A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 29 de junho de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

O mundo mulambocêntrico do flamenguista

Todo flamenguista é enganado e controlado pela mídia. Por acreditarem em tamanhas mentiras como se fossem verdades, criaram um mundo próprio, mas ilusório, para se protegerem e se sentirem donos da razão.


Não se pode negar que é o olho do fazendeiro que engorda o gado. Não se duvida nessa história de Futebol, quem é o gado entre os torcedores: Os flamenguistas. O fazendeiro? Melhor dizendo, a pastora: FlaPress, que vai conduzindo seu gado controlado pelos pastos abundantes de Capim Mentira, mudando de vez em quando para uma área com relva Enganação e complementando com ração de devaneio, que é uma mistura de grãos de ilusão, fantasia e delírio, farelos de alienação, imaginação e ficção e raspas de delírio. Uma vez por mês suplementam com silagem bem suculenta de sonhos, que alimenta bem, mas tem mais cheirinho que nutrientes. Geralmente o cheiro passa antes mesmo do fim do ano e devido a isso precisam ser vacinados contra o Vírus da Verdade, injetando doses e mais doses de Burricite e Cegueiramina, garantindo a longevidade do rebanho. Se ainda assim um ou outro torcedor escapa do controle, é necessário práticas mais agressivas, como o uso de disfarces, tapeação e engodo para evitar ao máximo que tudo acabe em decepção, desencanto, desapontamento e desilusão, mortais para o flamenguista.

Se tudo der certo para a FlaPress, o flamenguista viverá num mundo perfeito. Para ele... E para ela.

E falando nessa perfeição ilusória, nada mais perfeito que a definição de Rodrigo Omena, um dos antigos colunistas do Aqipossa: É um mundo mulambocêntrico.

Identificando o mundo do flamenguista


Tudo é fundamentado no Flamengo. Todo o mundo do Futebol gira em torno do Flamengo. Se um novo mundo na galáxia for descoberto com vida, lá também girará em torno do Flamengo. Comparações no Futebol tem o Flamengo como parâmetro. Comparações fora do Futebol tem o Flamengo como parâmetro. Tudo é perfeito. Tudo é mais gostoso se for roubado, mas só eles podem dizer isso, os adversários não direito de reclamar assim, até porque, isso é desculpa de perdedor. Tudo é relativo à conveniência do próprio torcedor. Se algo não tem explicação, então não tem importância. Se assim mesmo, algo for de tal forma importante, então qualquer explicação convenientemente justa para a fuga da realidade é tomada como legítima e baseada na própria aceitação dos seus pares. É assim que explicam por exemplo, que o Flamengo é campeão brasileiro de 1987 sem nem mesmo terem entrado em campo para disputar o título.

Não existe nada que desabone a imagem do Flamengo, recém campeão mundial, passados apenas poucas décadas dessa conquista e que na verdade não importa se na taça não está escrito mundial, e sim, Copa Européia/Sulamericana.

Pelo poderoso Flamengo já passaram os maiores jogadores da história mundial do Futebol, como Rondinele, Zico, Negueba, Obina e centenas de outros que fogem à memória, constantemente, do flamenguista. É também sabido que mulambocentricamente falando, é desejo íntimo de qualquer outro jogador de nível mundial, jogar no time da Gávea. O que impede Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, de vestirem a camisa do Flamengo, é que seus times na Europa não liberam os jogadores por nada nesse mundo, mesmo que o Flamengo ofereça valores astronômicos, baseados nas contas sempre positivas do único time devedor do Brasil que não deve nada à ninguém. Nesse ponto, tomam pelo menos duas doses de vacina.

Outra ampola de Cegueiramina deve ser administrada ao se falar das tantas e tantas vezes que deixaram o mengão chegar. Dessa forma, o vazio entre 1992 e 2009, por exemplo, passa despercebido e o flamenguista não estraga seu mundo ao dizer que é o melhor time do Brasil de todos os tempos. Alguns exageram na dose e falam até em acontecimentos futuros, que ainda não ocorreram e nem se sabe se acontecerão mesmo, como o Hepta sem Hexa e diversas Finais de Mundiais em Tóquio, que são disputadas em Dubai. Se você achou estranho, não fique espantado. Vai que num futuro distante, quando enfim o Flamengo volte a vencer uma Libertadores e vá disputar um mundial de verdade, o da FIFA, a capital do Japão já não tenha sido levada para o Golfo Pérsico? Dinheiro pra isso não duvidamos que eles tenham. Os árabes, claro.

A inveja e a convicção mulambocêntrica


Todo flamenguista tem ao menos uma convicção na vida que ele vive no mundo mulambocêntrico: Todo mundo tem inveja do mengão. Não existe flamenguista que não tenha aprendido que todo mundo tem inveja do Flamengo, afinal, o time rubro negro é a perfeição histórica e atual do Futebol. Tanto no passado, presente e muito mais ainda no Futuro, o Flamengo só teve, tem ou terá glórias. Não é possível que alguém no planeta fale mal do Flamengo se não for por inveja. Não há outro motivo plausível para esses invejosos. Para o flamenguista, qualquer afirmação contrária à realidade mulambocêntrica é derivada dessa inveja, ou em alguns casos, de conspirações mirabolantes, sem sentido ou lógica, como é o caso de torcedores do Atlético-MG que teimam em acreditar que José Roberto Wright ajudou o Flamengo em 1981 na Libertadores. Alegações como “se fosse outro time, não tinha nada de mais, mas como foi o Flamengo, inventam que foi roubado”. Repetem eles entre uma boa abocanhada na Ração de Devaneio e outra. “Balela!! O Flamengo é o time mais prejudicado na história do Futebol. Não fossem os juízes e a Globo nos prejudicando, ganharíamos tudo que disputamos”, afirmam.

Há muitas moradas na casa de minha Mãe


A Mãe, reluzente e platinada, muitas vezes chamadas de Mão e confundida com a pastora que controla o rebanho, é na verdade a protetora do Flamengo. Ela sempre dá uma mão... Os flamenguistas nunca estarão desamparados. Não importa de que rebanho ele faça parte, se de uma mídia ou de outra, se de um jornal ou de uma emissora ou se de um site ou de uma rádio. Nenhum flamenguista vê o Flamengo de forma diferente. É a Mãe, que alguns deles não conseguem enxergar, do alto e por trás de seus holofotes, que os direcionam pelo caminho que vão seguir e encontrar a pastora certa para eles. E para a Mãe, todo flamenguista deve ver sua casa do modo que melhor lhe convier. Não importa onde. Quem precisa de tanto estádio assim? Afinal, todo ano o Flamengo começa a negociar a construção de mais um.

Qualquer pessoa normal, que veja o mundo mulambocêntrico de fora, não compreende coisa alguma. Como seria possível nesse mundo haver escolas, farmácias, supermercados, Igrejas, praças, lojas, enfim, qualquer coisa, se há um estádio do Flamengo em cada lugar? Mas os flamenguistas entendem essa bagunça. O que não entendem é a mania dos habitantes de outros mundos de se meterem na felicidade deles, querendo que acreditem que o Flamengo não tem casa, com tantas por aí pra provar isso.

Não há nada complicado no Mulambocentrismo


No mundo mulambocêntrico tudo tem explicação e nada é complicado. 2+2 é 4 e se tiver que ser 5 ou 6, não tem problema. Sempre aparecerá ou desaparecerá algum fator que faça a resposta dar certo. 2+2 é igual a 5, porque na verdade, tinha um número 1 escondido que não viram. No mundo mulambocêntrico, por exemplo, é infâmia dizer que o Flamengo escapou do rebaixamento porque a Portuguesa o salvou. Vez por outra, quando a pastora está dormindo, um lobo aparece, e questionador, quer saber como é que a Portuguesa salvou o Fluminense e não o Flamengo, se foi o rubro negro, que perdeu 4 pontos por causa de André Santos, que ficou atrás do Fluminense na tabela e não o contrário. E quando não adianta pedir ajuda à pastora e nem rezar à Mãe Protetora do Flamengo, o negócio é se explicar da forma que der. E como não há nada complicado pra flamenguista nascido e criado no Mulambocentrismo, a explicação é um consenso: “Se a Portuguesa não perdesse os pontos, o Flamengo também não perderia porque no campo ele conquistou os pontos necessários pra ficar na frente do Fluminense”.

E nessa hora, se a Pastora continuar dormindo, só restará uma solução quando o lobo, mau como o Pica Pau, finalizar o flamenguista perguntando se não foi em campo que André Santos cometeu a irregularidade de jogar quando estava suspenso. Ele vai disfarçar e fugir do assunto:

Mas e o teu time, já foi rebaixado?”

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo