A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

A grande diferença

Postado por Aqipossa Informativo | quarta-feira, 30 de junho de 2010


Duas amigas se encontraram num ponto de ônibus:

- E aí, Creuza, porque tu num foi no pagodi onti?

- Pagodi? Qui pagodi qui nada, Craudéte! Ônti eu saí cum branco di fechá o cumércio.

- Tu saiu cum branco? Branco mermo?

- Tô falando, muié! O nome dele é Célio. O cara tá amarradão na minha figura!

- Me conta isso direito, Creuza! Cumo foi qui tu arranjô essa pérula?

- Tudo muito simpres, Craudéte. Eu ia passando pela rua, ele se agradou da minha pessoa, puxô cunversa e marcamo pra saí dinoite.

- E onde foi que tu se incontrô com ele?

- Sincontrei? Tu tá doida? O Célio foi me buscá em casa, que ele é um homi muito do fino! Hora marcada! Veio me buscá de carro, minha nega! Eu não deixei por menos e me enfeitei toda, naquele justinho pretinho e dorado. Subi naquele tamanco vermeio e tasquei aqueles brinco pratiado que tu me deu!

- Creuza, tu divia tá um arrazo! Aí cês foram fazê um lanche?

- E tu acha qui o Célio é homi di fazê lanche? Fomo num belo dum restaurante da Zona Sul. Cumi camarão, Craudéte!

- Tô toda arripiada! E depois, Creuza?

- Depois nós fumo dançá numa buati de crasse. Tiramo aquele sarro! Tomei até uísqui 12 ano! Me esbardei!

- Qui inveja qui eu tô, muié! Minha Nossa Sora Parecida! Depois ocêis foram pro motel, é craro!

- Craro qui não! Não fala bestera, Craudéte! É craro qui nós fumo pru apartamento dele! Qui apê, mulé! Um luxo só! Sabe daqueles sofá que afunda quando agente senta? Pois é!

- Deus seja louvado! E aí, Creuza? Já tô ficando toda impipocada!

- Bom, aí nós cumeçamo a namorá. Beijo pra lá, beijo pra cá. Fomo tirando a rôpa... E aí ele pediu preu pegá o pênis dele!

- Péra aí, Creuza! Pênis? Qui diabo é isso?

- Pôrra, Craudéte, como tu és inguinorante! É o mesmo qui caraio, só que é mais branquinho, mais molinho e mais menor!!!

Gilberto

Postado por Aqipossa Informativo |


Nascido em 1960, no Rio de Janeiro, o carioca Gilberto de Souza Coroa chegou em 1977 nos juniores do Vasco. No clube de São Januário, logo chamou a atenção pela facilidade em jogar tanto na lateral-direita, quanto na esquerda.

Comandado por Antônio Lopes e ao lado de jogadores como o goleiro Acácio, o lateral Pedrinho e o atacante Roberto Dinamite, Gilberto ajudou o Vasco a conquistar o título carioca de 1982.

No ano seguinte, Gilberto foi para Sorocaba, emprestado ao São Bento para a disputa do Campeonato Paulista. E lá, caiu nas graças da torcida. “Cheguei com o Campeonato Paulista andando. O time estava ameaçado de rebaixamento, mas nos unimos e conseguimos levar o São Bento até a fase final da competição”, afirmou Gilberto, que ainda acabou sendo considerado um dos melhores laterais da competição.

O bom campeonato lhe valeu uma transferência em 1984 para o Guarani, onde se encontrou com alguns das jovens revelações, que levariam o Bugre ao vice-campeonato brasileiro de 1986 e 1987, como Evair, Marco Antônio Boiadeiro e João Paulo. “Eles eram muito moleques, mas logo dava pra ver que eles iriam muito longe. Era gostoso jogar com eles”, relembra Gilberto.

Depois disso, o lateral ainda voltou para o Rio de Janeiro, para defender o Botafogo e de lá, foi para Santa Catarina, onde ainda atuou por Joinville, Figueirense e Juventus de Jaraguá do Sul, onde encerrou a carreira em 1993.

Encerrada a carreira, Gilberto foi para onde tudo começou: o Vasco, onde foi técnico do infantil e do juvenil. De lá, o lateral foi para o Madureira-RJ, como técnico dos juniores do Tricolor Suburbano e auxiliar-técnico do time principal que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Desempenho com a camisa do Vasco:
Jogos: 23 - Vitórias: 13 - Empates: 4 - Derrotas: 6 - Gols: 1

Estréia: 04/02/1981 - Amistoso - Colatina-ES 1 x 4 Vasco
1º jogo oficial: 12/07/1981 - Estadual - Bangu 1 x 3 Vasco
1º gol: 09/07/1981 - Amistoso - São Bento-SP 2 x 2 Vasco
Último jogo: 26/05/1983 - Amistoso - Curitiba-PR 0 x 1 Vasco

Leia mais em http://sovascodagama.blogspot.com

Ele vai voltar!!

Postado por Aqipossa Informativo |


O mais ilustre e conhecido colaborador está de volta. Não há quem não o conheça.

Após ter pedido para sair, e ficar durante dois meses fora do AQIP, se viu sem salário e ficou DURO.

Agora volta mais compenetrado do que nunca. Com muita vontade, promete entrar de cabeça em todas as investigações.

E seu retorno será em glande estilo, quer dizer, grande estilo.

VEM AÍ, A PRÓXIMA SÉRIE INVESTIGATIVA DO AQIPOSSA: "30 DIAS"

Ed. N°110 - Ainda tem Copa do Mundo

Postado por Aqipossa Informativo |


Rio de Janeiro, 30 de Junho de 2010

Edição Nº 110

E você estava achando que eu tinha parado com esse negócio de AQIP?
Como vou parar se você ainda não visitou o Blog?

Você ainda não entendeu que esse e-mail com seu exemplar em PDF é velho e ultrapassado?
Mas o que eu posso fazer? Você não quer ir até lá e ver as postagens diariamente e conferir o que há de melhor no pior.

Você poderia ter visto por exemplo:

A volta do Sr. Bundão.
O que o Leandro Magics tem dito em sua coluna FreeLancer.
Uma bicicleta que não tem raios na roda mas que anda.

Você teria conhecido a bola da Copa do Mundo no Brasil em 2014.
Também poderia ver se descobre de quem estamos falando no especial:
"Diga-me com quem andas, que eu te direi quem és"

Mas tudo bem, você estava com preguiça. Então nós mandamos pra você.
Faça o download do seu anexo e leia essa titica.

Para baixar esta Edição em versão PDF, clique no link abaixo:

A Quem Interessar Possa - Ed. N°110 - Ainda tem Copa do Mundo

Gilbert Hime, recordista de gols num jogo.

Postado por Aqipossa Informativo | terça-feira, 29 de junho de 2010


Como pode ser visto em Mundo Botafogo, neste link direto.



Gilbert Leon Hime (na foto da equipa campeã de 1907, segundo a contar da direita na fila da frente) nasceu no Rio de Janeiro em 02 de Novembro de 1887 e faleceu na mesma cidade em 15 de Agosto de 1957. Entre 1906 e 1909 (1° Quadro) jogou 32 vezes e marcou 22 gols, sendo campeão em 1907. Pelo 2° Quadro, Gilbert também foi campeão em 1907, jogando uma partida.

Hime foi goleador alvinegro nos primeiros anos do Botafogo Football Club e recordista de gols numa única partida de futebol, no Rio de Janeiro, marcando nove gols na vitória do Botafogo sobre o Mangueira por 24 x 0 em partida realizada no dia 30 de Maio de 1909 e válida para o campeonato carioca daquele ano. Os gols foram assinalados por Gilbert Hime (9), Flávio Ramos (7), Monk (2), Lulú Rocha (2), Raul Rodrigues, Dinorah, Henrique Teixeira e Emmanuel Sodré. O Botafogo alinhou com Coggin, Raul Rodrigues e Dinorah; Rolando de Lamare, Lulú Rocha e Edgard Pullen; Henrique Teixeira, Flávio Ramos, Monk, Gilbert Hime e Emmanuel.

Esta façanha fez de Hime o maior artilheiro brasileiro em um único jogo até 1975, quando Dadá Maravilha assinalou 10 gols numa única partida. Hime foi o 1º artilheiro do Botafogo, justamente no 1º Campeonato Carioca de 1906, fazendo cinco gols.

Outros jogos importantes de Gilbert Hime, além dos 24 x 0 ao SC Mangueira:

BOTAFOGO 1x0 BANGU (Primeira vitória oficial)

Gol: Gilbert Hime, no 1° tempo
Competição: Campeonato Carioca - Data: 27/05/1906 - Local: Rua Guanabara, Rio de Janeiro - Árbitro: Victor Etchegaray
Botafogo: Álvaro Werneck, Octávio Werneck e João Leal; Raul Rodrigues, Antônio Rodrigues e Carlos Bernaud; Norman Hime, Flávio Ramos, Ataliba Sampaio, Gilbert Hime e Rolando de Lamare
Bangu: Ernest Coggin, James Hartley e William Hellowell; John Farrington, Charles Hill e Tom Harrison; Raul Maranhão, Alexander Leigh, Robert Cross, Alfredo Guedes de Mello e Dante Delocco

BOTAFOGO 2x1 SELEÇÃO PAULISTA (Primeira partida e vitória fora do Rio de Janeiro; Primeiro troféu conquistado pelo Botafogo, o bronze ‘Elihu Root’)

Gols: Vevé (1° tempo); Flávio Ramos e Ataliba Sampaio, em passe de G. Hime (2° tempo)
Competição: Amistoso - Data: 04/08/1906 - Local: Velódromo, São Paulo - Árbitro: Raphael Sampaio (da A. A. Palmeiras)
Botafogo: Álvaro Werneck, João Leal e Octávio Werneck; Macedo Soares, C. Calvert e C. Mutzenbecher; Norman Hime, Flávio Ramos, Ataliba Sampaio, Gilbert Hime e Armindo Motta
Seleção Paulista: J. Miranda, Pinto e W. Jeffery; Stwart, Maneco e Pyles; A. Ruffim, Gonçalves (Vevé), B. Cerqueira, O. Andrade e H. Ruffim

BOTAFOGO 4x2 FLUMINENSE (Primeira vitória sobre o Fluminense FC no campo da Rua Guanabara, em Laranjeiras)

Gols: Flávio Ramos e Oswaldo Gomes, no 1° tempo; Gilbert Hime, Oswaldo Gomes e Flávio Ramos (2), no 2° tempo - Competição: Campeonato Carioca - Data: 22/09/1907 - Local: Rua Guanabara, Rio de Janeiro - Árbitro: Carl Waymar
Botafogo: Álvaro Werneck, Raul Rodrigues e Octávio Werneck; Norman Hime, Ataliba Sampaio e Lulú Rocha; Rolando de Lamare, Flávio Ramos, Canto, Gilbert Hime e Emmanuel Sodré
Fluminense: Waterman, Victor Etchegaray e W. Salmond; João Leal, Edgard Gulden e Alberto Borgerth; Oswaldo Gomes, Alex Martins, Reidy, Emile Etchegaray e Félix Frias

BOTAFOGO 3x1 SELEÇÃO DA LIGA METROPOLITANA (RJ) (Mediante a desistência da A. A. Internacional de enfrentar o Botafogo pelo campeonato, o alvinegro enfrentou a Seleção da Liga Metropolitana)

Gols: Flávio Ramos (2) e Ataliba Sampaio (Botafogo); C. Mutzenbecher (Seleção da Liga Metropolitana) - Competição: Amistoso - Data: 29/09/1907 - Local: Rua Guanabara, Rio de Janeiro - Árbitro: J. Bardsley
Botafogo: Viveiros de Castro, Octávio Werneck e Raul Rodrigues; Lulú Rocha, Ataliba Sampaio e Álvaro Werneck; Emmanuel Sodré, Gilbert Hime, João Batista Canto, Flávio Ramos e Gastão Teixeira
Seleção da Liga Metropolitana: Wilkes (Inter), W. Salmond (Flu) e E. Pullen (Pay); Michell (Inter), C. Riether (Inter) e Butler (Pay); Waymar (Inter), E. Etchegaray (Flu), C. Mutzenbecher (Inter), A. Leigh (Pay) e C. Paranhos (Inter).

BOTAFOGO 2x1 AMÉRICA (Primeira vitória sobre o América FC)

Gols: 1° tempo – América 1x0, Manuel ‘Maneco’ Paixão; Final – Botafogo 2x1, Monk e Flávio Ramos - Competição: Campeonato Carioca - Data: 13/06/1909 - Local: Rua Voluntários da Pátria, Rio de Janeiro - Árbitro: R. A. Brooking
Botafogo: Coggin, Raul Rodrigues e Dinorah; Rolando de Lamare, Lulú Rocha e Edgard Pullen; Millar, Flávio Ramos, Monk, Gilbert Hime e Emmanuel Sodré
América: Alberto ‘Baby’ Alvarenga, Belfort Duarte e Octávio Faria; Jônathas Braga, Robert Shalders e Ulysses Fagundes; Carlos Villaça, Manuel ‘Maneco’ Paixão, Horácio Figueiredo, Lucas Assumpção e Gabriel de Carvalho

E começou as Oitavas-de-final

Postado por Aqipossa Informativo | segunda-feira, 28 de junho de 2010



No sábado passado, de manhã, Uruguai despachou por 2 x 1 a Coréia do Sul que ainda pensava que poderia fazer alguma coisa na copa. Até que a sorte estava a favor dos coreanos devido aos azares dos favoritos, mas a partir de agora, a sorte deve se juntar à eficiência.

À tarde, os Estados Unidos lutaram contra Gana com muita gana, mas o empate no tempo normal, levou o jogo para a prorrogação. E logo no início, Gana marcou o gol que daria a vitória na primeira partida com prorrogação da Copa. Sem pênaltis, a vaga ficou com o único selecionado africano que se classificou. Parabéns a Gana, por estar entre as oito melhores de 2010.

No Domingo, o dia das melhores partidas da Copa. No período da manhã, um jogão que mandou de volta a Inglaterra para casa. O melhor jogo sem dúvida nenhuma. Goleada alemã por 4 x 1, com um show de tática e contra-ataques mortais. Infelizmente, mais um erro grotesco nesta Copa: o que seria o gol de empate em 2 x 2 da Inglaterra, não foi percebido pelo auxiliar, que achou que a bola não entrou após bater no travessão. A Jabulani entrou no gol pelo menos uns 50cm.

De tarde, a Argentina não tomou conhecimento do México e mandou os mexicanos para casa após vencer por 3 x 1. Assim, o Domingo fechou com o segundo melhor jogo da Copa. Mas para variar, a arbitragem novamente estava dormindo e Teves, em condição irregular, marcou o primeiro gol argentino, com pelo menos 2 metros a frente em total impedimento. Dom Diego, não está nem aí. Esse mundial está parecendo o Campeonato Carioca, a diferença é que os erros não são só a favor de um único time, que eu agora não quero falar o nome, em consideração ao que têm passado seus torcedores com tantos momentos policiais.

Hoje, 11h, o Adversário do Brasil foi conhecido. Holanda e Eslováquia se enfrentaram e tanto um quanto o outro, dariam trabalho ao Brasil. Mas a Holanda passou de fase e agora quer se vingar de todas as vezes que Dunga e Cia, eliminaram o ex-carrossel. O jogo não foi tão bom, mas a Holanda mostrou que sabe o que faz.

À tarde, enquanto você deixava de trabalhar, o Brasil entrou em campo para derrotar com facilidade o fraco Chile. Ah... O Chile... Os chilenos estão rindo até agora, mas não por causa da Copa, e sim por causa do Flamengo. Mas isso é problema deles e não nosso. O Brasil talvez tenha feito o seu melhor jogo na Copa. Mas como eu disse, o Chile é fraco. Ahhhh... O Chile...

Amanhã teremos mais dois jogos. Dois eliminados e dois classificados. De manhã, ou Paraguai ou Japão estarão se despedindo da Copa. Eu apostaria que Japão se classifica. Na prorrogação. E de tarde, nosso descobridor, Portugal, enfrenta nosso saqueado, Espanha. Deixando a história do Brasil de lado, afinal eu não estudava essa merda, mesmo, esse jogo é mais uma promessa de bom espetáculo, e eu não me arrisco a dar um palpite.

Vejam a tabela das quartas-de-final:


Novamente você vai deixar de trabalhar na Sexta Feira. Brasil joga contra a Holanda de manhã. À tarde é a vez de Uruguai e Gana, e no Sábado, o que para o AQIP® é a FINAL ANTECIPADA da Copa, mas como a mídia só quer que você pense em Brasil campeão, para disfarçar os problemas principais da nação, você não irá ouvir isso hora nenhuma até o dia de jogo.

Mas você deve estar esperando mais uma sede da Copa, não? Bom, mas lá vai assim mesmo.

Porto Elizabeth

Porto Elizabeth é uma cidade na África do Sul, localizada na província do Cabo Oriental, a aproximadamente 770 km da Cidade do Cabo. Situa-se às margens da Baía de Algoa e é um dos maiores portos do país. A cidade foi fundada em 1820 por colonos britânicos. Hoje conta com mais de 1 milhão de habitantes em sua região metropolitana (Censo 2001) e é o quinto maior centro urbano do país. O africânder, o inglês e o isi-xhosa são as línguas mais faladas na cidade. A área em torno da Baía de Algoa era esparsamente habitada por tribos autóctones, antes da chegada dos primeiros colonos europeus. Contudo há pouca ou nenhuma evidência desses primeiros habitantes.

A área foi parte da Colônia do Cabo, que teve uma história turbulenta entre sua fundação pela Companhia Holandesa das Índias Orientais em 1652 e a formação da União Sul-Africana em 1910. Em 1799, na primeira ocupação britânica da Colônia do Cabo durante as Guerras Napoleônicas, um forte de pedra foi construído para proteção contra um possível desembarque de tropas francesas e foi chamado de Fort Frederick e mais tarde de Duque de York.

Em 1820 um grupo de 4.000 colonos britânicos desembarcaram na área, incentivados pelo governo da Colônia do Cabo como forma de reforçar a fronteira entre a colônia e os hostis xhosas. A cidade então, foi fundada por Sir Rufane Shaw Donkin, governador da Colônia do Cabo, e batizada em homenagem à sua esposa, Elizabeth. A cidade se expandiu, abrigando uma comunidade variada composta por europeus, malaios do Cabo e outros imigrantes. A construção da ferrovia ligando a cidade à Kimberley em 1873 deu um novo impulso ao crescimento local. Em 1861 a cidade obteve autonomia administrativa.

Os efeitos do apartheid ainda são sentidos em Port Elizabeth. Relocações forçadas da população não-branca se iniciaram 1962. Todo o distrito de South End, que possuía um alto valor no mercado imobiliário, foi despovoado e demolido 1965; as relocações continuaram até 1975. Em 1977 Steve Biko, ativista negro anti-apartheid, foi interrogado e torturado pela polícia secreta em Port Elizabeth, antes de ser levado à Pretória onde veio a falecer.

Desde as eleições livres em 1994 Port Elizabeth enfrenta problemas comuns a toda a África do Sul, incluindo a AIDS e a violência, frequentemente relacionada ao tráfico de drogas. Contudo, graças ao crescimento do turismo e do mercado imobiliário, a cidade e seus arredores apresentam um grande desenvolvimento, como por exemplo a Zona de Desenvolvimento Industrial em Coega.

O Nelson Mandela Bay Stadium é o estádio, com 48.000 assentos, situado em Port Elizabeth. Com um custo de aproximadamente R$590 milhões, o Nelson Mandela Bay Stadium foi construído com vista para o North End Lake, no coração da cidade, para servir de sede para a Copa do Mundo FIFA de 2010. O estádio sedia regularmente partidas de Futebol e Rugby Union e também sedia grandes eventos como shows e etc.



O estádio leva o nome do local onde está sediado, a Região Metropolitana de Nelson Mandela Bay. O estádio é diversas vezes chamado, incorrretamente, de 'Nelson Mandela Stadium' pela mídia. Outro erro comum é associar o nome do estádio como uma homenagem ao líder Nelson Mandela, sendo que apenas a região onde o mesmo se situa é nomeada com essa finalidade.

Para ver melhor o estádio, clique na figura.

Os esquecidos da Copa

Postado por Aqipossa Informativo |


Todo mundo só quer saber de Dunga, Maradona, Cristiano Ronaldo, Luis Fabiano, Kaká, Drogba, etc... Mas e os outros jogadores de outras seleções? São esses que nós vamos entrevistar. Coitados. Não são lembrados nunca, mas o Aqipossa lembrou deles. Aqui vai de uma só vez, 3 entrevistas com os mais esquecidos jogadores da Copa.

AQIP Evra, jogador reserva da França. O que houve com a França nesta Copa?

Evra Je n'ai aucune idée de ce que vous me demandez. Cette interview est pour Le Mond?

AQIP Você tem alguma ideia do que pode acontecer quando vocês voltarem para a França? Não é a primeira vez que isto acontece.

Evra Quelqu'un peut-il traduire ce que tu racontes? Malheureusement, je ne comprends pas. Va-t'en.

AQIP Mas e sua mãe como vai?

Evra Ah, oui. Mais assez avec ma sauce. Ne pas oublier le refrigentente.

AQIP Seja lá o que ele tenha respondido, foda-se. Não sei falar francês...


AQIP Torosidis, Jogador grego que fez o gol da única vitória da Grécia em mundiais. Feliz com o gol da vitória?

Torosidis Γεια σου, ποιος είσαι; Πώς θα έρθετε;

AQIP Ah, qualé? Responde minha pergunta.

Torosidis    Είσαι από μια μεγάλη ομάδα; Θες να με προσλάβει; Δεν είμαι ακριβός, ας μιλήσουμε.

AQIP Eu acho que você deve estar gozando com a minha cara. Responde, caramba! Eu tô falando grego por um acaso?

Torosidis    Πιστεύω ότι δεν θα καταλάβουν. Μην μιλάτε ελληνικά.

AQIP Vamos para a última pergunta, então. Alguém lá na Grécia já ouviu falar em AQIPPOSSA??

Torosidis AQIPOSSA?? Αλλά γιατί δεν το λέτε; υπάρχουν στην Ελλάδα που αγαπάμε την ανάγνωση του AQIP. Σας αρέσει όταν μιλάτε για την αλήθεια για την Flamengo.

Diga-me em que CLUBE andas...

Postado por Aqipossa Informativo | domingo, 27 de junho de 2010

Hmmm… Essa matéria não está mais online no blog do Aqipossa. Mas não se preocupe. Você ainda pode lê-la.

Devido a nova fase do Aqipossa, algumas matérias foram transformadas em material digital. Então não fique triste, porque você pode baixar gratuitamente o e-Book desta matéria.

Veja como acessando AQUI.

Um abraço,
Equipe do Aqipossa.

Diga-me em que CLUBE andas... Bruno

Postado por Aqipossa Informativo |

Hmmm… Essa matéria não está mais online no blog do Aqipossa. Mas não se preocupe. Você ainda pode lê-la.

Devido a nova fase do Aqipossa, algumas matérias foram transformadas em material digital. Então não fique triste, porque você pode baixar gratuitamente o e-Book desta matéria.

Veja como acessando AQUI.

Um abraço,
Equipe do Aqipossa.

Diga-me em que CLUBE andas... Torcedores

Postado por Aqipossa Informativo |

Hmmm… Essa matéria não está mais online no blog do Aqipossa. Mas não se preocupe. Você ainda pode lê-la.

Devido a nova fase do Aqipossa, algumas matérias foram transformadas em material digital. Então não fique triste, porque você pode baixar gratuitamente o e-Book desta matéria.

Veja como acessando AQUI.

Um abraço,
Equipe do Aqipossa.

Diga-me em que CLUBE andas... Wagner Love

Postado por Aqipossa Informativo |

Hmmm… Essa matéria não está mais online no blog do Aqipossa. Mas não se preocupe. Você ainda pode lê-la.

Devido a nova fase do Aqipossa, algumas matérias foram transformadas em material digital. Então não fique triste, porque você pode baixar gratuitamente o e-Book desta matéria.

Veja como acessando AQUI.

Um abraço,
Equipe do Aqipossa.

Diga-me em que CLUBE andas... Adriano

Postado por Aqipossa Informativo |

Hmmm… Essa matéria não está mais online no blog do Aqipossa. Mas não se preocupe. Você ainda pode lê-la.

Devido a nova fase do Aqipossa, algumas matérias foram transformadas em material digital. Então não fique triste, porque você pode baixar gratuitamente o e-Book desta matéria.

Veja como acessando AQUI.

Um abraço,
Equipe do Aqipossa.

Atualizações de edições de 2008

Postado por Aqipossa Informativo |

Olá turma.

Eu acabo de atualizar no AQIPOSSA:


(Clique na edição desejada para visualizar)


Edição Nº10

Edição Nº11
Edição Nº12

Toda vez que houver uma atualização de algo que faz parte do nosso passado, você ficará sabendo por avisos como este.


Não deixem de dar uma olhada nas seções "Perdeu algo?" e "Leiam também".


Obrigado. E até a próxima. 

Enquanto isso...

Postado por Aqipossa Informativo | sábado, 26 de junho de 2010

Você sabe o que pode acontecer com um torcedor vascaíno tendo que passar mais de 30 dias de paralisação do Brasileirão sem sair da ZONA?

Muitas coisas podem acontecer. O sujeito está sujeito a tanta coisa...

Mas nós vamos investigar. Nós vamos trazer até você inúmeros fatos e acontecimentos que muito provavelmente acontecerão com este torcedor.

O vascaíno que nós estamos seguindo não tem a menor idéia de que está tendo sua vida invadida desde que invadiu a ZONA.

VEM AÍ, A PRÓXIMA SÉRIE INVESTIGATIVA DO AQIPOSSA!!! 

26 de Junho

Postado por Aqipossa Informativo |


26 de Junho é o 177º dia do ano no calendário gregoriano (178º em anos bissextos). Faltam 188 para acabar o ano.

Eventos históricos

684 - Benedito II se torna Papa.
1282 - Casamento, em Trancoso de D. Dinis, Rei de Portugal e Isabel de Aragão.
1284 - De acordo com a lenda, o Flautista de Hamelin hipnotizou 130 crianças, as levando para fora da cidade de Hamelin.
1483 - Richard III se torna Rei da Inglaterra.
1819 - A bicicleta é patentada.
1857 - Primeira vez que alguém foi premiado com a Victoria Cross, em Hyde Park, London. A Victoria Cross é uma medalha de reconhecimento à coragem face-a-face com o inimigo.
1934 - Vôo inaugural de Focke-Wulf Fw 61, o primeiro helicóptero completamente controlável.
1945 - A Carta das Nações Unidas é assinada em San Francisco.
1960 - Independência de Madagascar.
1964 - Os Beatles lançaram o álbum A Hard Day's Night nos Estados Unidos.
1967 - Karol Wojtyla (Futuro Papa João Paulo II) era feito Cardeal pelo Papa Paulo VI.
1974 - Um Código de barras na simbologia Universal Product Code é escaneado pela primeira vez para vender um pacote de Wrigley's goma de mascar no Marsh Supermarket em Troy, Ohio, Estados Unidos.
2006 - Montenegro se torna o 192º membro das Nações Unidas.

Nascimentos

1821 - Bartolomé Mitre, político e historiador argentino
1824 - William Thomson (Lord Kelvin), físico e engenheiro irlandês
1908 - Salvador Allende, médico, político e estadista chileno
1942 - Gilberto Gil, cantor e compositor brasileiro.
1957 - Andrea Pininfarina, empresário e designer italiano
1968 - Paolo Maldini, ex-futebolista italiano
1970 - Chris O'Donnell, ator norte-americano.
1971 - Max Biaggi, motociclista italiano.
1971 - Leonardo Gaciba, árbitro de futebol brasileiro.
1979 - Luka, cantora e compositora brasileira.
1983 - Felipe Melo, futebolista brasileiro.

Feriados e eventos cíclicos

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
Dia das Nações Unidas do apoio às vítimas de tortura.
Dia do Professor de Educação Física, segundo o Conselho Federal Brasileiro.

Andar de bicicleta ninguém esquece

Postado por Aqipossa Informativo |



Julio: Essa é bonita.

Mauro: e não é?

Julio: E é.

Mauro: Mas cadê o freio?

Julio: Está ali juntinho dos raios.

Mauro: Cadê a manete? Cadê a válvula pra encher o pneu?

Julio: Está tudo perto da coroa e pinhão.

Mauro: Mas cadê o câmbio? Onde ponho a caramanhola?

Julio: Junto do canote.

Mauro: Onde compro os porta patins se desgastarem?

Julio: Onde vende os cubos para ela também vende os porta patins.

Mauro: Mas precisa dar chapéu na traseira?

Julio: Não, mas pode raiar em pé.

Mauro: Acho que não deve nem fazer barulho se a bacia do cubo rachar.

Julio: Só se o movimento central perder as esferas.

Mauro: Mas é de colar ou blindado?

Julio: Eu gosto de por esferas soltas.

Mauro: Acho que essa roda livre é K7.

Julio: Nada, é de rosca mesmo.

Mauro: 72 bilhas minúsculas?

Julio: Isso mesmo. E 2 cabelinhos para travar.

Mauro: Mas se quebrar a travinha, babal. Só outra.

Julio: Exato.

Mauro: E nem adianta trazer o cubo com os raios que não sai. E não sei se dá pra encontrar as blocagens para rodas e canote.

Não entendeu nada do que se foi falado? Aguardem. Uma nova seção sobre bicicletas está por vir.

Cada um se vira como pode, não é mesmo?

Postado por Aqipossa Informativo | sexta-feira, 25 de junho de 2010



A bola da Copa do Mundo 2014

Postado por Aqipossa Informativo |


Todo mundo sabe que a Copa do Mundo de 2014 será no Brasil.

Mas você já sabe qual é o nome da bola da Copa?

Pois o Aqipossa trás até você essa informação. E não é só isso. Mostramos também a própria bola que já foi feito uma de modelo. Vejam só que modelo!!!


E que modelo, não é não?!?

Ah!! Já ia esquecendo. A bola vai se chamar JaBUNDAni

Divulgue esse artigo

Acabou a primeira fase.

Postado por Aqipossa Informativo |


O Grupo E teve sua terceira rodada às 15:30. A Holanda, uma das favoritas ao título jogou e venceu Camarões por 2 x 1. Camarões não fez um único ponto nesta Copa. Com o resultado, a seleção holandesa manteve 100% de aproveitamento. A outra vaga estava entre Japão e Dinamarca. E o Japão passou para as oitavas-de-final ao derrotar seu rival por 3 x 1 e ficar com a segunda posição do Grupo.


Pelo Grupo F, que jogou às 11h, o Paraguai se classificou em primeiro ao empatar em 0 x 0 com a Nova Zelândia que por sinal, só empatou nesta Copa. A outra partida que valia vaga era entre Eslováquia e Itália. Um jogão de 5 gols que eliminou a esquadra Azurra da Copa. Eslováquia 3 x 2. Com esse resultado, os finalistas da última Copa, em 2006, estão fora da Copa da África.


Hoje de manhã, a Costa do Marfim precisava vence por 8 gols de diferença e torcer para o Brasil vencer Portugal. A cada gol do Brasil, um gol a menos precisaria fazer na Coréia do Norte. Nem uma coisa nem outra aconteceu. A equipe marfinense fez apenas 3 x 0 e Portugal segurou o empate contra o Brasil. Além do mais, o Brasil só não perdeu para Portugal, porque os portugueses não jogaram no primeiro tempo o que jogou no segundo, pois a seleção brasileira não fez absolutamente nada na partida. Deve-se ter cuidado daqui pra frente, pois a parte mais fácil – onde o Brasil não se mostrou tão superior – já acabou. Agora é mata-mata.


Fechando a conta da primeira fase, no Grupo H às 15:30, jogaram Honduras e Suíça. Não saíram do zero e só um lance para comentar: o juiz anulou o gol de Honduras de forma equivocada, evitando assim o único gol que Honduras faria na Copa e conseqüentemente a vitória da equipe. Espanha e Chile jogaram bem e quem levou a melhor foi a Fúria espanhola. 2 x 1 pra cima do Chile. Ah... O Chile... A equipe chilena, onde se encontra a Universidad de Chile, ficou em segundo mesmo com a derrota.


Assim foi a primeira fase da Copa. Mais adiante, veremos como ficou a tabela das Oitavas-de-final. Agora vamos conhecer mais uma cidade sede da Copa.

Durban

Durban é uma cidade da África do Sul, na província de KwaZulu-Natal, na costa do Oceano Índico. É a terceira maior cidade do país em número de habitantes após Joanesburgo e Cidade do Cabo. Está localizada no município metropolitano de eThekwini. Tem cerca de 2,7 milhões de habitantes e é a maior cidade indiana do mundo fora da Índia. A língua mais falada é o zulu, seguida pelo inglês, o afrikaans e o hindi.

Em 25 de Dezembro de 1497, o navegador português Vasco da Gama, a caminho da Índia, aporta num porto natural da costa leste africana. Denomina-o "Natal".

Além de ser um centro turístico, o seu porto é o maior de toda a África e aloja o maior terminal de contentores de todo o Hemisfério Sul, bem como um substancial sector industrial. O poeta e escritor português Fernando Pessoa passou a maior parte de sua juventude na cidade, no período de 1895 a 1905, antes de regressar definitivamente a Portugal.

Hoje, Durban é o porto mais movimentado recipiente na África, e um destino turístico popular. O Golden Mile, desenvolvido como um destino turístico de boas-vindas na década de 1970, bem como Durban em geral, oferecem atrações turísticas amplas, especialmente para as pessoas em férias provenientes de Joanesburgo. Perdeu o seu posto de procura por turistas internacionais para a Cidade do Cabo na década de 1990, mas permanece mais popular entre os turistas domésticos. A cidade é também uma porta de entrada para os parques nacionais e locais históricos de Zululand e do Drakensberg.

Aproximadamente 68 % da população de Durban é composta de negros, seguidos pelos asiáticos, que representam 19 % do total populacional; 8 % são brancos e os mestiços são representados pelos 2 % restantes. 48,9 por cento da população está abaixo dos 24 anos de idade, enquanto que 4,2 % têm mais de 65 anos de idade. A idade média na cidade é de 25 anos, e para cada 100 mulheres, há 92,5 homens. 27,9 % dos moradores da cidade estão desempregados.

Do Aeroporto Internacional de Durban saem vôos nacionais e internacionais, com serviço regular para Suazilândia, Moçambique e Maurício. O aeroporto serviu a quatro milhões de passageiros em 2005, o que implicou um aumento de 15 % respeito al ano anterior. Planeja-se a construção de um novo aeroporto, o qual seria chamado Aeroporto Internacional Rey Shaka.


No futebol, se destacam na cidade as equipes AmaZulu, Golden Arrows e Thanda Royal Zulu, que participam da Premier Soccer League. AmaZulu possui seu próprio estádio, o Princess Magogo Stadium, o Golden Arrows também tem seu estádio, o King Zwelithini, localizado no subúrbio de Umlazi, estas equipes disputam suas partidas mais importantes no ABSA Stadium. Para a copa, foi construído, no local do antigo Kings Park, um novo estádio de futebol, o Moses Mabhida, inaugurado no final de 2009 e com capacidade aproximada para 70.000 pessoas durante a copa do mundo. Clique na figura do estádio para ver em tamanho maior.

Agora, vejam a formação das Oitavas-de-final.


Amanhã já tem jogo. Uruguai e Coréia do Sul abrem a segunda fase às 11:00 e a equipe norteamericana vai jogar com a única seleção africana que conseguiu a classificação. Domingo tem um jogão de bola entre Argentina e Máxico às 15:30, mas às 11h também no Domingo, a Alemanha encara a Inglaterra no que é esperado que seja o melhor jogo da Copa até agora. Segunda Feira é a vez do Brasil encarar o Chile às 15:30 mas não sem antes a Holanda encarar a Eslováquia. A Terça feira começa com Paraguai e Japão e nossos descobridores jogam a vida na Copa: Portugal e Espanha.

Mais diferenças entre o macho e o gay

Postado por Aqipossa Informativo | quinta-feira, 24 de junho de 2010


Dizer que vai pra praia pra tomar sol:

Quando você vai à praia diz que vai “pegar um bronzeado”? Viadinho!! Homem não pega sol. O sol é que pega ele. Homem quando vai à praia é pra jogar bola, beber com amigos, paquerar, surfar, etc… Bronzear é conseqüência de estar exposto ao sol. E nem pensar em bloqueador solar, muito menos bronzeador como banana- boat & cia.

Raspar os pêlos do corpo com exceção da barba/bigode:

Que é isso cara? Não acredito que você perde seu tempo se depilando!! Homem só pode raspar a barba e o bigode, e de preferência quando forem falhos, pra não parecer ridículo. Raspar o peito, o sovaco, as pernas, não!! Até a bunda tem gente que está raspando. Se você se parece com o Tony Ramos, azar o seu. Aceite seu aspecto de urso e mude-se para a Sibéria.

Colocar luzes, alisamento, etc, no cabelo:

Você já fez alguma dessas coisas ou algo parecido com seu cabelo? Sim? Viado!! Cabelo é cabelo e mais nada. Se você tem algum se dê por feliz, porque homem mesmo raramente tem. Todo homem devia ser careca. É da natureza. Agora mudar a cor do cabelo é viadagem, e das grandes. Se quiser pintar o cabelo de louro passe parafina, que é menos viadagem do que colocar luzes.

Fazer AERÓBICA


Ginástica localizada? É bom para o corpo? Pô, mas que legal. Legal pra você, seu baitola!!! Macho só vai à academia pra pegar peso e tarar as mulheres, o resto é viadagem da grande.

Sorvetinho no sábado

No sábado você gosta de tomar um sorvetinho enquanto passeia no shopping com sua namorada, não é mesmo?! Então você não passa de um tremendo de um gaysão!! Sábado é sinônimo de futebol, de cerveja, de churrasco, e mulher. Macho vai para o shopping com a namorada no domingo, no horário do Faustão. Enquanto ela olha as promoções, você fica tomando chopp na praça de alimentação.

Mandar email de correntes

Você gosta de passar umas “correntes”, mensagens de incentivo, mensagens religiosas por e-mail?! Puta que pariu, mas que viadagem é essa?! Ninguém lhe ensinou que e-mail só serve pra duas coisas? Enviar foto de sacanagem e marcar churrasco com os amigos. Só! o resto é coisa de viadinho!!

Beber refrigerante no copo

“Garçom, uma coca-cola e um copo com gelo e limão, por favor!” Afinal, você quer tomar coca ou soda limonada, seu Viado!! E que viadagem é essa de “copo”? Copo um cacete! Tome esta merda na lata mesmo, sua bicha!! Guaraná com laranja então é homosexualismo puro!!! Além do que você deveria era estar tomando cerveja!!!

Dançar

Sair para dançar: Esta é uma viadagem clássica!! Se você liga pros seus amigos pra fazer uma turma de uns 4 ou 5 casaizinhos pra sair pra dançar você é muito viado!! Sair é, pra encher a cara, olhar mulher gostosa e falar sobre futebol mulher e carro, mais nada. Se você se orgulha de saber dançar bem, vá pra puta que te pariu!!

1925-1935

Postado por Aqipossa Informativo |


No dia 15 de Julho de 1928, o Fluminense realizou amistoso (vencendo por 4 x 1) em seu estádio contra o Sporting Club de Portugal. O dado relevante deste jogo é que foi a primeira vez que este grande clube português usou a sua camisa com listras horizontais em verde e branco, que viria a ser seu uniforme tradicional nos anos seguintes. Em 29 de Julho, foi disputada uma outra partida no mesmo local e o resultado foi Fluminense 3 x 2, com o tricolor conquistando com isto a Taça Vulcain.

Apesar de não conquistar títulos relevantes no futebol neste período, numa época em que São Cristóvão e Bangu despontavam junto com América, Botafogo, Flamengo e Vasco, o Fluminense sagrou-se vice-campeão estadual em 1925, 1927 e 1935, além de conquistar o Torneio Início em 1924, 1925 e 1927 e o Torneio Aberto em 1935, de modo que manteve-se entre os melhores neste período, quando a sua pior colocação foi o quinto lugar em 1934.

No dia 9 de Março de 1930, um grave acidente de trem ocorrido quando o Fluminense retornava de um amistoso contra a Seleção da cidade de Teresópolis (RJ), matou o zagueiro gaúcho Jorge Tavares Py quando este tentou acionar os freios do vagão em que se encontrava para tentar minimizar os efeitos do acidente e causando ferimentos em todos os outros jogadores do Fluminense. Ainda assim, honrando a sua camisa, o clube levou a termo os seus compromissos naquele ano mesmo tendo um desempenho apenas satisfatório em seus jogos.

Na Copa do Mundo de 1930, Preguinho, o primeiro capitão da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, marcou também o primeiro gol brasileiro nesta competição.

Em 1933, o Fluminense foi o principal articulador do profissionalismo no futebol brasileiro, o que redundou em muitas reações fortes, com vários clubes se posicionando contra, o que ocasionou várias divisões de ligas entre profissionais e amadoras, em vários estados do Brasil, antes que esta tese vencesse e se implantasse definitivamente neste país.

No ano de 1935, o Fluminense contratou 11 jogadores da Seleção Paulista que era bicampeã do Campeonato Brasileiro de Seleções estaduais, a principal competição de futebol durante décadas no Brasil. Não satisfeito, durante os anos que se passaram, juntaram-se aos paulistas outros jogadores de diversas origens e futebol refinadíssimo, como Brant, Russo, Hércules, Pedro Amorim, Carreiro e o artilheiro argentino Rongo (que defendia o River Plate), formando um dos melhores times de sua história.

Neste mesmo ano de 1935 o Fluminense conquistou o Torneio Aberto, competição que tinha este nome, pois além dos times profissionais, possibilitava a participação de times amadores, ao vencer o América na final por 3 a 1. Cabe lembrar que nesta época havia duas ligas no futebol do Rio, uma profissional, liderada pelo Fluminense e outra amadora, liderada pelo Botafogo, que sagrou-se tetracampeão carioca com 3 títulos conquistados nesta outra liga. O Torneio Aberto era uma oportunidade de times das duas ligas medirem forças e uma tentativa dos clubes profissionais atrairem os amadores, o que acabou acontecendo em 1937 , com a pacificação do futebol carioca.

Saiba mais em http://ffc1902.com.br/v1/

Troque! parte III

Postado por Aqipossa Informativo |


Quindim por compota de frutas Os doces costumam ser condenados por carregarem açúcar demais. Quando a discussão envolve colesterol, porém, o açúcar pesa menos do que outro ingrediente comum em quindins, brigadeiros e bolos: a gordura. A manteiga, o creme de leite e outros ingredientes gordurosos que dão consistência aos quitutes levam consigo ácidos graxos saturados, que alavancam as taxas de LDL. Não à toa, os especialistas aconselham trocar esse tipo de sobremesa por opções que, sem perder o sabor adocicado, são desengorduradas. O melhor exemplo são as compotas de frutas. Só não vale, é claro, abusar.



Suco de laranja pelo de uva Essa é para matar a sede e resguardar o peito. É na casca da uva que está um parceiro do coração, o resveratrol. “Ele atua na redução do colesterol e tem efeito antioxidante”, diz a bioquímica Tânia Toledo de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Ao impedir que as partículas de LDL se oxidem, a substância evita indiretamente que elas grudem na parede do vaso. Ao contrário do que muita gente pensa, o resveratrol não é exclusivo do vinho. O suco de uva natural e feito na hora (com casca, por favor!) também o disponibiliza ao organismo.


Chá de ervas por chá-mate Não é campanha contra a receita da avó, mas as infusões à base de camomila e afins perdem feio para o mate se o assunto é colesterol. Que o digam cientistas da Universidade Federal de Santa Catarina, que avaliaram as propriedades dessa erva típica do sul do país. “Notamos uma queda de 8,5% nos níveis de LDL em voluntários com taxas normais e uma redução extra de 13,5% em pessoas que tomavam remédios para abaixar o colesterol”, conta o farmacêutico Edson Luiz da Silva, que liderou a pesquisa. A proeza vem das saponinas, moléculas presentes no mate. “Elas diminuem a absorção do colesterol no intestino, favorecendo sua excreção pelas fezes”, explica.


Cebola branca por cebola roxa Essa troca pode ser estendida à alface e ao repolho: prefira sempre o roxo. As hortaliças com essa cor abrigam um pigmento que aplaca o colesterol, a antocianina. “Experimentos feitos em animais no nosso laboratório mostraram que ela reduz consideravelmente a concentração da gordura no sangue”, conta a professora Tânia Toledo de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa. “A substância inibe uma enzima que participa da síntese de colesterol no fígado, além de aumentar sua eliminação do organismo.” Morangos e cerejas, saiba, também são reservas de antocianinas.



Molho branco pelo de tomate O macarrão é o mais inocente por aqui. Quem incentiva ou não a escalada do colesterol é o molho — sempre. O branco é bem gordo. Em 2 colheres de sopa encontramos 4,5 gramas de gordura. Como o preparo exige creme de leite e queijo, o prato fica cheio de ácidos graxos saturados. Uma bela macarronada ao sugo não guarda esse perigo. Nas mesmas 2 colheres de sopa, há somente 0,1 grama de gordura. “Apenas procure usar o molho de tomate feito em casa e evitar a manteiga no momento de refogá-lo”, orienta a nutricionista Ana Maria Lottenberg. E, se possível, opte pela massa integral.



http://saude.abril.com.br/edicoes/0312/nutricao/vinte-trocas-inteligentes/passo20.shtml

Os 10 mandamentos bundônicos

Postado por Aqipossa Informativo | quarta-feira, 23 de junho de 2010


1º Se o marido estiver próximo, não cobiçarás a sua mulher

2º Amarás tanto sua sogra que farás festa em seu velório

3º Não roubarás em frente a uma D.P.

4º Não ficarás com frio no deserto do Saara

5º Não terás dúvida do que tens certeza

6º Não enxergarás nada no escuro

7º Não peidarás em elevador lotado

8º Não estarás comigo se estiveres sozinho

9º Não terás um dia de sossego se não deres 10% à Igreja Bundônica

10º Não deverias ter lido os mandamentos. Agora fazes parte da Irmandade Igreja Bundônica.

Para ser batizado, arrie as calças e fique de quatro.

EU SOU COMO BUNDÃO