A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 27 de setembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Héverton da Portuguesa era a última chance para salvar o Flamengo - Atualizada

Ideia usada para negar o envolvimento do Flamengo com a Portuguesa em 2013 é posta à prova e destruída. Flamengo foi salvo por Héverton da Portuguesa.


Será que Héverton sabia o que estava fazendo na última rodada do campeonato brasileiro de 2013? Se contaram ou não à ele, não se pode saber, nem quando, nem como. De qualquer forma, o Flamengo jogou às 19h no Sábado e a Portuguesa à tarde do Domingo.

Não se pode prioritariamente ligar a concentração de Héverton com a falcatrua armada para salvar o Flamengo. Héverton, se realmente se concentrou, teria se concentrado na Sexta-feira para aguardar o julgamento esperando por uma absolvição; ou no Sábado, aguardando o comunicado do advogado que acompanhou o caso no STJD, talvez até acreditando que se não fosse de fato absolvido, apenas estaria lá dando apoio aos companheiros, como é comum em casos de jogadores contundidos, por exemplo. Isso, se, e apenas se, ele realmente se concentrou.

Nunca de fato comprovaram que Héverton se concentrou. Nem sequer citaram em que lugar foi a concentração. Há indícios de que ele não se concentrou, já que o site LusaNews adulterou sua matéria sobre a concentração do elenco de uma que não citava Héverton, para outra que passava a citar, mas esqueceu que o site Siga, que era na verdade uma plataforma de divulgação de notícias que repassava os Feeds de diversos outros sites, já havia repassado a notícia original sem Héverton ser citado.

Héverton da Portuguesa era a última chance do Flamengo


Héverton da Portuguesa salvou o Flamengo

Alegam para concentração de Héverton antes do jogo do Flamengo excluir o rubro negro das suspeitas, pois o jogador já estaria relacionado antes do próprio erro do Flamengo e portanto, não faria sentido o rubro negro precisar de Héverton antes de errar com André Santos. Pensar assim é estar inerte na vontade de entender o que houve em 2013, pois não faz a menor diferença se Héverton estava concentrado antes ou depois do jogo do Flamengo.

Se Héverton se concentrou antes do julgamento, ou seja, na Sexta-feira, é sabido que é comum jogadores que aguardam julgamento se concentrarem junto com os demais companheiros. Se Héverton se concentrou depois do julgamento, mas antes do jogo do Flamengo, lembre-se da explicação dos dirigentes da Portuguesa na época, a de que não haviam sido avisados do resultado do julgamento. Ambas as situações derrubam o argumento flamenguista da seguinte forma: Se fosse absolvido na Sexta, mesmo que a Lusa fosse informada disso só no Sábado, a ideia da Portuguesa era de que se Héverton fosse absolvido, ele já estaria concentrado, não perdendo a oportunidade. Se não fosse absolvido, não jogaria e pronto. Essa é a explicação para Héverton se concentrar antes do jogo do Flamengo não importando se antes ou depois do julgamento. A Portuguesa só queria ganhar tempo.

Se Héverton se concentrou no Sábado após o jogo do Flamengo, fica mais evidente ainda que foi após saberem do erro do Flamengo com a escalação irregular de André Santos. Se foi de fato um descuido da Portuguesa, como alegaram alguns jornalistas na época, isso só confirmaria que Héverton se concentraria de um jeito ou de outro, ou antes ou depois, não interferindo em nenhuma das situações descritas acima.

Seja qual for a explicação, fica evidente que não se pode excluir o  Flamengo como interessado na escalação irregular de Héverton. Héverton da Portuguesa era a oportunidade perfeita para o time a ser beneficiado. Como se sabe, o Flamengo jogou e cometeu a irregularidade no Sábado, sem que ninguém ficasse sabendo, porque a Imprensa ao saber disso, manteve tudo em sigilo e bem escondido. Porém, saber que Héverton estava suspenso foi uma descoberta e tanto para o Flamengo. Lembre-se que tudo era segredo, menos para a FlaPress e o próprio Flamengo.

Comprar camisa de Futebol

Para o Flamengo, tendo Héverton da Portuguesa realmente se concentrado, seria mais fácil para o esquema usá-lo do que ele ter que ser chamado às pressas, isso porque Gilberto, a primeira solução, se negou a jogar. Em momento algum se pode afirmar que Héverton aceitou jogar a última partida conscientemente do que é acusado, estando concentrado ou não. Por isso ele pode ter sido avisado que iria jogar até mesmo no próprio Domingo, sob qualquer pretexto que não ficasse claro para ele, que fosse para salvar um outro time. Héverton da Portuguesa não precisava saber de detalhes.

Concentração e salvação são dois fatos diferentes


Deve-se desvincular o fato de ele ir concentrar com o fato de ser a prévia salvação do Flamengo. São momentos diferentes, fatos diferentes, necessidades diferentes e foram motivos diferentes. Seja lá o que for, Héverton da Portuguesa era o cara certo, na hora certa e no lugar certo. Isso, se, e apenas se, ele realmente se concentrou. Caso não tenha se concentrado, o crime estaria evidente, pois teria sido chamado para a concentração quando os demais jogadores já estavam concentrados, ou até mesmo, tendo ido direto para o jogo no Domingo, talvez essa seja uma das explicações para o site LusaNews ter adulterado a matéria, como citamos no início.

Mas há o fato de terem sido ambos, Héverton e André Santos, julgados no mesmo dia, hora e local. Michel Assef, advogado do Flamengo, ao ser informado do erro de André Santos no Sábado, (já no intervalo do jogo provavelmente) pensaria primeiro em rever o julgamento para tentar encontrar a salvação numa brecha na Lei ou achar algum erro no julgamento ou qualquer coisa que anulasse a punição. Não achou.

O que achou foi Héverton da Portuguesa suspenso. E Assef sabia que ele jogaria no dia seguinte, pois a última rodada sempre é jogada no mesmo dia e horário. Mas em 2013 o Flamengo antecipou sua partida com o pretexto da entrega de faixas. (Flamengo campeão da Copa do Brasil e Cruzeiro campeão antecipado do Brasileirão) Não era preciso procurar saber se Héverton jogaria Domingo ou se já não adiantaria nada se a Portuguesa estava jogando Sábado sem ele. Héverton não era nem do Flamengo e nem do Cruzeiro, adversário rubro negro. Toda a diretoria do Flamengo soube naquele momento que Héverton da Portuguesa era a última saída para salvar o Flamengo.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo