A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 22 de novembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

O Bolão do Aqipossa 2016 está chegando ao fim. Quem será campeão?

O bolão mais divertido do Brasil está quase acabando. Conheça os vencedores e o que muda para 2017 ficar mais divertido ainda.


Faltam apenas duas etapas no VI Bolão do Aqipossa® e aparentemente o campeão será um dos participantes mais antigos, inscrito ainda no primeiro Bolão em 2012. (Em 2014 houve dois bolões) Com a supremacia de gremistas no bolão, a tradicional diversão do Aqipossa e seus fiéis seguidores do Twitter, Facebook, e principalmente do Blog, tem os cariocas como rivalidade para os gaúchos. A família Stinguel já fez dois campeões, mas Bicampeão mesmo, só Anacleto.

Agora, podemos ter mais um carioca para empatar para o lado do Rio de Janeiro. LKront, na verdade, Luiz Almeida, tem uma grande vantagem na liderança e faltando duas etapas para o fim, é provável que leve o título. Basta não esquecer de enviar os palpites.

Na última etapa, que teve os jogos da rodada 35 do Brasileirão Séries A e B, o atual líder abriu mais vantagem sobre o segundo colocado, o vascaíno Michel Macedo e os gaúchos campeões anteriores, Anacleto e Gabriel Frank. O botafoguense Chico da Kombi fecha os cinco primeiros lugares


São 4o pontos de vantagem e LKront está sim, sentindo um cheirinho de título, diferente daqueles mulambos flamenguistas que sentiam cheiro de merda e achavam que era Hepta sem nem mesmo serem Hexa. Vai entender…

Bolão competitivo


O Aqipossa não dá prêmios aos vencedores, mas dá chances. E são muitas, para ganharem alguma coisa. São os modos de serem vencedores que mostram a competitividade do bolão. Podem ser os que mais acertam resultados cravados, os que mais acertam os gols marcados, os que mais vezes chegam em primeiro em cada uma das etapas do Bolão (Troféu Liderança) e ainda tem os que fogem do Troféu Flamenguesa, que conta o número de lanternas em cada etapa. E esse ano ainda criamos a classificação só entre as mulheres e a campeã só vai ser conhecida na última etapa do Bolão, pois a diferença entre Lia da Gama (CR Vasco da Gama) e Mannuh (EC Vitória) é de apenas 1,1 ponto!! (Classificação abaixo)


Entre os vencedores de cada etapa, o Troféu Liderança, LKront também está na frente após vencer a etapa 31. Mas como ainda faltam duas etapas, outros 6 participantes ainda podem levar o Troféu “para casa”. Vejam a classificação abaixo com os 10 primeiros:


O Troféu Flamenguesa contempla o pior participante do Bolão, pois conta as vezes que foi lanterna. O nome no Troféu é uma homenagem ao esquema Flamenguesa, que salvou o Flamengo de seu quarto rebaixamento no Brasileirão, em 2013. O Troféu Flamenguesa tem como campeão já garantido, o flamenguista Mulambozuca, que um dia pensou que conseguiria chegar ao fim do Bolão do Aqipossa (Desafiamos qualquer flamenguista a tentar completar o Bolão do Aqipossa) e quando desistiu, foi julgado no STJB (Superior Tribunal de Justiça do Bolão) e condenado a continuar contando as participações, mas sem palpites, o que o levará a 18 lanternas até o final do nosso Bolão.


Veja abaixo, as classificações para cada condição que o Bolão do Aqipossa® também tem vencedores: (Apenas os 10 primeiros)



Se quiser ver a classificação completa do Bolão 2016, até a etapa atual, clique AQUI.

Mudanças para 2017


Em 2017 o Bolão do Aqipossa® vai sofrer mudanças. Entre elas, cada participante vai receber a confirmação de seus palpites diretamente por e-mail assim que acabar de enviar no formulário do Bolão do Aqipossa®. Antes, o participante só acessava os palpites enviados se clicasse em um link no final do formulário, mas se fechasse a página e esquecesse de clicar, perdia a chance de conferir seus envios.

Outra mudança, e bem interessante, é que o bolão agora será dividido em divisões, como no Futebol de verdade. Teremos a primeira divisão, a segunda, e quantas mais forem necessárias para completar o número de participantes. Serão chamadas de Séries A, B, C e etc, como padrão. Como a média de inscritos tem aumentado a cada ano, já é garantido que as Séries A e B vão existir e serão completas sem desistências. Cada divisão terá 20 participantes e eles serão conhecidos com a classificação final do Bolão de 2016. Novos inscritos começarão nas divisões inferiores completando as vagas abertas.

É comum, no final do bolão, alguns inscritos pararem de participar, seja pelo motivo que for, mas o principal é que por ficarem distantes do título, desistem de continuar enviando os palpites. Foi esse o motivo pelo qual demos tantas chances de se ter um vencedor: os Troféus, as Cravadas, os Gols, as mulheres… Reduzindo assim, as desistências. E com as divisões, quem vai querer ser rebaixado? E quem não vai querer subir de divisão? A diversão só vai aumentar.

Inscrição para 2017


Se você ainda não participa e se interessou em disputar o Bolão 2017, se inscreva AQUI e garanta  já, uma posição na Série mais alta possível. A Série A e B, já estão completas com os participantes de 2016. A Série C está aberta e quando for completada vamos abrir a Série D. Não espere pelo ano que vem. Os novos inscritos terão a data de inscrição como fator decisivo para preencher as vagas. É grátis! Você não paga nada! Venha se divertir com a gente. Inscreva-se AQUI!

Campeões anteriores


2012 - I Brasileirão - Anacleto - Grêmio
2013 - II Brasileirão - Anacleto - Grêmio
2014 - III Copa do Mundo  - Stinguel - Vasco da Gama
2014 - IV Brasileirão - Gabriel Frank - Grêmio
2015 - V Bolão Futebol - Stinguelzinho - Vasco da Gama

2016 - VI Bolão Futebol - Quem será o campeão?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo