outros torcedores do Flamengo.

Eu falei acima, no Campeonato Sulamericano do Vasco em 1948. Porque a FlaPress, nesse caso a Globo que é a maior divulgadora das glórias rubro negras que na sua grande maioria são bem menores do que realmente são, não fala nesse título? Você também pensa que o título não existe, José? Você pensa que ele não é válido, José?

Pois se enganou, esse título é válido. A Globo/FlaPress não fala nele porque se falar, vai acabar diminuindo a conquista do Flamengo. Bem, a conquista já é do Flamengo, ele tem esse título, mas se a Globo/FlaPress disser que a conquista do Vasco também é reconhecida pela Conmebol, o coitado do torcedor do Flamengo vai ver o Vasco ter sido o primeiro carioca a ser campeão oficial e não o Flamengo, além disso, o Vasco passaria a frente do tão protegido time da beira da Lagoa.

E isso é a mais pura verdade, mas eles não contam.

Até 1996, a Conmebol não reconhecia o Campeonato Sul-Americano de Campeões como uma competição sul-americana válida. O reconhecimento da mesma daria ao Vasco a possibilidade de disputar a Supercopa da Libertadores, que reunia todos os campeões da Libertadores. Ou seja, o Campeonato Sul-Americano de Campeões seria um título equivalente à Copa Libertadores da América de hoje.

O Vasco, apesar de sempre ter se considerado o primeiro campeão sul-americano, não precisando do reconhecimento nem da Conmebol, nem da Rede Globo, nunca tinha reivindicado o titulo perante à Conmebol. Porém, em 1996, com a descoberta de um recente livro da própria Conmebol contando a história da Libertadores, que afirmava que o campeonato de 1948 era o começo da Libertadores, os dirigentes do Vasco conseguiram realizar uma votação para a oficialização do título em questão.

No início de 1996 foi votada a questão e o título do Vasco foi reconhecido e oficializado, possibilitando a entrada do mesmo na Supercopa. A votação foi quase unânime, tendo o único voto contra partido do representante brasileiro e também advogado Michel Assef, na época dirigente do Flamengo.

Como não podia mais participar da Supercopa Libertadores de 1996, já que não havia mais tempo para mudar a tabela do campeonato, a Conmebol convidou o Vasco a disputar naquele ano a Copa Conmebol, que reunia os clubes que ficaram abaixo da segunda colocação nos seus respectivos campeonatos nacionais. Apenas no ano seguinte, em 1997, o Vasco viria disputar a competição.

A Supercopa foi extinta nesse mesmo ano, e substituída a partir de 1998 pela Copa Mercosul. A Conmebol qualificou a conquista equiparável com a competição sul-americana, dando ao Vasco o título oficialmente, como o primeiro campeão sul-americano.

Reparou bem, José? O ÚNICO VOTO CONTRA FOI DO FLAMENGO!!

Assim eles ainda se sentem como os melhores do Rio na América, mas agora você já sabe que os números dos outros são bem melhores que os do Flamengo.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org
http://www.campeoesdofutebol.com.br

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo