A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

A Globo começou a perder força no Futebol, você percebeu?

Globo, enfraquecida, começa a perder investidores e clubes não querem mais o monopólio nas transmissões. Daqui pra frente é ladeira a baixo.


Globo está afundando
Depois que a própria Globo destruiu o Futebol brasileiro, em detrimento dela mesma e com os favorecimentos à Corínthians e Flamengo sob sua pressão frente STJDs da vida, ela está perdendo a força no Futebol. Com a Operação Lava Jato chegando ao Futebol e ao Corínthians, time que ganhou um estádio dado de presente na época da Copa 2014, não tardará até que as investigações cheguem na emissora, que manda e desmanda em tudo que é relacionado ao Futebol no Brasil.

Quando o Esporte Interativo abordou os clubes com oferta muito superior à da Globo, os clubes, mesmo sendo fiéis à emissora, ficaram sabendo pra onde correr quando a montanha desabar. Enganar o torcedor é fácil, afinal, há mais flamenguistas e corintianos que qualquer outro torcedor se contarmos um a um.  A maioria dos torcedores ainda é e sempre será, NÃO flamenguistas, como uma simples conta matemática mostra: 25% do torcedor é rubro negro, os outros 75% não são.

Mas enganar os investidores é mais difícil. As empresas que investem no Futebol pela Globo, ou seja, os patrocinadores, aproveitavam que a mentira mostrada pela TV ainda era aceita pelo torcedor, mas eles sabem que isso está começando a fugir do controle. Tudo que se vê hoje no Futebol vai de encontro a tudo que se fala na TV.

A realidade nua e crua que afugenta o torcedor vem aparecendo desde 2013, quando, para evitar um colapso financeiro já investido nos anos seguintes, arquitetaram o movimento chamado hoje de Flamenguesa. Com o Flamengo correndo risco de ser rebaixado por um dos seus rivais, Vasco ou Fluminense, subornaram dirigentes da Portuguesa para escalarem um jogador irregular para que o clube paulista perdesse pontos e ficasse abaixo do Flamengo, salvando-o assim do rebaixamento que se constatou que iria mesmo acontecer. Os 7 a 1 da Alemanha foi a máscara caindo. De lá pra cá, nada foi feito no Futebol brasileiro para evitar que o torcedor visse o Futebol como antes.

Cosme Rímole, em seu blog, escancarou o que a emissora estava fazendo segredo. Investidores abandonaram a Globo para o Futebol. “Campeonatos manchados por estranhos erros de arbitragem, violência dentro e fora dos estádios, péssimo nível técnico, corrupção na construção das novas arenas. Fracassos seguidos e frustração da Seleção Brasileira”, assim Cosme mostra uma verdade tapada com peneira. “Com o país mergulhado na recessão, cada centavo investido pelas empresas é fruto de profundas pesquisas. Aliás, elas não precisam ser assim tão profundas. A audiência do futebol na tevê aberta caiu cerca de 22% nos últimos anos.

A Band caiu fora e pagava 15% do valor. Se a Globo não arcava com os outros 85% totalmente, é porque os investidores faziam isso. Mas os 15% da Band foi pra quem? O valor aumentou. Eles não quiseram. Coca-Cola, Magazine Luiza e Volkswagen nem quiseram saber que haveria Olimpíada em casa e Copa América centenária, oportunidades que não vão acontecer novamente. O risco era grande, o prejuízo já tinha começado. Piorar pra que?

Sadia e Casas Bahia já se posicionaram que não vão renovar contrato nenhum para 2017. Substitutos não aceitaram os valores que beiram o absurdo 280 milhões de reais para cobrirem 1 bilhão e 700 milhões que a Globo paga pelo Futebol. Cosme Rímole chama a atenção para a Copa das Confederações que o Brasil ficou de fora: “O futebol do planeta todo ficará paralisado para que todos acompanhem o torneio que serve de laboratório para o Mundial de 2018. E o Brasil não estará lá. Seriam cerca de 40 dias que os patrocinadores ganhariam destaque.

Johnson & Johnson, Vivo, Ambev e Itaú ainda são os investidores que patrocinam o Futebol pela Globo, mas se a emissora não conseguir cobrir os mais de 560 milhões que faltam com apenas dois novos patrocinadores, terá que baixar o valor para conseguir ao menos dividir o prejuízo com três e não com dois. Os quatro que ainda restam vão querer desconto também. É uma bola de neve.

Não bastasse isso, a Primeira Liga, que deveria ser a salvação do Futebol, ainda não pode ser considerada como tal, já que os clube preferiram criá-la sem se livrar da Globo e do Flamengo. Enquanto esses dois estiverem juntos, não adianta nada. E o que se sabe é que Atlético-PR e Coritiba já não querem aceitar que somente a Globo tome conta dos direitos de transmissão dos jogos. Enviaram carta à Primeira Liga para discutirem justamente sobre os direitos de transmissão.

O problema dos dois time do Paraná surgiu porque a Primeira Liga passou por cima deles, mentindo e sabotando ambos. Em nota oficial da Liga, a informação era de que foi unânime o acerto dos direitos televisivos. Tando o Furacão como o Coxa enviaram Ofício à Liga se manifestando e negando as informações, e pedindo convocação imediata da Assembleia Geral. E não ficou nada bom para a imagem do Futebol novamente.

Abaixo, a carta enviada pelos clubes paranaense:

Clubes querem se livrar da Globo

Clubes querem se livrar da Globo


Imagem da carta: Blog do Paulinho.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo