A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Postado por Bruno

Uma noite iluminada


Acreditar com desconfiança. Esse era o pensamento do torcedor do Figueirense na iluminada noite de quarta, antes do jogo contra o Corinthians, no Orlando Scarpelli. Para consolidar uma reação no Campeonato Brasileiro, os 3 pontos em casa eram indispensáveis. Os jogadores sabiam disso, e a torcida também. Aliás, esta foi um dos fatores para a vitória: não parou de apoiar o time em nenhum momento.

E assim começamos o jogo. O Figueirense começou bem, mas quem atacava mais era o Corinthians. E numa investida pela direita, Martínez faz boa jogada e chuta com força e categoria no gol, mas este tinha Wilson para defendê-lo. O Wilson que algumas rodadas atrás atravessava má fase, ficou um tempo fora e voltou com tudo. Voltou a ser o velho Wilson, aquele que opera um milagre por jogo, em média. Mas hoje, um milagre seria pouco: Wilson seria santificado.

Mais um ataque do Corinthians. Romarinho sai na cara do gol, mas Wilson fecha o ângulo e faz mais uma boa defesa, mantendo o 0 a 0 no placar. São Wilson salva o Figueirense novamente. Não tinha jeito, ali já tínhamos sinais que a noite era dele e ninguém poderia mudar isso.

O Figueirense, aos poucos, se soltava para o jogo e partia para o ataque. Inclusive, tivemos uma chance claríssima de abrir o placar, e só não foi gol por sorte do Corinthians: Aloísio invade a área pela esquerda, leva toda a zaga corinthiana e chuta. O goleiro até encosta na bola, mas ela ia na direção do gol, se não fosse Fábio Santos, que em cima da linha, salvou. Bate-rebate, a bola é isolada na lateral. Que chance que tivemos! O coração do torcedor alvinegro começava a bater ainda mais forte.

Ainda teríamos mais uma chance clara, com um passe por cima de Ronny que deixou Aloísio na cara do gol, chutando rasteiro com a canhota, mas Danilo se adiantou e defendeu, mantendo a igualdade no placar. Fim de primeiro tempo, e um bom jogo de se ver, com boas chances para os dois lados.

O segundo tempo definiria tudo, e logo no início, com cerca de 1 minuto de jogo, Túlio recebe no meio e faz excelente enfiada de bola na esquerda para Hélder, que de primeira, cruza rasteiro e encontra Caio, livre, iluminado, para pegar, também de primeira, e mandar para o fundo das redes, levando a nação alvinegra ao delírio: 1 a 0. O gol nasceu de uma boa jogada, típica de um time que quer vencer. Nota-se claramente a rápida evolução tática do time com o capitão Márcio Goiano como treinador, sem falar da raça e entrega dos jogadores a cada jogo. Pena que não trouxemos ele antes. Aliás, ainda acho que nunca deveria ter saído, mas tudo bem.

Voltando ao jogo, a partir daí, só daria Corinthians. Claro que, quando com a posse de bola, criávamos algumas jogadas, mas o Corinthians partiu com tudo pra cima e teve as chances mais claras de gol. Pouco tempo depois, Douglas avançou pelo meio, puxou pra direita e chutou, para defesa de Wilson.

Após isso, um lance dramático. Romarinho faz bola jogada pela esquerda, passa para Guilherme, que dribla e chuta forte e rasteiro para o gol. Wilson dá um tapa na bola e ela vai na trave, sobrando livre para o jogador do Corinthians marcar. Ele corre na bola, mas Wilson se joga na frente e evita o que poderia ser o gol de empate do Corinthians. Põe na conta do Wilson mais um milagre, por favor.

Logo em seguida, viria uma substituição estranha: sairia Caio para entrada de Júlio César, que é atacante, só que foi para jogar mais no meio de campo. Essa eu não entendi, mas Júlio não comprometeu e fez o que lhe foi pedido. Ainda tivemos uma boa chance numa bola que Aloísio lutou e conseguiu deixar pra Ronny, só que este chutou mal e mandou para fora.

O Corinthians vinha para o ataque. Tite fez alterações ofensivas e partiu pro tudo ou nada. E agora, mais uma obra de São Wilson. Chute forte de fora da área e Wilson espalma para escanteio. Então, Douglas cobra o escanteio fechado. A bola parecia ir na área, e Wilson até se posicionou para cortar o cruzamento, mas numa curva incrível, um gol olímpico se formava. Mas lá estava Wilson, que providenciou o tapa nela e fez ótima defesa.

Márcio Goiano tira Ronny e coloca Botti, para dar uma ajeitada no meio de campo, que sentiu falta do maestro e camisa 10 Fernandes, que estava lesionado. Que falta faz ele, sorte que já está liberado para o próximo jogo. Botti deu uma segurada na bola no ataque e uns bons passes, mas nada comparado ao FernanDez.

E agora, o que muitos consideram o lance do jogo. No final do jogo, se não me falha a memória já nos acréscimos, bola mandada para a área do Figueirense. A zaga corta, mas corta mal, e Romarinho domina na marca do pênalti, com boa visão para chutar. E o faz, chuta forte no canto direito, mas lá estava Wilson, no reflexo, e começa a operar o milagre. Começa? Porquê? Porque a bola ia sobrando para um jogador do Corinthians, livre, só empurrar para dentro. Só que, para encerrar o milagre e a iluminada noite, Wilson dá um tapa na bola e tira qualquer chance de empate. Espetacular esse goleiro, não é atoa que é ídolo.

E fim de papo, Figueirense 1 x 0 Corinthians. Graças à São Wilson e Caio (sem tirar os méritos de todo o time, que jogou bem), a torcida alvinegra teve uma noite iluminada. Saímos da lanterna e mostramos que estamos vivos no campeonato. Quebramos o tabu de nunca ter vencido o Corinthians no Orlando Scarpelli no Brasileirão. Antes que eu me esqueça, fiquem com os melhores momento do jogo:




Uma recuperação é possível, e vamos acreditar até o final. Jogo por jogo, temos que somar pontos para que em dezembro, possamos confirmar nossa permanência. O momento é difícil, e requer raça, superação e determinação da torcida e dos jogadores. Podemos sair dessa, basta acreditar e lutar. E tenho certeza que, isso não vai faltar. E falando em luta, já temos mais uma marcada, que será neste sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta, que vem bem no campeonato. Temos chances de somar os 3 pontos sim, basta usar a camisa com honra e jogar futebol.


Divulgue esse artigo



Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo