A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 28 de março de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

A ética já não existe. O futebol ao Deus dará...


Será que já não aprenderam com os erros do passado?

Será que já não aprontaram demais com o futebol brasileiro?

Será que ainda vamos ser tratados como idiotas?

Idiotas sim. Depositamos todos os nossos desejos de começar um ano e chegar ao fim dele tendo conquistado um título junto com nosso time de coração. Sim, porque o torcedor é campeão também. Somos nós que vamos ao estádio. Somos nós que gritamos lá de cima para que todos ouçam. Somos nós que esbravejamos aos erros em campo. Somos nós que rimos a cada vitória. Somos nós que choramos a cada sonho destruído...

E quem destrói os sonhos? O adversário? Sim... Mas quem é o adversário?

O adversário é aquela que mais nos engana. É aquela que diz estar nos dando o que queremos. Nós queremos futebol! Ela nos dá futebol? Não. Definitivamente não. O Negócio Futebol Clube está em alta. Mas e o Esporte Futebol Clube?

As notícias mais esperadas no futebol hoje, vem de fora do campo. Todas as notícias importantes nos últimos anos são sem sombra de dúvidas as armações para venda de jogadores, acordos para transmissões, torcida que quer jogador e técnico que não quer, estréia de fracassado transformado em craque renovado, entrega de jogo para rival não ser campeão, um bando de pernas de pau transformado em bonde que só vence no sufoco e no final do jogo aos 50 minutos... Cadê o futebol? O futebol está acabando. Se é que já não acabou e ainda não percebemos.

Porque talvez ainda não percebemos? Porque quando uma instituição, um clube, por meio de sua torcida ou diretoria reclama com legítimo direito de quem foi prejudicado, pondo por água à baixo todo o trabalho de às vezes um ano ou mais por um erro de arbitragem, esse clube é ridicularizado na mídia tendenciosa e transformado em chorão, como foi o caso do Botafogo. Nesse caso, o torcedor adversário, seja lá qual for o time, é induzido a continuar zombando do legitimado reclamante.

Quando o vascaíno em 2010 foi prejudicado com a não marcação de um penalte escandaloso na semifinal do Carioca contra o Flamengo, a torcida de todos os outros já sabiam como zombar: O Vasco é time de segunda. Engano. O Vasco é time de primeira. Se não o fosse, não seria prejudicado, pois não levaria perigo à campanha pelo título do adversário. Além de que, muitas brincadeiras eram feitas dizendo que o chorão mudou naquele ano.

Estamos sendo induzidos a desviar a atenção das armações por nós mesmos. Somos nós que não nos impomos simplesmente porque essas coisas só acontecem a um time de cada vez enquanto todos os outros podem zombar.

O verdadeiro HEXA campeão do Brasil é o São Paulo. Penta primeiro, Hexa primeiro. E único. Santos e Palmeiras são Octacampeões devido a unificação dos títulos nacionais, mas o São Paulo é Hexa. O Flamengo e somente Penta. Nada mais que isso. O goleiro Rogério Ceni acaba de marcar seu centésimo gol. Para um goleiro, é uma marca histórica. Para o Brasil é uma marca histórica. Também foi histórico sua declaração:

"Lembro de gente importante na minha vida. Mando beijos para minhas filhas, para a torcida tricolor e para o São Paulo Futebol Clube, essa entidade que luta contra tanta coisa errada no futebol"

Rogério também disse: "Os caras não podem pensar só em si e no que ganham, mas no futebol brasileiro como um todo. A gente vê um grupo de gente justa que quer o melhor para o futebol. Não é nada contra uma emissora, mas tem de pensar em todas".

Esta declaração você não viu na Globo. Aliás, você viu, mas só no "ao vivo". Assim como lances que mostram irregularidades contra o time preferido deles são "esquecidas" de serem inseridas nos melhores momentos do jogo, estas declarações foram abafadas. Mas o AQIP mostra pra você. Vejam:


 
A história do São Paulo Futebol Clube estará limitada ao seu próprio torcedor. A Globo não vai mais dar atenção para esse clube. Ninguém vai saber das glórias alcançadas por ele a não ser seu próprio torcedor, que tenderá a cair ao passar dos anos. Todos os outros irão esquecer o que o São Paulo FC fez num ano, assim que o ano acabar. Fizeram isso com o Botafogo. Glórias mil, já esquecidas e diminuídas. Assim como o Fluminense campeão da Copa Rio em 1952 que era o Mundial da época. Mas o torcedor acha e jura de pé junto que no Rio de Janeiro só há um time campeão mundial.

Rogério Ceni está certo. O que estão fazendo não é bom para o futebol. É péssimo!

Vejam como cada vez mais nos é tolhido a capacidade de ver o que é abrangente. Só vemos o que nos é mostrado. Como analisar o certo e o errado se só vemos um único lado? O lado que eles querem nos mostrar. Abaixo, mais uma vez, as transmissões de jogos da emissora que já tentou em 1987 e vai tentar novamente em 2012, acabar com o futebol em detrimento de si mesma:


De 20 jogos transmitidos, lembrando que o Carioca é passado para mais 16 estados no Brasil, 13 foram do time mais protegido pela Globo desde a década de 80. Chegando à 65% do total de transmissões. Para o Flamengo ser mais visto por todos que não conseguem ver o outro lado do futebol, a emissora chegou ao cúmulo de mostrar amistoso e final de Copa de Juniores numa terça-feira no horário da manhã.

Notem que o Botafogo, time que mais denuncia erros de arbitragem chamando a atenção para as armações que são sempres as mesmas, só foi visto duas vezes no campeonato e mesmo assim, uma foi na semifinal contra o próprio Flamengo que independentemente da colocação, joga no Domingo para a transmissão do jogo. Quem fica com o Sábado, não aparece, como foi o caso de Fluminense e Boavista. Isso quer dizer, que se Botafogo ficasse em primeiro, ou seja, tendo a melhor campanha, ainda sim não teria seu jogo transmitido pois seria no Sábado.

O leitor pode perceber então que programado mesmo, só um jogo do Botafogo. Isso significa que patrocinadores bons não fecharão negócio com o clube, pois não aparecem na TV para terem suas marcas divulgadas.

Quanto ao Fluminense, foram 3 jogos e vejam que curiosidade: Pelo Campeonato Carioca foi apenas uma partida. As outras duas, foram pela Libertadores da América. Como é o único time do Rio na competição, eles são obrigados a transmitir para o Rio de Janeiro esses jogos, mas o resto do Brasil assiste Grêmio, Santos, Internacional ou Cruzeiro.

Repetindo o que foi dito ainda à pouco: O leitor pode perceber então que programado mesmo, só um jogo do Fluminense. Isso significa que patrocinadores bons não fecharão negócio com o clube, pois não aparecem na TV para terem suas marcas divulgadas.

Mas repararam quem é o outro clube que mais aparece nos jogos do Carioca? É o Vasco da Gama. Foram 3 partidas, todas pelo Campeonato Carioca. Não será de admirar se a final do Estadual for entre Vasco e Flamengo que já foi garantido pelas forças Globais na Final ao vencer o Boavista no sufoco após eliminar o Botafogo com dois penaltes não marcados durante o tempo normal de jogo. O único jogo transmitido da Copa do Brasil foi justamente do time da beira da Lagoa.

Eles querem que você só veja um lado. Só um time. Só um interesse.

Que interesse? O domínio total do futebol por uma só entidade.

A CBF?

Não me faça rir.

A Globo...


Os cartolas de quem mesmo? Leia novamente... Só não enxerga quem não quer. Ou quem já se acostumou a ver só o que eles querem... Será que ninguém achou estranho que a Globo quer transmitir algo que ela não comprou? Quem comprou foi a Rede TV. Será que ninguém achou estranho que nas negociações para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 ela já fechou até com times que estão na segunda divisão e que por isso não tem nada que participar de conversas para a Série A? Será que ninguém achou estranho que os times que vieram da Série B ano passado ainda não foram procurados para negociar? Será que não importa? Ou será que já está armado os acessos e rebaixamentos de 2011 para 2012 e por isso esses clubes não negociam?

Está parecendo que essa "Liga chapa branca" vai ser mais uma tentativa de a Globo dizer: A bola é minha, joga quem eu quero. Em 1987 ela tentou. Não conseguiu. Será que agora ela consegue acabar com os sonhos e expectativas de milhões de torcedores espalhados pelo Brasil ao montar um campeonato onde vai vencer quem ela quer e quem a gente já sabe que vai vencer?

O futebol vai ser transformado em Tele-Catch? Aquela luta livre de bonzinhos e malvados que era tudo combinado?

Cuidado torcedor. Talvez não seja mais possível acreditar numa campanha de seu time, pois no fim, só interesses determinarão a posição final na tabela. Quantos anos você vai esperar até a vez de seu time ser campeão?

Não vai mais depender dele, não é mesmo?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo