A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 8 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Rodada 8 – Indo conforme o planejado. Mas Já?!?


A 8ª rodada do campeonato brasileiro de 2011 vai conforme o AQIP já tinha falado. Vai dando a lógica, pelo menos por enquanto. Ou diriam alguns: “Mas já?!?

Todo mundo que acompanha o Aqipossa já sabe que o Globorínthians é o escolhido para ser o campeão brasileiro deste ano, devido a todos os favores que foram feitos, como derrubar a Record na disputa pelos direitos de transmissão do Brasileirão do ano que vem, desfazer a união no Clube dos 13, tirar o Morumbi da Copa, essas coisas que todos acompanharam aqui no AQIP.

O outro time da Globo, que é dona do futebol e que faz com a CBF (Corrupção Brasileira de Futebol) o que bem entende, é aquele time que não tem estádio e nem história. Esse que está em segundo lugar agora. (Mas já?!?) Tudo conforme o planejado... Assim, a FlaGloborínthians tem seus dois times na ponta e deve estar rolando a maior festa no Jardim Botânico, porque pros dois estarem lá, eles ainda ultrapassaram os dois maiores encostos de suas vidas passadas, presentes e futuras. O São Paulo e o Botafogo. Pra eles, melhor não podia ser.

Enquanto isso, nós vamos (ou vocês) torcendo pelos nossos times, precisando acreditar que nada no futebol sofre interferência dos poderosos endinheirados que mandam e desmandam no futebol. A oitava rodada começou na quarta-feira para delírio da Globo. Avaí e Bahia ficaram no 2x2 e o Cruzeiro venceu de novo, dessa vez por 2x0 o time do Grêmio.  O óbvio aconteceu e o Internacional venceu o Atlético-PR, por 1x0.

Daí chegamos ao horário da TV. Ah... Como eles adoraram esse finzinho de noite na quarta-feira... Três jogos na TV aberta. Um deles, do futuro campeão. Corínthians vence o Vasco por 2x1 e de virada, assume a liderança com um jogo a menos. Será que além da garantia que já tem de ser o campeão, a Globo/CBF quer também que o Timão bata recordes esse ano? Talvez eles queiram que seja um título invicto, ou com 12 rodadas de antecedência, ou até mesmo um recorde particular dos torcedores que transmitem os jogos na TV, como ver o Corínthians e o Flamengo nas duas primeiras posições no final, sei lá, tudo é possível nesta época em que eles estão mexendo seus pauzinhos às claras pra todo mundo ver. Eles perderam o resto de dignidade e vergonha que a ética lhes obrigava a ter.

Mas voltando ao trágico assunto futebol, o time da beira da Lagoa, que tem o maior chororô de todos os tempos, o tal falso título de 87 que já dura 24 anos, também venceu seu jogo e aumentando ainda mais o frenesi nos bastidores, o time que perdeu foi o algoz São Paulo. Outro calo no sapato da FlaPress, o Atlético mineiro também perdeu nessa noite de TV para o Ceará por 3x0. Foi um orgasmo geral na Globo.

E veio a quinta-feira que precisava completar a festa. Para o time número um ser o vice líder, algumas coisas tinham que acontecer ainda. Figueirense, Botafogo e Palmeiras não podiam de jeito nenhum vencer seus jogos. “Ora” - dirão alguns – “Mas os adversários deles são fracos, alguém vai acabar vencendo, senão todos”.

O Coritiba, que tinha 4 derrotas, apenas duas vitórias e estava com a mesma pontuação que o 17º que fica na zona do rebaixamento, conseguiu vencer com um gol de uma falta que não existiu e mais dois gols aos 46 e 47 do segundo tempo. A vítima foi o Figueirense, que saiu derrotado por 3x0. O América de Minas estava na antepenúltima posição do campeonato, com apenas 5 pontos e uma única vitória. Mesmo assim, o Palmeiras não conseguiu vencer esse time que ainda está na zona do rebaixamento: ficaram no 1x1.

O terceiro e último jogo onde o Flamengo e a Globo precisavam de uma ajudinha foi o do Botafogo. E nesse jogo o planejado ficou mais claro ainda. Com várias faltas não marcadas, muita cera do Atlético-Go e um pênalti escandaloso não marcado, o Time da beira da Lagoa garantiu a vice liderança com o empate de 1x1 entre Botafogo e Atlético-GO que estava apenas uma posição acima da Zona Maldita do Rebaixamento.

Coincidências” dessa rodada à parte, uma requer atenção. Neste momento, além de termos os 2 times da Globo na frente, também temos 4 times que começam com A nas quatro últimas colocações.

Enquanto isso, vamos fingindo que acreditamos que tudo ainda não está decidido e vamos torcer para que na próxima rodada nossos times se saiam bem em seus jogos, caso contrário, sabendo que não vamos conquistar nada de bom esse ano, é melhor já desistirmos logo na nona rodada. (Mas já?!?)


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo