A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Palmeiras é Eneacampeão brasileiro, quer queiram, ou não.

Contrariando a Imprensa, Palmeiras é Eneacampeão brasileiro e comemora título após 22 anos de espera no Brasileirão.


Palmeiras é Eneacampeão brasileiro

Com a vitória por 1x0 sobre a catarinense Chapecoense, o Palmeiras conquistou pela nona vez o título de Campeão Nacional. O Palmeiras é Eneacampeão brasileiro, com certeza. Campeão em 1960 e 1967 pela Taça Brasil, 1967 e 1969 pelo Robertão e 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016 pelo campeonato da forma que o conhecemos desde 1971, o Verdão conquistou a competição nas suas três modalidades históricas.*

Os títulos unificados são uma justiça àqueles tempos. Embora tenham torcedores que se justifiquem não ser títulos nacionais porque eram no formato da Copa do Brasil atual, e que estão se equivocando. O formato nada tem a ver com o que significa o torneio. Não existia competição nenhuma que avaliasse o melhor time do Brasil nesses anos a não ser a Taça Brasil e depois o Robertão.

A Taça Brasil era disputada naquele formato porque não se podia imaginar naqueles anos, uma competição com clubes de mais de 20 Estados (um time por Estado) sendo representados, indo jogar ida e volta, com as finanças que o Futebol gerava naqueles anos. Inviável. Imagine um time do Amazonas ou Pará, jogar no Paraná, Rio Grande do Sul e outros Estados, viajando centenas de quilômetros para cada jogo com essas equipes. Portanto, a competição era dividida em sub-regiões, regiões, e ia se afunilamento em mata-mata.

Negar que esse, naqueles anos, era o melhor que se podia fazer, e não considerar a única competição que podia mostrar o que havia de melhor no Futebol do Brasil, inclusive sendo a única maneira de ir para a Libertadores, é negar a sua própria história e existência, é negar o Futebol base dos campeonatos mundiais que a Seleção teve, é negar Pelé e Garrincha, e obviamente no caso do Palmeiras, Zequinha, Djalma Santos, César Maluco, Ademar da Guia e outros.

Não reconhecer isso é se remoer de dor por não ter conquistado nada ou quase nada naqueles anos dourados do Futebol brasileiro.

Taça Rio de 1951 - Palmeiras Campeão Mundial
O Palmeiras é igualmente, campeão Mundial em 1951, tal como foi o Fluminense em 1952 e Vasco em 1953, entre outros, em competições que eram disputadas pelos melhores times da América e da Europa. Que diferença tem do Intercontinental, a não ser o fato de não serem apenas um de cada Continente e sim, quatro de cada, o que valoriza muito mais o vencedor, pois para ser campeão, eram necessários mais jogos e não apenas dois e posteriormente, apenas um, em Tóquio?

O Palmeiras é Eneacampeão. O maior campeão do Brasil!


Bicampeão da Taça Brasil, Bicampeão do Roberto Gomes Pedrosa, e mais cinco títulos (Pentacampeão) na terceira fase histórica do Campeonato Brasileiro (De 1971 em diante), a Sociedade Esportiva Palmeiras é o maior vencedor do Brasil. O time alviverde tem desde os estaduais, ao Mundial. Campeão da Libertadores, da Copa Mercosul, da Copa do Brasil e Pentacampeão do Rio-São Paulo.

Leia também, o retorno de Thiago Silva ao Aqipossa em O Brasil é Verde de novo.



* Além do Palmeiras, apenas o Santos também conquistou títulos nas três fases históricas do Campeonato Brasileiro.


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo