A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 12 de setembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

É fácil ver a FlaPress em ação - Correlação de palavras

A FlaPress em ação engana quem lê determinadas matérias relacionando palavras com fatos inverídicos. Positivas ao Flamengo ou negativas aos seus adversários.


É fácil ver a FlaPress em ação
A sutileza está em detalhes que passam imperceptíveis perante os olhos menos atentos. Porém, subliminarmente, provoca um efeito bombástico na mente volúvel dos pelegos* mulambos.” - André Zemuner

Assim, André Zemuner descreveu a chamada da matéria da Globo sobre a medalha de prata de Fabio Bordignon na Paralimpíada Rio-2016, nos 100m, no dia 9 de Setembro. Zemuner é especialista em ver a FlaPress em ação.

A cara de pau da FlaPress preferiu ligar a Prata, um segundo lugar, com o fato de o atleta ser vascaíno, que dizer que o resultado de Fabio (12s66) era o recorde das Américas.

A FlaPress e suas segundas intenções

A FlaPress em ação pode enganar o leitor


Essa é uma das muitas maneiras da FlaPress martelar sempre as mesmas mentiras, forçando uma aceitação daquilo que não é um fato verdadeiro. Se o time é adversário do Flamengo, a mensagem é negativa, quando é o esgoto da Gávea, o Flamengo, então a mentira é em tom favorável, como por exemplo, o título brasileiro de 1987, que pertence ao Sport de Recife, mas mesmo com cinco títulos, a Globo informa que com mais um, o time do Flamengo será heptacampeão.

Mas Fabio Bordignon ainda voltaria às pistas dois dias depois para a disputa dos 200m. E novamente ficou com a Prata. Mas por ter visto a FlaPress em ação na sua primeira medalha, Fabio deixou uma declaração bem explícita para a Globo: “...só queria lembrar que quem é mais vice do Brasil é o Flamengo.

Sem poder evitar o contragolpe do atleta, a FlaPress não teve outra opção a não ser escancarar de vez e tirar a máscara. Usou as palavras que queria antes, dessa vez com toda sua intenção à mostra:

Uso de palavras apropriadas contra o adversário

A frase dita foi Bordignon foi reduzida a simples 4 palavras, no fim do subtítulo, dando a entender que é “coisa de torcedor”. Um gozando o outro e pronto. E essa ideia é induzida pelo trecho “não se importa com zoações”. Repare ainda que o atletismo e a prova dos 200m nem são citadas, focando bem no futebol para fortalecer ainda mais a ligação Vasco-vice. É sem dúvida a FlaPress em ação.

O que a FlaPress fez nesta matéria, publicada às 14h38 e atualizada às 16h51, foi “desempatar a partida”, já que a declaração de Fabio sobre o Flamengo foi por volta das 11h no mesmo dia, o que rebatia a primeira delas, dia 9 de Setembro.

Voltando a André Zemuner, “A mensagem que eles quiseram passar com essa chamada tendenciosa, é essa:

A FlaPress em ação que todo mundo vê

Cachorro picado de cobra desconfia até de barbante. As más intenções dessa gente, fedem de longe, por mais sutis que sejam. Não enganam mais. Só ilude mesmo os retardados do rebanho do esgoto da pocilGávea.


*Para aquele flamenguista que não sai do Aqipossa…

Significado de pelego

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo