A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 30 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

19ª rodada de 2011 - fim do turno e simbolismos


O maior símbolo da rivalidade entre torcidas é o clássico de futebol. Dois times da mesma cidade, ou do mesmo estado, ou simplesmente um confronto antigo que se repete por vezes ao longo dos anos e campeonatos. E a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 foi só clássico. Ou quase, pois teve dois jogos que não foram clássicos, por assim dizer.

Essa foi a medida encontrada pela CBF (Corrupção Brasileira de Futebol) de evitar que se repetisse o que aconteceu em 2009, por exemplo, quando o Flamengo, o time da Globo e do mundo do faz de conta, teve as maiores ajudas que um time poderia ter para ser campeão. Deixando os juízes descansarem, se aproveitaram que Corínthians e Grêmio queriam prejudicar seus “inimigos” nos seus próprios estados e entregaram seus jogos para o Flamengo ser PENTA campeão.

E o Sábado começou com o primeiro não clássico da rodada. América-MG e Atlético-GO se enfrentaram em Minas e o time de Goiás levou a melhor vencendo por 2x1. Com isso, simbolicamente o América mineiro está rebaixado. No Clássico paranaense, Coritiba empatou com o Atlético-PR em 1x1. O Atlético é o segundo time que começa com a letra A que está na zona do rebaixamento. Será esse o símbolo do fracasso esse ano? A letra A?

Terminando o Sábado, o símbolo máximo dos clássicos. O Vovô. O mais antigo clássico do futebol carioca. De virada, símbolo da não desistência, o Botafogo, símbolo de time mais roubado no futebol, venceu por 2x1 o Fluminense, símbolo de hegemonia no Rio, com 102 de liderança no total de títulos cariocas.

Domingo começou tenso. Com ameaças de protestos em vários estados, torcedores levariam cartazes e faixas de repúdio à Ricardo Teixeira. Com frases de “fora Ricardo” e “Copa sem Ricardo”, esses símbolos de mudança não apareceram na telinha da Globo, símbolo de tramóias, acordos, lavagens cerebrais, proteções vermelho e pretas, alienação e estupidez entre milhares de outros. A FlaGlobo é 99% dona do futebol e não vai mostrar propaganda contra ela mesma na sua própria programação, vai? Você não é truxa, torcedor. Você é símbolo de mudança.

E foi justamente no Clássico dos milhões, símbolo de Flamengo e Vasco, que a Globo mais sofreu. Evitaram por 90 minutos mostrar a arquibancada onde estavam os tais cartazes e faixas. Rebolaram e não mostraram. Mas nós sabemos. Quanto ao jogo, o único 0x0 da rodada. Isso porque o juiz, símbolo de garantias do Flamengo, não marcou pênalti contra o time da beira da Lagos, o que já é símbolo de repetição nesses jogos. E quem achou que o jogo ia ser moleza para o Flamengo, se deu mal. Logo no início, o Flamengo teve um jogador expulso, ficando assim, mais justo com 11 contra 11, se é que vocês me entendem...

Santos, símbolo de criação de craques, empatou em 1x1 com o São Paulo, símbolo de HEXA campeonato e perseguição covarde da CBF e Globo. O Palmeiras venceu o Corínthians por 2x1 também de virada. Como todos sabem, o Corínthians é símbolo de muita merda nestes dois anos no futebol, principalmente do enfraquecimento do Clube dos 13. Mas mesmo assim, o Timão terminou o turno em primeiro e levou o título simbólico de campeão do primeiro turno.

No Gre-Nal, símbolo de brigas no Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio saiu vitorioso ao derrotar o Colorado por 2x1 e escapar da Zona do Rebaixamento, símbolo de pesadelo para muitos. O Ceará atropelou o Bahia por 3x0 e deixou o time baiano próximo do pesadelo. Figueirense e Avaí, símbolo de liberdade após o Ministério Público liberar os protestos contra Ricardo Teixeira fizeram um ótimo jogo onde o Avaí venceu também de virada por 3x2, mas ainda está na Zona do Rebaixamento, pois seu nome começa com aquele símbolo anteriormente citado, a letra A.

O Clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, além de ter o time da letra A na zona do rebaixamento, foi símbolo de opressão por parte da Polícia mineira que impediu a entrada de faixas de protesto contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O jogo teve o resultado de 2x1 para o time celeste.

Futebol à parte, Corínthians fica com o troféu simbólico de “time desconciliador”. Flamengo garante o G4 simbolicamente para um 2012 de alegrias com seus simbólicos micos sulamericanos.

São Paulo vai garantindo o cavalo paraguaio simbólico do ano assim que começarem a prejudicarem o time para se certificarem que Hepta, NÃO!! Botafogo simboliza o G5, pois o Vasco já está na Libertadores e abre a vaga para o quinto.

Lá em baixo na tabela, além da coincidência das letras “A”s, outra “coincidência”, que parece vai sendo o símbolo deste campeonato. Os três que não assinaram com a Globo estão para serem rebaixados. Atlético-PR, Avaí e América-MG. A quarta vaga de rebaixado, vai simbolizando o que não se deve fazer numa negociação com a Globo pelos direitos televisivos. O Atlético-MG fez jogo duro querendo esperar para negociar no final e pedir mais, está pagando os pecados e é quase o último colocado. Quem não lembra, ano passado, Vanderlei Luxemburgo era o técnico do Galo e também estava na Zona do rebaixamento. Com 5 pontos a menos que a próxima equipe de fora da Zona, o Galo mineiro é o símbolo da desunião. Não do Atlético, mas de todos os times, que se fizessem o que fez Kalil, seu presidente, não aceitando o que a Globo oferecia, todos teriam ganhado muito mais do que ganharam. Mas como não são unidos, só o Atlético está sofrendo.

Segue a classificação final do turno deste campeonato que é símbolo de qualquer coisa, menos de respeito ao torcedor.


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo