A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Um esculacho de verdade - Parte I


Ontem, você viu que Jean tentou se aproveitar de algo que lhe convinha, mas fio desmascarado por mim e pelo Leandro Magic. Veja aqui: (http://aqipossa.blogspot.com/2010/09/gentilezas.html)

Mas depois disso, ainda no mesmo e-mail, atacou também o Sr. Goldman:

Agora é + pro menininho de ouro (GOLDMAN), mais seve pra vc tbm. (Leandro) Pois é um depoimento de um tricolor:

http://cariocaemshanghai.blogspot.com/2008/05/citaes-ser-flamengo.html

"...Mas sempre existiu uma coisa que me deixa perambulando entre o mistério e o pânico. Aliás, não é "coisa" coisa nenhuma. É metafísica. É o Sobrenatural de que tratava Nélson Rodrigues. É perturbante. É aquela massa uniforme pulando do outro lado. 23 minutos, 1x3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé.Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam. Me perseguem, me sufocam, me habitam os pesadelos e me causam pânico. Quando eu olho para o outro lado é isso que eu sinto. Eles acreditam mais do que os outros. Mais do que eu e todos os outros juntos.E disso, meus caros, eu tenho que reconhecer, chega dá medo. Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido. Deixar seus ingênuos meninos andando de um lado para o outro, desfilando o seu repertório de categoria e classe, só porque vestem um manto, como eles costumam se referir, foi uma imprudência. E esse foi mais um Fla X Flu para a história.Dentro do táxi, uma frase de uma criança de sete anos ficou estalada no meu tímpano: "Papai, eu tenho nojo deles".- Eu também tenho filho... É só o que posso dizer hoje. Mas se não fossem eles essa mágica não existiria."

- Claudio Lampert, torcedor tricolor

O RESPEITO CONQUISTADO NA DISPOSIÇÃO JAMAIS SERÁ PERDIDO

CARA, ESCULACHO, TOMA! , AGORA ENTENDE A FRASE ACIMA?

MENINO DE OURO, SE VC DERRETER VAI DAR UM ANEL? VÊ SE MUDA ESSE CODINOME, BICHO, UM CONSELHO SE QUIZER. TÁ RIDÍCULO.



Ridículo mesmo foi achar que o nome verdadeiro de Goldman era um codinome. Fora que fez brincadeira sem graça no trocadilho do anel. Só queria saber uma coisa: o Jean de baseia mesmo no que dizem? Precipitado, já achou que era até um esculacho um depoimento que tem aos montes por aí sobre todos os times. Mas depois de um bom tempo só acompanhando, entrei de novo na discussão. E pra quem me conhece, não vai ser coisa boa:

Bom, eu estou de fora só observando e captando as mensagens para por no blog, o que, aliás, já está acontecendo. Como disse anteriormente, Valdomiro não responderia e não respondeu até agora. O e-mail colorido em preto e branco foi a mostra do nível da conversa entre nós e a pesquisa no wikipédia valeu a mensagem original. Mas tenho que comentar algo. Não posso crer no que li agora. Jean mostrando um depoimento sobre o Flamengo como se fosse a explicação para um respeito conquistado?

Custo-me a crer, que você, Jean acredita mesmo que um simples texto que aos montes existem para todos, EU DISSE TODOS, os times grandes, é a prova definitiva desse respeito. Eu acho que você já está ficando descontrolado. Há diversos jornalistas que fazem apologias aos times, mesmo que não seja os seus. Se você se baseia nisso, comprova-se que flamenguista é bicho bobo, acredita em tudo. Se flamenguista fosse mais uma espécie de ser vivo, a fêmea engravidaria pelos ouvidos.

Você mesmo confirma o que a gente diz e afirma: ser torcedor desse jeito é apenas um mundinho particular. É como se eu quisesse ser o melhor em algo, mas eu mesmo criasse esse algo. Faz bem a esse tipo de torcedor acreditar em taças de bolas de isopor, acreditar que se deixar chegar é campeão, mesmo que se tenha deixado chegar várias vezes desde 93 a 2008 e nenhum título se conquistou, (e não me venha dizer que não entendeu que falo de brasileiro) acreditar que são hexacampeões, campeões mundiais, que a globo não os fez, que os juizes os prejudicam, e por aí vai.

Imagino até que devem agora estar pensando que após a vitória de ontem, sobre o "fortíssimo" Prudente, com um a mais em campo, aos 49 do 2º e num chute ruim de um péssimo jogador em campo, deva esconder todo o resto do campeonato ridículo que vem fazendo esse time que está acima do bem e do mal.

Ora um, ora outro. Ano vem, ano vai. Ninguém é tão bom quanto se pensa ou se fala. Mas acreditar que se é, deve fazer bem ao habitante deste mundinho. Realmente com 6 anos a menos, o Fla tá na frente do Flu. Mas não se deve menosprezar quem esteve durante 102 anos na frente. Mas como ver o que convém só serve pro que convém a esse tipo de torcedor, não se deve tocar neste assunto senão seriam necessários mais 101 para igualar o feito. O Fluminense sim, teve a hegemonia.

O Fla teve um bom time durante um bom tempo. Esse time foi o da década de 80, e impressionante como justamente nesse período desse bom time, foi a época em que se houve as maiores barbaridades nas arbitragens e nas armações em bastidores, que foram comprovadas nas cartoletas amarelas que a globo tratou de abafar 3 ou 4 dias após estourar a notícia. Mas graças a deus, há essas reportagens no youtube pra quem quiser investigar:

O escândalo das Papeletas Amarelas do Flamengo - Parte I
O escândalo das Papeletas Amarelas do Flamengo - Parte II
O escândalo das Papeletas Amarelas do Flamengo - Parte III
O escândalo das Papeletas Amarelas do Flamengo - Parte IV

O Flu também teve timaços, no início do século, década de 30 e 50 quando foi campeão do mundo, a Máquina Tricolor na década de 70 e 80 que também renderam livros e reportagens tanto quanto simples depoimentos. O Bota em períodos menores, mas em intensidade geniais que mesmo sem você querer, é fato histórico de convocações brasileiras com até 8 jogadores alvinegros em campo na seleção, décadas de 50, 60 e 70. O Vasco teve o Expresso da Vitória, foi o primeiro carioca a ser campeão Sulamericano.

Note que é melhor acreditar no mastigado do que procurar saber a verdade, todos os outros 3 times do Rio já foram campeões "mundiais". Os torneios tinham status de melhor do mundo, não era como uma Copa Toyota onde os europeus nem ligam e até mandavam os vice, e às vezes os 3º colocados para disputar essa taça. Mas provavelmente vc não sabe disso e irá questionar sem pesquisar, se você tiver preguiça, o que é comum do torcedor do seu tipo, eu posso mandar links diretos para você engolir a seco a sua idéia de que só, e apenas só o flamengo é campeão "mundial". Em tempo, nenhum dos 4 times do Rio, é na verdade, campeão mundial, pois os torneios não eram, não são e nunca serão reconhecidos como tais. Era apenas "status de".


Essa parte da discussão, resultará numa grande reportagem sobre os campeões considerados mundiais, mas que devido a superproteção da FlaGlobo ao Flamengo, ninguém fica sabendo. Mas graças ao Jean, flamenguista, mostraremos tudo, mas claro, nenhum rubro negro vai aceitar que além deles mesmos, existam esses títulos espalhados pelo Rio de Janeiro. Mas vamos ver o que mais o Aqipossa disse durante a discussão:

Se a mensagem enviada ao Sr. Goldman, (que diga-se de passagem, não é apelido e sim seu nome verdadeiro, você não precisa baixar o nível só porque está ficando sem argumentos), serve também ao Leandro, não é porque é um depoimento de um tricolor, e sim porque se trata de um depoimento de quem não é flamenguista falando do Flamengo. Por isso serve a todos os outros e isso inclui a mim. Só não consigo entender como esse depoimento, onde o tal tricolor recebeu pagamento para fazê-lo ao seu jornal, (na verdade nem jornal é, mas apenas mais um blog de torcedor) explica o tal "respeito", se isso não existe. Que respeito há em ter tantos asteriscos na lista de títulos, tantos poréns em arbitragens, tantas ajudas da imprensa. Calma, lá, amigo. Respeito é ter passado honroso, respeito é adquirido e não tomado, respeito é reconhecer a superioridade do inimigo quando este for superior. Mas a arrogância não permite pois se acredita firmemente que sé é o melhor de todos, mesmo tendo os fatos mostrando que não. Ainda se chama de melhor do mundo algo que aconteceu em 1981, peraí, isso, é ridículo! Em 10 edições da Libertadores só conquistou a primeira no mesmo ano de 81 e ainda ouço dizer que é o terror das Américas, que isso?

E já que você me fez ler um depoimento, tenha culhão para ler também a que eu te mando. É grande, mas é pra você entender que nem sempre o Fla foi o que dizem que ele foi:


Esse depoimento está em um blog botafoguense, que ao contrário do indicado por Jean, não se trata apenas de um torcedor, mas de um pesquisador, investigador e imparcial analista da história alvinegra. O depoimento não é do dono do blog, mas está nele em http://mundobotafogo.blogspot.com/2010/03/odio-que-nao-e-gratuito.html

Mas por enquanto, ficamos por aqui, o depoimento, quem quiser ler, acesse o link acima, mas adianto que amanhã estará aqui mesmo neste “Espaço do Assinante Especial”

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo