A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 22 de março de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

A I Copa do Aqipossa no Bolão

Principal novidade do Bolão de 2017, a Copa do Aqipossa dá chance para qualquer participante ser campeão, até para os que se inscreverem agora.


Não há mistério algum na Copa do Aqipossa. O nome te faz lembrar da Copa do Brasil? Pois é baseada nela que fizemos a nossa Copa. Com seis fases até o final, 12 jogos de confronto direto com outro participante, a Copa do Aqipossa dá chance aos novos inscritos de ser campeão no Bolão do Aqipossa, o único bolão anti-Flamengo do Brasil e do mundo!

Clique AQUI e faça sua inscrição no VII Bolão do Aqipossa e divirta-se com a gente!

Como é a Copa do Aqipossa?


No Bolão do Aqipossa, todos os participantes estão distribuídos em Divisões. As Séries A, B, C e D são disputadas separadamente. Os 4 últimos colocados das Séries A, B e C, são rebaixados para as divisões abaixo delas, e os 4 primeiros colocados das Séries B, C e D, são promovidos para as de cima. O primeiro colocado da Série A, é o um dos principais campeões do Bolão, e os campeões das Séries B, C e D, ganham o título de campeão das divisões, mas de suas respectivas divisões.

Se você ficou triste ou desapontado porque quer se inscrever no Bolão, mas já sabe que vai entrar numa divisão que não vai te dar o título principal, não se preocupe mais! O campeão da Copa do Aqipossa será o outro dos principais campeões do Bolão.
Na Copa do Aqipossa, todos participam de forma igual. Se tivermos 100 inscritos, todos os 100 terão chance. Mas são “apenas” 64 vagas. Então, fazemos a classificação geral, juntando todas as divisões, para que os 64 melhores classificados participem da Copa do Aqipossa. E como são as etapas?

Classificação geral determina a chance de cada um


A classificação geral para a classificação da Copa do Aqipossa é feita até a etapa 18. Nesse momento, paramos a contagem geral e quem estiver entre os 64 primeiros, está classificado para jogar 6 fases, 12 jogos, da Copa do Aqipossa, assim distribuídas:

1ª Fase 1 - 1º jogo - 19ª etapa do Bolão.
1ª Fase 2 - 2º jogo - 20ª etapa do Bolão.
2ª Fase 1 - 3º jogo - 22ª etapa do Bolão.
2ª Fase 1 - 4º jogo - 23ª etapa do Bolão.
3ª Fase 1 - 5º jogo - 25ª etapa do Bolão.
3ª Fase 2 - 6º jogo - 26ª etapa do Bolão.
Quartas-de-Final 1 - 7º jogo - 28ª etapa do Bolão.
Quartas-de-Final 2 - 8º jogo - 29ª etapa do Bolão.
Semi-Final 1 - 9º jogo - 31ª etapa do Bolão.
Semi-Final 2 - 10º jogo - 32ª etapa do Bolão.
Final 1 - 11º jogo - 34ª etapa do Bolão.
Final 2 - 12º jogo - 36ª etapa do Bolão.

A distribuição das vagas para a Copa do Aqipossa segue a seguinte relação:

Jogo 1 - 1º colocado Vs 33º colocado;
Jogo 2 - 2º colocado Vs 34º colocado;
Jogo 3 - 3º colocado Vs 35º colocado;
Jogo 4 - 4º colocado Vs 36º colocado;
(...);
Jogo 32 - 32º colocado Vs 64º colocado.

Exemplo de fase da Copa do Aqipossa:

Suponhamos que os adversários diretos na Copa do Aqipossa sejam os Participantes A e B. Os resultados para cada jogo de cada fase é o mesmo resultado do Bolão normal. Na 19ª etapa do Bolão, ocorrerá o 1º jogo da 1ª fase da Copa do Aqipossa. Suponhamos que o Participante A seja da Série A e o Participante B seja da Série B, seus pontos serão aproveitados da seguinte forma: (Valores fictícios)

Participante A marcou pela Série A, 26 pontos.
Participante B marcou pela Série B, 19 pontos.

Pela Copa do Aqipossa, o confronto entre ambos foi: Participante A 26 x 19 Participante B.

Já a 2ª partida da 1ª fase da Copa do Brasil, acontecerá na etapa 20 do Bolão. Novamente, com valores fictícios, teremos os seguintes resultados:

Participante A marcou pela Série A, 20 pontos.
Participante B marcou pela Série B, 38 pontos.

Pela Copa do Aqipossa, o confronto entre ambos foi: Participante B 38 x 20 Participante A.

Cada um marcou seus pontos para as suas respectivas Séries, mas para a Copa do Aqipossa, seus pontos são somados Fase a Fase. Então, a 1ª para ambos ficou assim:

1º jogo - Participante A 26 x 19 Participante B.
2º jogo - Participante B 38 x 20 Participante A.

Total da Fase:

Participante A 46 x 57 Participante B.

O Participante B se classificou para a 2ª Fase da Copa do Aqipossa.

Como se pode ver e compreender, já que você não é flamenguista, o 64º classificado pode, no final, acabar sendo campeão da Copa do Aqipossa, já que precisa apenas fazer mais pontos que seu adversário à cada fase da Copa do Aqipossa. É chance pra todo mundo!

As próximas etapas da Copa do Aqipossa seguem o mesmo padrão da primeira, ou seja, dos 32 cruzamentos da 1ª fase, numerados de 1 a 32, forma-se a 2ª fase:

Jogo 33 - Vencedor do jogo 1 Vs Vencedor do jogo 17
Jogo 34 - Vencedor do jogo 2 Vs Vencedor do jogo 18
Jogo 35 - Vencedor do jogo 3 Vs Vencedor do jogo 19
(...)
Jogo 48 - Vencedor do jogo 16 Vs Vencedor do jogo 32

Dessa forma, os primeiros colocados da classificação inicial dos 64 participantes, tendem a jogar contra participantes mais fracos, teoricamente. É uma forma de privilegiar os melhores ao longo da competição.

O Bolão começa oficialmente no dia 29 de Março, então, ainda dá tempo para você se inscrever. Clique AQUI e faça sua inscrição no VII Bolão do Aqipossa.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo