A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

A Portuguesa salvou o Flamengo do rebaixamento há exatos 3 anos

Flamenguesa, esquema de corrupção em que a Portuguesa salvou o Flamengo do rebaixamento, completa 3 anos em 2016 sob o silêncio da Imprensa.


A Portuguesa salvou o Flamengo

Em um Domingo de Dezembro de 2013, a Portuguesa salvou o Flamengo do rebaixamento no Campeonato brasileiro. A Lusa fez isso escalando e utilizando um jogador que estava irregular, Héverton, para que dias após o término da 38ª rodada do Brasileirão, o STJD a julgasse e a punisse com a perda de 4 pontos. O motivo? O Flamengo, no Sábado, havia cometido o grosseiro erro de escalar André Santos, também um jogador irregular.

Mas o site Lancenet havia publicado na Sexta-feira, que André Santos estava suspenso, pois havia sido julgado neste dia. Por isso, quando o jogador rubro negro entrou em campo no dia 7 de Dezembro de 2013, o erro do Flamengo foi descoberto pela torcida, que voltando ao site do Lancenet, justamente na matéria da suspensão do jogador, questionou o motivo dele estar em campo.

O Lancenet nada comentou, ao contrário, manteve tudo em segredo. Outras matérias em outros sites, sobre a suspensão de André Santos, também mostravam que a Imprensa sabia da irregularidade cometida pelo Flamengo, e que portanto, havia um motivo comum entre eles para que nada publicassem sobre o erro que, assim como o da Portuguesa, seria dias depois julgado e punido pelo STJD. A diferença é que a Imprensa somente falou do erro do Flamengo, após noticiar o proposital erro da Portuguesa, invertendo assim, a ordem cronológica dos acontecimentos.

O torcedor no Brasil todo viu o Fluminense, que não havia marcado pontos suficientes para permanecer na Série A, ser declarado rebaixado para a segunda divisão. Mas a Imprensa sabia que o Flamengo haveria, ainda, de perder 4 pontos com a escalação irregular de André Santos.

A Portuguesa salvou o Flamengo


A ordem cronológica invertida pela Imprensa, fez com que o torcedor brasileiro, que acreditava que o Fluminense estava rebaixado para a Série B, visse a Portuguesa perder 4 pontos e ficar atrás do Tricolor, salvando-o do rebaixamento. Somente após todos verem dessa forma que o Fluminense permanecia na primeira divisão, foi que a Imprensa informou que o Flamengo “coincidentemente”, escalou um jogador irregular e que seria punido da mesma forma com 4 pontos, ficando também atrás do Fluminense, mas na frente da Portuguesa. Assim, a mídia mostrou a todos que o Flamengo foi punido, mas sequer entrou na zona do rebaixamento. Mas veja os ocorridos na ordem cronológica correta:

Já no Sábado, o Lancenet, a Globo e demais mídias, informariam que o Flamengo escalou um jogador irregular na sua partida contra o Cruzeiro. Não demoraria a aparecer reportagens sobre o que podia acontecer e fatalmente a bomba surgiria: Flamengo pode ser rebaixado à Série B caso Vasco ou Fluminense vençam seus jogos.

No Domingo, os estranhos acontecimentos em Joinville, no jogo da pancadaria entre os torcedores de Vasco e Atlético-PR seria visto como suspeito pelos torcedores do Brasil inteiro, pois o jogo que não podia continuar, continuou e terminou com a derrota do time mais desestabilizado no jogo, o Vasco, garantindo metade da “sorte” do Flamengo. Mas também no Domingo, com a vitória do Fluminense sobre o Bahia, o Brasil iria ver o Fluminense escapar do rebaixamento, no campo, e afundar o Flamengo na Série B.


Como a Portuguesa salvou o Flamengo?


Dias depois apareceria a informação de que a Portuguesa, que como todo mundo, ficou sabendo do erro do Flamengo no Sábado, também escalou um jogador irregular no seu jogo e que perderia também 4 pontos, livrando, agora, o Flamengo do rebaixamento, pois ficaria atrás do rubro negro na tabela. Neste momento, não haveria ninguém acreditando que o Fluminense tinha algo a ver com o caso, pois já havia escapado do rebaixamento com a punição ao Flamengo. Mas todos veriam que a Portuguesa salvou o Flamengo do rebaixamento.

Mas tudo podia ser uma coincidência milagrosa para o Flamengo, porque não? Mas acontece que tanto André Santos, do Flamengo, quanto Gilberto e Héverton, ambos da Portuguesa, foram julgados no mesmo dia e horário, recebendo punições que os impediam de jogar a última rodada do Brasileirão. A notícia de que o Flamengo não dependia mais dele para se livrar do rebaixamento e que poderia pela primeira vez ser rebaixado no campeonato brasileiro, não seria uma notícia comum ou corriqueira. Não poderia a Portuguesa ter ficado alheia aos seus também irregulares jogadores.

O torcedor brasileiro não é burro. Você não é burro. Se a Imprensa tivesse noticiado tudo da forma correta, sem esconder o erro do Flamengo no Sábado por dias, ninguém teria dúvidas: A Portuguesa salvou o Flamengo.

Esse é o caso Flamenguesa, também chamado por alguns de Lusagate.

Saiba tudo sobre o caso Flamenguesa clicando AQUI.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo