A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Dados que não se podem silenciar

Trabalhamos com pesquisas. Sabemos o que são dados.

Temos sempre que ver o que os dados dizem e não o que dizem dos dados, não é mesmo? Então vamos a eles:

No futebol, durante os anos, sempre teve uma maneira de se descobrir quem era o melhor. Mas nem sempre teve o Campeonato Brasileiro como parâmetro. Esse começou apenas em 1971, depois foi unido à Taça Brasil (1959 até 1968) e ao T. Roberto Gomes Pedrosa. (1968 até 1970)

Então vejamos pela linha do tempo:

1959 à 1968 Taça Brasil - Maior vencedor é o Santos com 5. BOTAFOGO, o ÚNICO do Rio a vencê-la, tem 1. (Cadê o FLAMENGO?)

1969 à 1970 T. Roberto G. Pedrosa - Palmeiras levou duas, o FLUMINENSE, o ÚNICO do Rio a vencê-la, tem 1. (Cadê o FLAMENGO?)

1971 à 2012 C. Brasileiro - São Paulo é o maior vencedor com 6 títulos. Flamengo tem apenas 5, Vasco 4, Fluminense 3 e Botafogo 1. (Cadê o FLAMENGO como maior vencedor?)

Mas a CBF juntou tudo:

1959 à 2012 - Santos tem 8, Palmeiras tem 8, São Paulo tem 6. (Cadê o FLAMENGO?)

Antes de se criar esses torneios, o que diziam ser o mais apropriado para saber quem era o melhor do Brasil, era o Torneio Rio-São Paulo. Pois eram os dois grandes centros do futebol. Então temos:

1950 à 2002: Palmeiras, Corínthians e Santos tem 5 cada um, Botafogo tem 4, Vasco tem 3. (Cadê o FLAMENGO?)

Mas tem os dados do Campeonato Carioca, o Estado onde é a sede do tal Flamengo.

Em 2009, Fluminense tinha 30 títulos e Flamengo tinha, com o título desse ano, também 30. Somente em 2011, o Flamengo ultrapassou o Fluminense ficando 31x30. Façamos contas:

Primeiro torneio em 1906. De 2011 até 1906, são 105 anos!! São também 106 torneios. Então, o Fluminense não teve ninguém acima dele durante quase intermináveis 104 anos! É mais de um século. O Flamengo ficou à frente apenas em um aninho, já que no ano seguinte, o Fluminense empata novamente a contagem, voltando a não ter ninguém acima dele, outra vez. (31x31)

Em 2013, nem um, nem outro foi campeão, então, em 107 anos de história, o Flu foi o maior vencedor da competição durante 106, restando ao esgoto, apenas um mísero aninho. (2011) Significa dizer também, que a contagem é de 99,06% para o Flu e 0,94% para o Fla. Então, mulambada, “Flamengo Rei do Rio” só se for daqui a 106 anos, se não deixarem o Flu empatar ou passar a frente ao longo de mais de um século a se seguir. 
Pelas competições internacionais, temos a tal Libertadores:

O maior vencedor é o Independiente da Argentina com 7. Boca Juniors com 6, e Peñarol vem com 5 logo a seguir. Pelo Brasil, São Paulo e Santos tem 3 títulos desses. Grêmio, Cruzeiro e Internacional tem 2 cada. (Mas onde diabos está o FLAMENGO?)

Para o falso mundial de 1981, por favor, vide matéria que mostra o nome verdadeiro do torneio que era amistoso, e se chamava apenas, Taça Européia-Sulamericana em:

13 de Dezembro - O Natal antecipado da FlaPress

Assim, conhecendo os dados, e não acreditando no que dizem deles conforme a conveniência, pergunto:

É essa ausência do Flamengo ao longo da linha do tempo no que diz respeito a ser o melhor nas competições que disputou, que o faz ser o orgulho da nação?

Meros peixinhos de aquário... Não sabem nada além das bolhas de ar e das pedrinhas coloridas que os cercam. As pedrinhas que os fazem felizes e orgulhosos. Além das paredes de vidro que cercam seus mundos, há uma imensidão a se descobrir.

Resta saber se perceberão a diferença ou se ainda preferirão viver na ilusão, tal qual os insanos doentes mentais que nem mesmo percebem que são doentes.

Mas isso são apenas dados. Pra que mostrar isso pra todo mundo se há a possibilidade de escondê-los e fazê-los parecer "chororô" dos outros, enquanto a mentira os encoberta?

Esses são os dados que não se podem silenciar.

Talvez um dia vejam que futebol é simples. Complicado é entender porque querem parecer ser o que não são.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo