A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 28 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Libertadores e Flamengo - Não se engane com os números


José, semana passada vimos os fracassos do time brasileiro que faz a alegria da América do Sul e do pessoal da Globo também. O seu Flamengo... Desde 1982 haviam sido 26 Libertadores e 15 finais com times Brasileiros. Mas a FlaGlobo continua forçando a barra com o Flamengo e ignorando São Paulo (5 finais e 3 títulos), Grêmio (Bicampeão e mais 2 finais), Palmeiras (2 finais e 1 título), Cruzeiro, Vasco e Internacional com 1 título cada e Santos (3 títulos) que até esse ano, quando conquistou a Copa Libertadores, só era citado em comentários. Sem falar nos desacreditados São Caetano e Atlético Paranaense que chegaram às finais. NÃÃÃÃÃÃOOOO???? Você não sabia que o Flamengo não chegou mais nenhuma vez em final de Libertadores?? Claro que sabe, José. Você só não é forçado a lembrar. Mas forçam você a lembrar de coisas que não existem, como o Tri de 79 que na verdade foi Bi e o Hexa de cinco que também não existe.

Quando entramos na década de 90, tivemos a maior participação em finais de todos os tempos. De 1992, a primeira da década, até hoje, 2011, foram 19 edições da Copa Libertadores da América. 10 títulos conquistados. (52,63%) 16 finais com times brasileiros. (84,21%) Nem uma do seu Flamengo, José. Nenhuma... Como pode?

Mas vamos voltar a 2008. O Flamengo ficou no Grupo 4, um dos mais fracos. O Nacional do Uruguai era o time que mais daria trabalho. E mais dois times do Peru, um Coronel Bolognesi (não ria, José, esse é o nome do time mesmo) e o Cienciano. E mesmo assim, ainda ficou num zero a zero contra o Coronel. E de novo o time iria enfrentar o 15º colocado repetindo a edição anterior de 2007. Isso quer dizer que foi o 2º melhor de um grupo contra o 2º pior do outro. O adversário era o América do México, e o principal jogador deles era um camarada gordinho.

E no dia 7 de Maio de 2008, o segundo jogo da segunda fase, com um público de 50 mil novos imbecis, o tal craque do América, o gordinho, acabou com o sonho do time. O Flamengo podia até perder por 2x0 que se classificava. Perdeu de 3.

A Libertadores de 2010 é a 51ª edição da Copa Libertadores. E esse número indicava que Adriano, o atacante cachaceiro do Flamengo, tinha tudo para se tornar o craque da competição. Caindo num grupo fácil novamente pela 3ª vez consecutiva. Caracas da Venezuela, que foi o lanterna com apenas dois empates. E a Universidad de Chile e Universidad Católica, ambas do Chile. Se classificava apenas o primeiro do grupo e mais os 6 melhores segundos colocados. Se classificou como o último dos 6, José.

Nas quartas de final, outra vez a Universidad de Chile. E no primeiro jogo no Maracanã o Flamengo levou mais uma aula dos professores da Universidad. Perdeu por 3x2. Tinha que vencer no Chile por dois gols de diferença, mas um tal de Montillo estragou a festa ao fazer um gol. Apenas 2x1 não foi suficiente.

Mas essas foram as participações e também, como se deram os fracassos. Vamos ver que times o Flamengo enfrentou nas Libertadores e como foram os resultados. Quantos eram times conhecidos, José? Quantas vitórias e derrotas teve? Isso é o que vamos ver agora.

Por hoje, José, vamos nos ater apenas no ano mágico da FlaPress. O longínquo ano de 1981. Pra começar, a primeira fase não foi das melhores. Só conseguiu vencer o Cerro Porteño. Os outros dois times do grupo passaram ilesos ao falso poderoso Flamengo. E ainda assim, o Olímpia, o outro paraguaio do grupo, só levou um gol do que a Globo chama de “melhor time de todos os tempos” do Flamengo.

Temos que citar o confronto com o Atlético mineiro em separado. Foram 2 jogos em 2x2. Um em Minas e outro no Rio. Como podemos ver, o time que representa a massa de alienados controlados pela Globo só venceu um time paraguaio e não foi melhor que os outros dois do grupo.

O Cerro Porteño é um time paraguaio que justamente em 1981, estava no meio de um jejum que duraria 10 anos em seu campeonato nacional. O time paraguaio foi campeão em 1977 e depois só em 1987. A melhor colocação numa Libertadores foi um 4º lugar.

Já o Clube Olímpia, também do Paraguai, em 1981 era o tetra campeão paraguaio e seria Hexa de verdade em 1983. Com 27 títulos nacionais até 1981, o Olímpia já mostra nos números, que os pobres 5 títulos nacionais do seu Flamengo são migalhas por lá, e isso se contarmos tudo, pois em 1981, o seu Flamengo, José, não esqueça, tinha apenas um, vencido em 1980. Mas o time do Olímpia era o atual campeão da Libertadores e campeão da Copa Européia-Sulamericana, o que a FlaPress chama erradamente de Mundial só pra te agradar, José. Por ter que enfrentar o melhor, o vermelho e preto não conseguiu vencer nem no Maracanã além de marcar apenas um golzinho contra o Olímpia. O Olímpia tem 3 títulos da Libertadores, José, e já chegou mais 3 vezes na final. Bem diferente dos 9 fracassos do Flamengo.

Você sabia José, que para passar para a próxima fase, o Flamengo teve que contar com a ajudar do árbitro, da Globo para encobrir e da CBF pra indicar? É isso mesmo. Quanto a ajuda de José Roberto Wrigth, já contamos aqui no AQIP, a Globo ajuda fazendo você esquecer disso, ou simplesmente não te contando esse fato se você não sabia. Mas a CBF? Você pode me achar doido por dizer isso. Muitos acharão. Mas o fato é que só passava um time de cada grupo da Libertadores de 1981. Atlético e Flamengo empataram e fizeram um jogo desempate em campo neutro. O resultado do jogo foi 0x0. Mas me diga, José: 0x0 desempata algo? Como todo mundo sabe, se um jogo não termina antes de um determinado tempo decorrido, ele tem que ser jogado o que falta em outro dia. Se não houver a possibilidade de dar prosseguimento, o jogo é anulado e joga-se outro. Esse seria o caso desse jogo desempate. Mas a CBF simplesmente “indicou” o Flamengo como se ele tivesse vencido o desempate. Esse deve ter sido o primeiro presente da CBF para o time da Gávea, lembrando que a CBF foi fundada apenas em 24 de Setembro de 1979.

Após o José, não você, mas o Roberto Wrigth, ter classificado o Flamengo, o time jogou mais 4 vezes antes de ir à final. E venceu todas. Mas os adversários eram o Deportivo Cali e Jorge Wilstermann. O Deportivo, na década de 80, teve um jejum enorme. Iniciado em 1974, com um título nacional, só venceu outro em 1996, portanto, o Deportivo não significava nada para a América do Sul, apenas em 1978 foi o vice campeão da Libertadores, o único time colombiano até aquele ano a conseguir tal feito. Assim, o Flamengo venceu um time que não era campeão havia 7 anos e levaria mais 15 para conquistar um.

O Club Jorge Wilstermann da Bolívia, tinha o Bi campeonato Boliviano em 1981, mas havia ficado 7 anos sem título. Mais um time que o Flamengo enfrentou e que estava em jejum recente. Jorge Wilstermann foi a primeira equipe boliviana a participar da Copa Libertadores e a passar para sua segunda fase em 1981. (21 anos de torneios) Nunca na vida venceu nada fora de seu país.

José, se você não esqueceu, até agora, o Flamengo só venceu time que não tinha expressão e contra o único que já tinha conquistado algo de valor, o Olímpia, não passou do empate e fez apenas um gol. Mas então veio a final. Antes de continuarmos, os dois jogos da final foram uma vitória para cada time. Portanto, bastou dificultar a fase que o time sofreu uma derrota. Além disso, só de curiosidade, se fosse nas regras de hoje em dia, que leva em conta o gol na casa do adversário, o Cobreloa teria sido campeão e não o seu Flamengo, José...

Mas naquele ano, tinha que ter jogo extra pra decidir. E no jogo extra o seu flamengo conseguiu enfim, vencer. Mas vamos falar de Cobreloa, o adversário. O Club de Deportes Cobreloa é um clube chileno de futebol, e foi fundado em 1977, portanto, José, era um time com 4 anos de idade!!! Que dificuldade o Flamengo encontrou, hein?? Você sabia disso? Ninguém sabe disso, José, a FlaPress não conta, sabe porque? Por que se contasse, isso diminuiria a “grandeza” da conquista. E o Cobreloa também é mais um time que nunca venceu nada além das fronteiras chilenas.

Dos seis clubes contra que o time da Globo jogou, apenas um foi de expressão, três nunca venceram a Libertadores, outro era brasileiro e precisou da ajuda dos juízes para se dar bem contra ele e o outro que sobrou só tinha quatro anos de vida... Essa é a verdade sobre a principal, e única, conquista desse time de mentirinha. E nem venha me dizer que o amistoso no Japão vale alguma coisa, porque era apenas um torneio amistosos como tantos outros.

É, José... É triste, mas é verdade...

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo